Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
One Shot
Pedro Alexandre

Resumo:
Um tiro, uma chance, uma oportunidade.

Durante uma pequena viagem, passei por alguns lugares que marcaram o inicio de minha adolescência, senti o ‘peso do tempo’ olhando aqueles lugares onde alguns anos atrás faziam parte do meu cotidiano, isso me fez parar por alguns minutos para refletir.
O tempo é implacável, se hoje há algo que faça você sorrir, então sorria. Se há algo que faça você feliz, se permita ser feliz. Pois amanhã você pode se arrepender por não ter tentado.
As oportunidades são únicas, e nem sempre elas serão recriadas. Os momentos, pessoas, lugares, combinam em determinados espaços de tempo a fim de se tornarem memoráveis. Quem não tem uma viagem com os amigos que virou historia na mesa de bar por centenas de vezes? Quem não tem um grande amor deixado no passado que se tornou memória? Quem não tem um grande amigo que dividiu tantas aventuras e que hoje a rotina impede de criarem novas?
A conclusão que chego é de que essa vida, em pleno século XXI, em meio ao caos urbano e tecnológico que vivenciamos, deve ser vista como “one shot”.
Uma única oportunidade de fazer tudo dar certo, de receber um sim daquela garota bonita sentada na mesa ao lado, de receber um aumento, de fazer uma viagem dos sonhos, de estudar por prazer, de abraçar um ente amado, de ser feliz consigo sem depender de nada nem ninguém.
Nos devaneios do dia a dia, encontramos situações onde não arriscamos por medo de falhar, sem saber que a falha começa exatamente quando não arriscamos.
“One shot”, é disso que precisamos, ter a certeza de que no momento certo, faremos escolhas que trarão, acima de tudo, boas experiências. Afinal, todas as experiências são boas, as positivas trazem alegrias, as negativas trazem cautela, então por que ter medo?
E no final da visita nostálgica, senti que deveria estar exatamente onde estou. Entre erros e acertos, uso meus momentos “one shot” da melhor maneira que posso, buscando sabedoria e felicidades. Os que não deram certo, esses passaram...

Pedro Alexandre


Biografia:
Só mais um cara qualquer que brinca de juntar palavras.
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Contos Conto de uma noite de outono Pedro Alexandre

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 11 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54784 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54777 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54638 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54537 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54483 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54483 Visitas
Amores! - 54476 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54438 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54368 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54363 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última