Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ir sempre em frente.
Moisés Dias

Resumo:
Sigaaaaaaa!



Muitas vezes, o meu físico diz: desiste. Mas, muitas vezes mais meu instinto contra diz: siga. E entre desistir ou seguir, eu sempre estou indo. Desistir é para os fracos. Esse verbo não combina comigo. E, por assim acreditar, é que eu venço muitos e muitos obstáculos. Não pensem que é fácil, não mesmo, já chorei, tremi, desesperei, mas, em nenhum momento fraquejei. Sempre me foquei no resultado que eu queria. Talvez por isso sempre aparece um novo caminho. Um novo desafio. É a vida me cobrando sempre, mas, nunca mais do que eu possa pagar. Minha infância não foi difícil, foi normal. Tive muitos amiguinhos e amiguinhas. Estudei e fui muito bem educado. Mas, nada do que me formou é unicamente educação e estudos. Meu caráter foi formado com exemplos. Coragem com atitudes necessárias. Eu fui um menino extremamente inquieto, maluquinho, travesso, chorão, mas, nunca brigão. Talvez por isso ainda hoje prefiro a conversa do que a violência. Sou sensível e romântico, mas, nunca deixei de ser um homem que segura as ondas dos seus atos. Mesmo que machuque, corte e dilacera. Não tenho o hábito de empurrar meus problemas para outros assumirem. Talvez por isso eu pouco tenho, mas, considero ter muito mais que mereço e que um grande número de pessoas. Claro que estou de olho em tudo. Sou virginiano, e como tal, sou observador nato. Detalhista extremo. Sentimental. Mimado as vezes, ciumento outras, mas, em todos esses , sempre valorizando o que ou a quem. Isso mesmo. Sou um alguém normal. Eu já amei demais. E ainda amo demais. Porém, sei que em se tratando de amor, já fiz alguns sofrerem, assim como também sofri. No entanto, tudo se cicatriza no quesito amor. Tenho muitos amores de alma. Meus filhos. Minha mãe. Meu pai. Meus irmãs e minhas irmãs. Minha esposa. E, uma tia em especial. Que, por empréstimo me adotou como seu sobrinho, aliás, linda, diga-se de passagem. Dentro de mim, as vezes sinto a falta de muitos e a presença de tantos outros. É gostoso demais sentir o quanto gostamos e o quanto gostam de nós. Infelizmente, coração não se tranca. Só Deus tem a chave. E, ele é o único que pode administrar quem entra, quem sai e quem sempre deverá estar nele. E, particularmente, ele administra muito bem esse patrimônio. Nós os mortais somos bagunçados demais para isso. Sem falar que somos impuros demais. Volúveis demais. Rancorosos demais. Egoístas demais. E mais ainda, orgulhosos demais para isso. Infelizmente, para alguns cujo poder se faz em cima de uma enorme quantia de dinheiro, esses, sem exceção têm o coração pouco disponível para quem queira entrar ou permanecer... Eles são grandes demais, ( pensam ), para deixar qualquer um entrar que não seja escolhido e ter o mesmo ou melhor nível que eles. Como são pobres... Têm apenas dinheiro. São pessoas vazias, sem objetivos, sem sentimentos, e, têm o seu mundo fechado para sentimentos que os façam apegar a qualquer coisa ou alguém. Prefiro o meu mundo. Onde até a grama de meu jardim, onde existem folhas caídas que fazem questão de se moverem para que eu as perceba ao menor toque do vento. Feliz daquele ser que percebeu que nada é perfeito, nem nas pessoas, nem na natureza. E muito mais feliz aquele que consegue ver através da aparência. Esse sim, conhece a essência de tudo, e é exatamente aí que estão os valores, as belezas e o que há de melhor. Por isso Deus deu à mulher a condição de ser mãe. Só elas têm a capacidade de ver em seus filhos e filhas o que há de melhor, mais bonito, mais puro. As mães tem ligações de almas com seus filhos, enquanto os pais, ligações de sangue. Mas, como nada é perfeito, eu conheço muitas mães adotivas que conseguem todos esses dotes e transmitem tanto quanto as biológicas. Claro, Deus deu esse dom às mulheres. O dom maior de amar e se ver em seus filhos. Eu acredito sinceramente que quando nasce uma criança no mundo é por que Deus tem a certeza que ainda pode e deve acreditar nos homens. O que você tem a dizer sobre essa questão?


Biografia:
Moisés Dias - Nascido em 18/09/1957 - Virginiano - 3º decanato - Sensível - Gosto de flores e plantas - Sou poeta e escritor - Um apaixonado pela natureza em todos os níveis - 3 filhos - casado - Um bom ouvinte de músicas - leitor acirrado - e, gosto demais de assistir bons filmes.
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Os caminhos do coração são tortuoso. Moisés Dias
Artigos Quando amar demais não é o suficiente. Moisés Dias
Artigos Mãe! Uma eternidade desejada. Moisés Dias
Artigos Ir sempre em frente. Moisés Dias
Poesias A vida segue. Moisés Dias
Artigos Deus! Obrigado e desculpe. Moisés Dias
Artigos Amor!... O que move o mundo através das pessoas. Moisés Dias
Artigos O que existirá amanhã? Moisés Dias
Artigos Se não houver amanhã. Moisés Dias
Artigos Mais de mim mesmo. Moisés Dias

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55075 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55008 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54884 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última