Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Quando amar demais não é o suficiente.
Moisés Dias

Resumo:
O dia a dia do diabético e suas constantes surpresas.

Aprendi que cada dia é uma aventura, uma luta, uma surpresa.

Os dias vem e vão deixando suas marcas, sua dores, seus problemas.

Tem dia que é calmo e noite turbulenta, mas tem dia que é complicado e noite calma.

O sobe e desce da glicemia tem suas consequências, suas complicações.

Tempo... Talvez o pior de tudo, pois é ele que mostra tudo, inclusive o que não queremos saber.

Às vezes a dor nos faz chorar, sofrer e até querer parar de viver diante de certas situações, e a vontade vai aumentando até que algo nos toca o coração.

Esses toques podem ser a simples beleza de um pôr do sol, uma noite clara e linda, um " oi " de surpresa, a brisa no rosto, a frescura da madrugada, uma frase de auto ajuda perfeita para o momento que estamos atravessando... São motivos que a natureza nos concede nos chamando pra vida.

Quem eu amo está sempre no limite, no extremo, na corda bamba, no fio que estica mas não quebra.

Um alguém que há muito tempo vem driblando as armadilhas glicêmicas. Meu amor às vezes chora, muitas vezes sorri, e raras são as vezes que se entrega aos problemas.

Um ser humano que é forte o suficiente para conviver com os sobe e desce de suas reações adversas ao que é ser normal. Admiro-a demais por ser tão devota em enfrentar certos obstáculos diários.

Tão linda, e, ao mesmo tempo, tão frágil, tão leve feito uma pluma, tão delicada feito a neve que cai.

Um dos encantos que meu amor tem é o seu sorriso. Talvez nele é que está a principal resposta para as minhas constantes preocupações, afinal, demonstra que ela está bem.

O meu amor, apesar de rígida em relação a vida, também chora quando os motivos são maiores que sua rigidez. A saudade da Mamis. A saudade do irmão querido. Quando o medo do amanhã bate muito forte. Quando o limite para ser forte é ultrapassado. Quando o desespero bate por não saber o que fazer no momento crucial entre vida e morte. Mas... Instantes depois, o sorriso. Pronto. Tudo voltou a estar bem. Tudo não passou de uma ansiedade impossível de ser controlada. E eu ali, presente, calado, aguardando. Pronto para agir dentro de minhas possibilidades. Com o meu amor eu vivo sim, um dia de cada vez. Mas, a vida é assim mesmo, exige bastante de nós. Precisamos estar aptos a aceitar os desafios que nos aparecem, mesmo que para isso, você viva o outro e esqueça de você. Afinal, antes de tudo, amar é cuidar. Não com eficiência mas com eficácia. Apesar de todos os meus defeitos e minhas inexperiências, procuro dentro de minhas possibilidades fazer com que esses dilemas diários sejam o menos sofrível possível para ela e para mim. Mas não é fácil. Ás vezes me sinto pequeno demais diante de um problema novo. Mas não desisto nunca. Vou e faço acontecer o que tem que ser feito. Não importando o dia, nem a hora, nem o lugar. O meu primeiro desafio foi aprender como amar e conviver com alguém que tem diabete emocional. Sejamos claro, se controlar as nossas emoções é complicado, imaginem controlar as emoções de outra pessoa? Chega a ser paradoxal, de um lado não pode estar feliz demais, do outro, não pode estar triste demais. Você tem que viver na dose certa de emoções. A pessoa que tem Mellitus geralmente é hipertensa, o que quer dizer que sua vida não pode ser salgada ao mesmo tempo que não pode ser doce. E conviver com tudo isso em um mesmo ambiente, dentro de uma vida a dois, amar demais não basta... Você tem que estar 100% disponível para um socorro 24 horas por dia. E, nos momentos de crises, você se transforma em um ser disponível. Às vezes pequeno demais diante de tudo, mas também, grande demais dependendo de suas ações. E nunca esquecer do que meu amor me disse certa vez: que falte o amor mas que não me falte a insulina. E assim os dias vêm e vão. E assim eu vou amando e aprendendo um pouco a cada dia como superar os sobressaltos glicêmicos desse alguém que amo demais. E, pra variar, o momento agora é superar a retinopatia. E, claro, estou aqui com minhas pesquisas para entender e saber o que fazer. Meu doce amor, saiba que, o hoje é o amanhã que ontem queríamos, então vamos fazer o melhor possível para amanhã tudo estar melhor que hoje. Onde quer que esteja, fique bem e em paz. Logo, logo estarei aí. Te amo.


Biografia:
Moisés Dias - Nascido em 18/09/1957 - Virginiano - 3º decanato - Sensível - Gosto de flores e plantas - Sou poeta e escritor - Um apaixonado pela natureza em todos os níveis - 3 filhos - casado - Um bom ouvinte de músicas - leitor acirrado - e, gosto demais de assistir bons filmes.
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Os caminhos do coração são tortuoso. Moisés Dias
Artigos Quando amar demais não é o suficiente. Moisés Dias
Artigos Mãe! Uma eternidade desejada. Moisés Dias
Artigos Ir sempre em frente. Moisés Dias
Poesias A vida segue. Moisés Dias
Artigos Deus! Obrigado e desculpe. Moisés Dias
Artigos Amor!... O que move o mundo através das pessoas. Moisés Dias
Artigos O que existirá amanhã? Moisés Dias
Artigos Se não houver amanhã. Moisés Dias
Artigos Mais de mim mesmo. Moisés Dias

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última