Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O que existirá amanhã?
Moisés Dias

Resumo:
Refletir sobre cada ato, cada gesto, cada movimento que estamos fazendo.

Quando, aqui do alto desse prédio, olhei ao redor de tudo o que eu via, tive a exata noção do quanto as pessoas estão encruadas em seus problemas. Em cada rosto uma marca, uma dor, uma dúvida. Em cada coração, uma desilusão, uma desistência. Uma decepção. As famílias, ao invés de se unirem estão se separando, e pior, sem olhar pra trás, levando mágoas, deixando mágoas, ficando evidenciado que não existe nada mais que possa ser ligado além do sangue. Pais e mães choram em seus cantos sem poder contar com a ajuda daqueles que eles doaram a maioria dos seus dias de vida para criar, educar e dar o melhor que podiam. Os filhos, por sua vez, dia após dias aumentando em número e tragédias motivadas por sexo, droga, bebidas, desapegos e isenção de valores. Infelizmente, vejo em cada olhar a certeza de que o amanhã é negro e sem motivações. As pessoas estão se fechando em si mesmas a procura de erros que talvez tenham cometidos. As pessoas estão andando depressa demais, como se quisessem chegar a algum lugar urgente, mesmo sabendo que não existe um destino, um objetivo, um motivo para tanta pressa. Os asilos estão cada vez mais cheios de pessoas desiludidas, chocadas e em completa solidão. O pior, é que em cada asilo um milhão de mágoas. Em cada mágoa vários motivos negativos. Em cada motivo negativo um filho que os rejeitaram. As creches, cada dia mais cheias de crianças, órfãs, abandonadas, cuidados por voluntários que às vezes estão ali para diminuir suas culpas externas. Vivemos uma era em que as pessoas abandonam famílias, animais de estimação, trabalho, sonhos. Hoje, uma maioria se enterra na bebida à procura de algo que os façam querer estar vivo amanhã. Daqui de cima, não vejo diálogos verbais, mãos dadas, abraços, afagos, amor. Apenas robôs que vem e vão em busca de alguma coisa. São autômatos com nome e endereços registrados, sem vida, sem sentimentos. Daqui de cima, é fácil perceber o bandido, o pedófilo, a moça de vida fácil, o estrago que o dinheiro pode fazer, e, o mais chocante, notar que as pessoas vêm e vão, sem olhar para os lados, com medo, com desprezo, com a convicção de que pra que se preocupar com isso ou aquilo, com esse ou aquele? O que importa é ado, ado, ado... Cada um em seu quadrado. Daqui de cima eu percebo que a cada dia mais se extingue os bons sentimentos, amor, amizade, solidariedade, empatia.... É o fim de motivações pessoais. Cada um pra si e cada um em si. O outro é apenas alguém que como outro qualquer vive o tempo do jeito que ele passar. Vejo também, que o mundo está tão transformado e ir em direção ao que é pior que até o número de mães diminuem... Seria o inicio de um ciclo onde as pessoas existentes deveriam acabar e começar tudo novamente mas de um novo jeito e formato? Olhe a sua volta... O que vê? Você já deu um bom dia hoje? Um boa tarde? Um olá, como vai? Abraçou alguém? Sorriu? Se importou com alguém ou alguma coisa hoje? Afinal o que você fez hoje em seu benefício ou em beneficio de alguém? Nada? Sério? Meu Deus... O que existirá amanhã?


Biografia:
Moisés Dias - Nascido em 18/09/1957 - Virginiano - 3º decanato - Sensível - Gosto de flores e plantas - Sou poeta e escritor - Um apaixonado pela natureza em todos os níveis - 3 filhos - casado - Um bom ouvinte de músicas - leitor acirrado - e, gosto demais de assistir bons filmes.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Os caminhos do coração são tortuoso. Moisés Dias
Artigos Quando amar demais não é o suficiente. Moisés Dias
Artigos Mãe! Uma eternidade desejada. Moisés Dias
Artigos Ir sempre em frente. Moisés Dias
Poesias A vida segue. Moisés Dias
Artigos Deus! Obrigado e desculpe. Moisés Dias
Artigos Amor!... O que move o mundo através das pessoas. Moisés Dias
Artigos O que existirá amanhã? Moisés Dias
Artigos Se não houver amanhã. Moisés Dias
Artigos Mais de mim mesmo. Moisés Dias

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55821 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54743 Visitas

Páginas: Próxima Última