Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
One Shot
Pedro Alexandre

Resumo:
Um tiro, uma chance, uma oportunidade.

Durante uma pequena viagem, passei por alguns lugares que marcaram o inicio de minha adolescência, senti o ‘peso do tempo’ olhando aqueles lugares onde alguns anos atrás faziam parte do meu cotidiano, isso me fez parar por alguns minutos para refletir.
O tempo é implacável, se hoje há algo que faça você sorrir, então sorria. Se há algo que faça você feliz, se permita ser feliz. Pois amanhã você pode se arrepender por não ter tentado.
As oportunidades são únicas, e nem sempre elas serão recriadas. Os momentos, pessoas, lugares, combinam em determinados espaços de tempo a fim de se tornarem memoráveis. Quem não tem uma viagem com os amigos que virou historia na mesa de bar por centenas de vezes? Quem não tem um grande amor deixado no passado que se tornou memória? Quem não tem um grande amigo que dividiu tantas aventuras e que hoje a rotina impede de criarem novas?
A conclusão que chego é de que essa vida, em pleno século XXI, em meio ao caos urbano e tecnológico que vivenciamos, deve ser vista como “one shot”.
Uma única oportunidade de fazer tudo dar certo, de receber um sim daquela garota bonita sentada na mesa ao lado, de receber um aumento, de fazer uma viagem dos sonhos, de estudar por prazer, de abraçar um ente amado, de ser feliz consigo sem depender de nada nem ninguém.
Nos devaneios do dia a dia, encontramos situações onde não arriscamos por medo de falhar, sem saber que a falha começa exatamente quando não arriscamos.
“One shot”, é disso que precisamos, ter a certeza de que no momento certo, faremos escolhas que trarão, acima de tudo, boas experiências. Afinal, todas as experiências são boas, as positivas trazem alegrias, as negativas trazem cautela, então por que ter medo?
E no final da visita nostálgica, senti que deveria estar exatamente onde estou. Entre erros e acertos, uso meus momentos “one shot” da melhor maneira que posso, buscando sabedoria e felicidades. Os que não deram certo, esses passaram...

Pedro Alexandre


Biografia:
Só mais um cara qualquer que brinca de juntar palavras.
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A bússola de Antares Pedro Alexandre
Crônicas Perdendo o trem das onze junto com a glória boêmia Pedro Alexandre
Crônicas Estrada Pedro Alexandre
Crônicas Do 8 ao 80 Pedro Alexandre
Crônicas Entre rosas e espinhos Pedro Alexandre
Crônicas Bourbon Pedro Alexandre
Crônicas Ela Pedro Alexandre
Contos One Shot Pedro Alexandre
Contos Tempo Pedro Alexandre
Contos Saudades da chuva Pedro Alexandre

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55086 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54760 Visitas

Páginas: Próxima Última