Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Venha a Mim
James Smith

Título original: Come unto Me!


Por: James Smith
(1802—1862)

Traduzido, Adaptado e Editado por Silvio Dutra

Que o homem é um pecador, é universalmente admitido; e que um pecador precisa de um Salvador, é geralmente permitido. Você, portanto, meu querido leitor, seja quem for, é um pecador! Você tem . . .
Quebrado a santa lei de Deus,
Incorrido apenas no desagrado de Deus,
E merecido o castigo de Suas mãos!
A lei ameaça todo pecador com o castigo da morte eterna - e condena a alma pecadora. . .
Para ser separada de Deus,
Para ser privada de todo o conforto e esperança,
E para ser punida com eterna destruição.
Desta sentença da lei, desta condenação do pecador - não há escapatória senão pela fé em nosso Senhor Jesus Cristo. Ninguém pode salvar senão Jesus, porque somente Ele pode cumprir a obediência que a lei exige, e pagar o castigo que a lei inflige. Ele veio ao mundo com o propósito de cumprir, e para sofrer tudo o que era necessário; para que os pecadores possam ser plenamente, livremente e eternamente salvos. E, bendito seja o seu santo nome - o que Ele veio fazer; Ele fez; e tendo feito isso, subiu ao Seu Pai, e foi investido de poder ilimitado, e colocado em posse de todas as bênçãos, para salvar os pecadores. Agora, portanto, Ele é capaz de salvar a qualquer um, e todos aqueles que buscam ser salvos por Ele; e Ele não só é capaz, mas Ele está disposto, e, portanto, Ele diz: "Vinde a mim - e eu vos aliviarei."
A maneira pela qual Jesus salva, é colocando na conta do pecador - tudo o que Ele fez e sofreu - e assim seus pecados são justamente perdoados, e sua alma é honrosamente salva. O sangue de Jesus faz expiação por todos os pecados do crente; e a obediência de Jesus justifica a pessoa do crente. Como substituto do crente - Jesus viveu, trabalhou e morreu; e como sacrifício do crente - Ele fez uma completa, perfeita e eterna expiação por todos os seus pecados. O pecador que crê em Jesus, confiando em Jesus, - então o que Jesus fez, é tomado como se o pecador tivesse feito isso, e o que Jesus sofreu, é tomado como se o pecador tivesse sofrido. Assim, as dívidas que o crente tinha contraído são pagas, e a obediência exigida de suas mãos, é prestada.
Além disto, Jesus, tendo adquirido o Espírito Santo, confere-Lhe a todo aquele que vem a Ele para a salvação - a fim de que sua natureza possa ser santificada e apropriada para o Céu.
Assim, Jesus fez tudo pelo pecador, que um Substituto poderia fazer quando aqui na terra. E agora ele dá o Espírito Santo, para fazer tudo no pecador, que é necessário para gozar a vida eterna. A obra de Cristo para nós é nossa justificação ou título para a vida eterna; e a obra do Espírito em nós, é a nossa santificação ou aptidão para a glória eterna.
Cristo, portanto, é um Salvador completo; salvando todos os que creem nele, de todas as consequências penais do pecado, tanto neste mundo como no que há de vir.

Jesus, como um Salvador, como investido com autoridade ilimitada, como possuído de todas as bênçãos, como tendo todas as coisas debaixo de Seus pés, convida você a vir a Ele. São as Suas palavras que ecoamos, é em Seu nome que falamos, é por Sua autoridade que nós chamamos a vocês quando dizemos: "Venham a Jesus!"
Você pode estar cansado e sobrecarregado; pode estar sedento de felicidade e apenas tem se encontrado com decepção; pode se ver como um dos mais vis dos pecadores; pode estar cheio de medo - mas, assim como você é - você é convidado a vir a Jesus. Ele não pede nada a você. Ele não espera nada de você. Ele está preparado para conferir todas as bênçãos sobre você. Nenhuma recomendação é necessária. Nenhuma preparação é necessária.
Assim como você é - venha a Jesus.
Para tudo que você precisa - venha a Jesus.
Com todos os problemas que você possui - venha a Jesus.
Longe de tudo o que o deprime ou aflige - venha a Jesus.
Ele se deleita em misericórdia. Ele se alegra por salvar os pecadores! Ele se considera honrado quando os vis e sem valor passam a confiar em Seu sangue, e buscam a salvação em Suas mãos. Você tem todo o incentivo para vir, mas nenhuma desculpa para ficar longe. Todo ser santo no universo os recomendaria por terem vindo a Jesus; e a natureza universal unir-se-ia para condená-lo por sua loucura, se você ficar longe. Jesus tem. . .
Tudo o que você precisa,
Tudo o que você pode desejar,
Tudo o que você pode desfrutar!
E Ele está preparado para dar tudo a você, no momento em que você sinceramente vier a Ele!
Venha então a Jesus! Não vá para suas próprias obras. Não trabalhe para a obter a vida eterna, mas ouça a exposição amorosa: "Por que gastar dinheiro com o que não é pão, e o seu trabalho com o que não satisfaz? Ouça, me escute e coma o que é bom, e sua alma se deleitará.” Ouça-me, e venha a mim, ouça-me, para que viva a tua alma. Vocês não são chamados a trabalhar, ou são obrigados a sofrer, mas apenas a vir a Jesus, e ser plenamente e para sempre abençoados. Permitam-me, então, com toda a sinceridade, muito calorosamente, com muito carinho; suplicar-lhes que venham a Jesus; e venham imediatamente, e venha como você é, e venha para a salvação imediata!
Venham a Jesus para o perdão de todos os seus pecados - e logo conhecerão a bem-aventurança do homem cujas iniquidades são perdoadas e cujos pecados estão cobertos, e a quem o Senhor não imputará iniquidade.
Venham a Jesus por uma justiça na qual vocês podem estar justificados e sem medo diante de Deus; e logo desfrutarão da posse daquela justiça de Deus, que é pela fé em Jesus Cristo para todos os que creem.
Venham a Jesus pelo Espírito Santo e logo receberão o Espírito de adoção, que em seu coração clamará: "Aba, Pai!"
Venham a Jesus por sabedoria, e Ele lhes tornará sábios para a salvação, e sábios para escapar dos perigos, e achar alívio para as suas angústias e glorificarem a Deus no dia da visitação!
Venham a Jesus para serem fortalecidos com poder em suas almas, para que sejam fortes no Senhor e na força do Seu poder.
Venham a Jesus para livramento, e Ele lhes livrará em seis angústias, sim, em sete - nenhum mal lhes tocará.
Venham a Jesus para redenção, e Ele lhes resgatará do poder do túmulo e lhes dará uma completa e gloriosa vitória sobre o último inimigo, a morte.
Venham a Jesus por tudo o que é necessário para salvá-los e para torná-los perfeitos, e vocês se encontrarão completos nele e serão cheios de toda a plenitude de Deus.
Venham a Jesus em saúde, e Ele lhes ensinará a desfrutá-la e a aperfeiçoará.
Venham a Jesus na doença, e Ele lhes capacitará a suportá-la e os elevará acima dela.
Venha a Jesus por toda a vida, e Ele fará com que todas as coisas cooperem para o seu bem.

Venha a Jesus na morte, e ele lhe fará mais do que um vencedor sobre ela.
Venha a Jesus todos os dias, e muitas vezes no dia; e assim a sua vida será santa, útil e feliz.
Leitor, seja decidido, e venha a Cristo. Seja decidido, e certifique-se de um interesse salvador em Cristo. Seja decidido, e professe o nome de Cristo. Seja decidido e aja por Cristo. Quantos são os que estão neste dia indecisos. Eles têm apenas o suficiente para fazer a aparência de serem religiosos, para nos inspirar com uma esperança fraca; mas eles têm tanto a ver com o mundo, e são tão parecidos com o mundo, que a sua conduta nos enche de temor. Não podemos dizer positivamente que eles são de Cristo; e dizer que eles estão contra Cristo - não ousamos. Mas, devemos ficar em dúvida sobre eles.
Oh, amados, não se detenham entre duas opiniões. Não tente servir a Deus e a Mamom. Não procurem unir Cristo com o mundo, pois isto não pode ser feito; você deve ser uma coisa ou outra em breve, e nós suplicamos que você venha ao ponto de uma vez. O próprio Jesus diz: "Eu queria que você fosse quente ou frio." Jesus será decididamente por nós, ou decididamente contra nós. E Ele deseja que decidamos por Ele, ou sejamos decididamente contra Ele.
Sua acusação contra Seu povo antigo foi, "Seu coração está dividido - agora eles serão encontrados defeituosos." Oh, quantos têm seus corações divididos agora? Eles não são todos para o mundo, e nem todos para Cristo; mas eles tentam equilibrar suas reivindicações opostas. Mas, não o farão, pois a Palavra de Deus declara que "a amizade do mundo é inimizade com Deus, e se qualquer homem se torna amigo do mundo, será inimigo de Deus". Portanto, diz o Apóstolo João: "Não ameis o mundo, nem o que há no mundo, porque se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele".
Quando um eminente cristão estava deitado em seu leito de morte, sendo visitado por uma jovem amiga, que estava em um estado de esperança, ela lhe disse: "Decida-se, querido - não seja meio a meio." Fazemos eco de suas palavras, e a todos que leem essas páginas, dizemos: "Seja decidido, amigo - não seja meio a meio". Por sua própria causa, seja decidido, pois você não pode ser feliz, você não será santo, a menos que você seja decidido. Sem decisão firme, você não pode reivindicar as promessas de Deus; você não pode receber a graça de Jesus; você não pode lutar com o mundo; nem pode vencer Satanás. Sem uma decisão firme, você não pode orar com fé, caminhar com Deus ou enfeitar as doutrinas de Deus, nosso Salvador.
Seja decidido - para o bem dos outros. A indecisão joga uma pedra de tropeço no caminho do mundo, desencoraja a busca de almas e aflige os verdadeiramente piedosos. Inutiliza você a trabalhar para Deus, e invariavelmente traz desonra na causa de Deus.
Seja decidido - pelo amor de Deus. Ele ordena que você decida, e Ele é desonrado por você a cada momento que você permanece em um estado indeciso. Se, portanto, você tem qualquer consideração para o seu próprio conforto, se você tem alguma preocupação com a felicidade dos outros, se você quiser agradar, ou honrar a Deus, então seja decidido. Seja decidido em sua própria mente, e execute sua decisão em sua conduta. Seja um cristão completo, pois os tempos em que vivemos exigem tal coisa. Os homens mundanos são profundos, os infiéis são minuciosos, e cristãos professantes, de todos os homens, devem ser cuidadosos.
Venha a Jesus para a graça - se você não tem nenhuma; e venha a Ele por mais - se você tem pouca, para que possa tornar-se decididamente devotado a Ele, e à Sua causa. Ele merece isso pois em Suas mãos, não havia nada como indecisão sobre Ele, quando ele assumiu a sua causa. Ele não era meio a meio, quando Ele obedeceu a lei para você, nem quando Ele morreu em seu lugar. Ele é digno, portanto, de seu pleno compromisso. Faça de Sua Palavra a regra de sua vida em todas as coisas, na oficina, atrás do balcão, no negócio, no mercado; na compra, na venda, no intercâmbio, em tudo o que fizerem - façam da palavra de Cristo o seu negócio e tomem a conduta de Cristo para ser seu exemplo. Não permitam que a prática do ofício supere os preceitos de Jesus – mas, considerem-se sempre e em toda parte obrigados a fazer exatamente como a lei de Cristo lhes dirige.
Junte-se ao povo de Deus e caminhe com eles em amor; procurando promover a sua santidade, e olhando para eles para promover a sua. Que a ordem do Apóstolo lhe guie, enquanto a graciosa promessa anexada a isso lhe encoraje: "Saí do meio deles, e sejam separados, diz o Senhor, e não toquem a coisa imunda, e eu lhes receberei, e serei um Pai e vocês serão meus filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso." "Seja separado" - seja distinto do mundo. Seja distinguível no mundo. Pela sua santa conduta, pelo seu espírito cristão, pela sua estrita integridade, permita a todos os homens discernirem que há em você um outro espírito.
Não sejam como fronteiras, vivendo na margem que separa o mundo da igreja; Mas virem direto do mundo e direto para dentro da igreja - para que não haja espaço para se questionar a quem vocês pertencem. "Não seja meio a meio." Não pergunte, com quão pouca religião você pode ser salvo – mas, quanto você pode obter. Não pergunte como você pode se parecer com o mundo, e ainda ser um cristão – mas, procure ter o máximo de cristianismo possível - para ser tão parecido com Cristo quanto você possa ser. Configure um alto padrão, e se esforce para alcançá-lo. Pegue o Novo Testamento para a sua regra, e se esforce para andar por ele. Deixe o Senhor Jesus ser o seu padrão, e esforce-se por todos os meios para imitá-lo.
Mais uma vez, leitor, Jesus chama e diz: "Vinde a Mim, e Eu vos aliviarei". Se, portanto, você não tem descanso, há algo errado, Jesus nunca quebra Sua Palavra. Ele nunca falha com a alma que o procura sinceramente.
Venha, venha a Ele, Ele é o fundamento sobre o qual você deve construir para a eternidade - se você deseja estar seguro. Ele é a arca em que você deve encontrar abrigo - se você deseja escapar da última conflagração terrível. Ele é o esconderijo a que você deve recorrer – se você deseja escapar da espada da justiça divina! Em Jesus, e somente em Jesus, há segurança, descanso e paz!
Venha, venha a Jesus, porque Ele ainda lhe chama. Doce, amorosamente, Ele lhe chama e diz: "Venha, e ...
Eu proverei para todas as suas necessidades,
Eu atenderei todas as suas reivindicações,

Eu lhe aliviarei em todas as suas dores,
Eu o ajudarei a suportar, ou remover de você todos os seus fardos,
Eu vou enriquecê-lo espiritualmente de uma vez, e para sempre,
Eu lhe salvarei com uma salvação eterna!
Que mais pode Jesus fazer, para induzi-lo a vir? O que mais poderia ter feito Jesus, para encorajá-lo a vir? Venha, venha, não demore mais. Você virá? Será que a primeira coisa que você fará depois de ler essas linhas, será vir para Jesus? Você vai decidir por Jesus? Você será um discípulo completo e decidido de Jesus? Se assim for, tudo vai ficar bem com você para sempre!
Venham, cansados ​​pecadores, venham,
Todos os que gemem para suportar sua carga,
Jesus chama todos os que vagueiam para casa,
Apresse-se a vir ao Deus perdoador!

(Nota do tradutor: Há em muitos crentes a seguinte forma de pensar errônea:
“Ora, como é impossível não pecar, pois, conforme a própria Bíblia ensina que apesar de termos nascido de novo do Espírito Santo, todavia a velha natureza pecaminosa permanecerá conosco até o dia da morte, donde se pode concluir que já que pecaremos de um modo ou de outro, então não faz diferença entre pecar muito ou pouco, e então vou me entregar totalmente a um viver mundano e carnal, já que tenho a Cristo e fui livrado por Ele da condenação eterna.”
Aí então tome de pecado voluntário em todas as suas formas de impureza, cobiça, orgulho, etc, sem qualquer arrependimento.
Todavia, há uma grande diferença entre o crente fiel que apesar de pecar, lamenta sempre pelos seus pecados e os confessa, e se esforça para não prosseguir na sua prática, e o infiel, que tem mais ou menos o modo de pensar que acabamos de assinalar.
O primeiro está excluído da comunhão com Deus e seus irmãos espirituais, por sua própria iniciativa de viver segundo o mundo, pois aquele que ama o mundo se faz inimigo de Deus e o amor de Deus não pode permanecer nele.
O segundo, apesar de ser também pecador, não brinca com Deus e nem com o pecado. Não traz injúria sobre o santo nome de Jesus e se horroriza com o pensamento de que venha a viver de um modo contrário àquele que é designado por Deus na Sua Palavra.
Cuidado portanto, com os argumentos falaciosos do inferno.)


Este texto é administrado por: Silvio Dutra
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Sem Comparação James Smith
Artigos Perplexidade James Smith
Artigos A Bondade de Deus James Smith
Artigos Santificação James Smith
Artigos Venha a Mim James Smith
Artigos Graça Para o Humilde James Smith
Artigos A Nova Criação James Smith
Artigos Ana, ou o Poder da Oração James Smith
Artigos Graça James Smith
Artigos Eu Confiarei James Smith

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 28.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55060 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54944 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54817 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54807 Visitas

Páginas: Próxima Última