Na antiga China havia um Mandarim chamado Chen yuan que se casou com
uma bela mulher chamada Akame e teve duas belas filhas: Kumiko a mais velha e Ling . eram muito felizes e todos os anos eram comemorados muitos festivais e o tradicional festival do dragão, o qual as jovens adoravam. Quando Acame engravidou novamente ficaram muito felizes com a notícia e deram uma festa. mas dias se passaram e ela adoeceu, desesperado o mandarim chamou todos os curandeiros da China, mas de nada adiantou. um mago ficou sabendo de tamanha aflição e se dirigiu ao Pavilhão Chinês, foi aos aposentos de Akame , a examinou e disse ao Mandarim:
-infelizmente a doença é de morte, mas ainda ha tempo de salvar a criança, apenas com um chá de flor de cerejeira antes do pôr-do-sol.
Rapidamente o mandarim ordenou aos criados que trouxessem a flor, foi feito o chá, meses se passaram e a criança nasceu bela como a aurora do dia, foi chamada Yoko, nesse momento Akame faleceu. muito tristes procederam o funeral.
Muitos anos se passaram elas cresceram belas e formosas, a mais moça possuia um encanto incomparável ao de suas irmãs, era meiga e doce como sua mãe. com o passar do tempo o Mandarim se casou novamente com Yakira, uma recém viúva bonita mas não chegava nem ao rastro de Akame. Comemoraram um grande banquete com muito sushi, vontons, patos de Pequim, Rolinhos Primavera , tofus Recheados, camarões a moda de Xangai, e muitas outras delícias tradicionais. Yoko adorava
passear pelo campo de bambus próximo ao Pavilhão, ela colhia flores de cerejeira enquanto cantava e sua voz era maravilhosa. Certo dia enquanto a jovem colhia as flores, se deparou com um panda, o levou pra casa e alimentou-o, ela ficou impressionada conseguia entender os animais, tornaram-se melhores amigos, e todas as manhãs ela ia para as árvores de cerejeiras.
Foi realizado o festival de primavera, as irmãs se arrumaram deslumbrantes, e a vaidosa Yakira com toda a sua luxúria, enfeitou-se exageradamente, tudo estava maravilhoso, decoração ornamentada com flores e fitas coloridas. Muitas famílias colaram na porta da casa um papel colorido com o carácter da felicidade, muitas gulosemas e flores, foi realizada uma apresentação de acrobatas, o Mandarim convidou o imperador Quing Zhou juntamente com Deus filhos: o mais velho Yuzang, o principe samurai Chiuang e a princesa Mei. todos compareceram ao festival, Yuzang chamou Ling pra dançar, e Chiuang dançou com Yoko, indignada Kumiko passou o festival inteiro obstinada.
Dias se passaram e repentinamente o Mandarim faleceu, deixando Yakira no comando. ela proibiu muitas coisas e principalmente o festival do dragão que seria na semana seguinte, deixando as garotas arrasadas. Yakira se juntou a Kumiko planejando se casarem, ela com o imperador e Kumiko com Chiuang. Começaram a organizar os preparativos do festival do dragão na província do imperador, Ling e Yoko ficaram sabendo, na noite do festival se arrumaram com os mais finos vestidos de seda e fugiram para a província do imperador, chegando lá se encantaram com as decorações : muitas lanternas vermelhas , fitas coloridas de seda e setim, comidas deliciosas sushi, vontons e a tradicional pamonha de arroz cozida com um aroma gostoso de folha de bambu e arroz glutinoso. Logo avistaram os príncipes , foram dançar a luz das estrelas, lanternas e balões que enfeitavam o céu. Viram a apresentação do dragão juntamente de belas acrobacias exóticas, perderam a hora e acabaram passando a noite la.
Quando amanheceu Yakira furiosa mandou procura-las e as prendeu em uma cela no calabouço, Yoko começou a cantar e se transformou ,seu vestido tornou-se maravilhoso cheio de cerejeiras e com seu canto as libertou, ela prendeu Yakira e foram para a província do imperador, Yoko se tornou rainha, casou-se com Chiuang e Ling com Yuzang, foram muito felizes.
|