Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Entre rosas e espinhos
Pedro Alexandre

Andei por muitos caminhos nessa vida que me fizeram perder a confiança nos sentimentos dos homens. Sempre incrédulos egoístas e tentando achar respostas que não precisam encontrar.
Apesar de ter andado por muitos caminhos, tenho certeza na minha pequena ignorância de que ainda não vi nada desse mundo, e mantenho minha fé como um norte, seguindo por onde ela me guiar. Mas muitas vezes é difícil encarar o mundo quando não se tem confiança nas pessoas, quando tudo o que passou deixou marcas tão fundas que nem o tempo pode curar por completo.
As cicatrizes permanecem por dois motivos: para lembrar o que passamos e para lembrar de que não estamos sonhando, de que tudo isso pode machucar. Ah esses sonhos que confundem a cabeça de um homem, podem dar e podem tirar, tudo depende do peso do passado de cada um. Os meus são simples, são tão puros quanto tudo aquilo que deixei de acreditar.
Sonhei com um coração sem cicatrizes, sem remendos, mas corações assim não carregam a força necessária para superar as dificuldades, então aprendi a gostar de cicatrizes, de imperfeições, de pessoas que se superam.
Sonhei com um andar na areia da praia a beira de uma tempestade, contrapondo a paz e o caos.
Sonhei com seu cochilo no meu peito depois do sexo, o misto de calmaria e euforia.
Sonhei em nos embebedarmos num jantar feito por mim, entra a sanidade e a loucura.
Sonhei em sentar a beira do abismo de mãos dadas e ver o sol nascer, entre o céu e a terra.
Nada é mais doce do que um beijo reconciliador após uma briga. Ou reconfortante quanto um abraço após a saudade. Sem falar na paz de um olhar sincero através da chuva. Aquele chocolate com pimenta, a batata frita com sorvete, o beijo com sabão, os opostos que se completam.
Não quero perfeição, quero um amor falho, com dúvidas, com medos. Assim terei a oportunidade de superar os medos, sanar as duvidas e colocar toda a força desse coração remendado a prova.
Seja à noite ou durante o dia, numa tarde serena ou numa madrugada fria, quero ser seu anjo de asas quebradas que corta os céus para te acolher. Sou seu, entre os sonhos, entre os passos, entre rosas e espinhos, que todas as diferenças possam nos unir com o Yin e o Yang.


Pedro Alexandre


Biografia:
Só mais um cara qualquer que brinca de juntar palavras.
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A bússola de Antares Pedro Alexandre
Crônicas Perdendo o trem das onze junto com a glória boêmia Pedro Alexandre
Crônicas Estrada Pedro Alexandre
Crônicas Do 8 ao 80 Pedro Alexandre
Crônicas Entre rosas e espinhos Pedro Alexandre
Crônicas Bourbon Pedro Alexandre
Crônicas Ela Pedro Alexandre
Contos One Shot Pedro Alexandre
Contos Tempo Pedro Alexandre
Contos Saudades da chuva Pedro Alexandre

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55093 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55032 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última