Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Desculpe Deus! Desculpe a nossa incapacidade.
Moisés Dias

Resumo:
O nosso dia a dia tem sido sucessivos sustos e surtos de violência, descriminações, aberrações, falta de cultura e principalmente, falta de comendo e mandos pensados para o bem comum.

Desculpe Deus pelo que se vê por aí. Trágico.

Uma morte aqui, outra li. Motivo? Intolerância.

Na próxima esquina, uma discussão, um tapa, um tiro.

Uma vida se foi cedo demais. Motivo? Ignorância.


Deus? Desculpe pelo que estamos fazendo por aí. Tétrico.

Estamos menos sentimentais. Péssimos para convivência.   

Brigamos por nada e por nada desentendemos. Motivo?

Falta de amor, objetivos, família. Sem benevolência.


Por aqui Deus, as pessoas andam sem destinos, atônitos.

Nada na cabeça. Nada no coração. Vazios. Sem resiliência.

Cada um na sua. Todos em si mesmos. Sem planos próprios.

Sem hoje. Sem amanhã. Sem nada. Uma constante decadência.


Logo ali Deus, uma família humilde. Sem comida, roupa, vida, teto.

Milagrosamente vivem em barracos sobre córregos. Contingência.

Aninham-se feitos ratos. São felizes não sei como, tendo o mínimo.

Às vezes comem. Às vezes só bebem. Lei implacável da sobrevivência.   


Está vendo ali naquele morro Deus? Lá é onde existe o fim do mundo.

Lá, tem sexo, drogas e muito dinheiro. Lá é onde existe falta de indulgência.

Quem entra morre... Questão de tempo. Quem sai, morre. Famoso arquivo morto.

Pra quem fica, sobrevida. Quem alicia, manda. Aliciado é condenado. Obediência.


E a vida vai acontecendo Deus. Aos trancos e barrancos, mas, vai acontecendo.

Enquanto isso, os empregos diminuem. A pobreza aumenta. Sério. Reticências....

Pobreza aumenta? Como assim? A maioria finge que está tudo bem. Utópico.

Na real o mundo está podre. O poder é uma inigualável e rica super potência.


Deus? Meus filhos, minha filha?... Que mundo eles terão? Prevalece o ódio...

Minha afilhada? Meus parentes? As pessoas que amo? Quanta ineficiência!...

Nada podemos fazer ou mudar. Chega a ser inacreditável, desumano e insano.

Chega a ser uma forma de mostrar o quanto estamos, infelizmente, na obsolescência.


Infelizmente Deus... Somos fracos, sem fé, sem forças, sem nenhum propósito.

Nada somos. Nada seremos. Estaremos sempre à mercê dessas ocorrências.

Por mais que programamos nossas vidas, vem algo, destrói e muda o foco.

Vida difícil. Situações complicadas. Apegadas no que tem raiz ruim. Paciência.


É o que precisamos de ti Deus. Paciência. Para tentarmos recompor. Planejamento.

Vamos fazer o impossível para mudar tudo isso. Questão pra continuar na existência.

Minha, de outros. Do planeta. Na realidade Deus, nada somos, mas somos um pouco de tudo...

De tudo o que nos fez e compôs. E, é daqui que vamos levantar a cabeça. Permanência.


Desculpe Deus. É tudo muito pra nós. Posso te assegurar com certeza: somos neófitos.

Somos pequenos demais perante ti. Somos nada. Somos apenas algumas experiências.

Do nada surgimos. Para o nada voltaremos. Somos seres andarilhos e sempre perdidos.

Enfim. Tudo o que pedimos é: não nos deixe viver em constantes indecências.


Biografia:
Moisés Dias - Nascido em 18/09/1957 - Virginiano - 3º decanato - Sensível - Gosto de flores e plantas - Sou poeta e escritor - Um apaixonado pela natureza em todos os níveis - 3 filhos - casado - Um bom ouvinte de músicas - leitor acirrado - e, gosto demais de assistir bons filmes.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Os caminhos do coração são tortuoso. Moisés Dias
Artigos Quando amar demais não é o suficiente. Moisés Dias
Artigos Mãe! Uma eternidade desejada. Moisés Dias
Artigos Ir sempre em frente. Moisés Dias
Poesias A vida segue. Moisés Dias
Artigos Deus! Obrigado e desculpe. Moisés Dias
Artigos Amor!... O que move o mundo através das pessoas. Moisés Dias
Artigos O que existirá amanhã? Moisés Dias
Artigos Se não houver amanhã. Moisés Dias
Artigos Mais de mim mesmo. Moisés Dias

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55075 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55006 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54882 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54867 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54774 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última