Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A NINGUÉM DEVAIS COISA ALGUMA
Elcio Cunha

Resumo:
A relação entre humanos, deve ser permeada na base do amor cristão.

     
A sociedade moderna procura colocar no cidadão a necessidade de consumo. E este consumo precisa girar e a economia produzir recursos necessários para atender ao capitalismo do mundo ocidental.

Haja vista a oferta grandiosa que se faz no comércio. Quando você compra no supermercado tanto nos pequenos e grandes, onde é oferecido o parcelamento de uma pequena compra em diversas parcelas. Até onde isso pode conduzir o cidadão? Ele poderá postergar sua dívida. Ele ficará ainda mais endividado. É o capitalismo que empurra no indivíduo a saciedade de poder comprar mais e endividar-se profundamente.

O nosso querido Brasil também passou por isso. Outrora, governantes anteriores na amplitude de fazer investimentos, causa dos males: ainda o pior. Que isso quer dizer? A teoria dos investimentos não passa de endividamento do próprio povo. O que as potências chamam de necessidades para criar fundamentos superficiais para empurrar no Brasil o caos econômico.

Todavia, isso tem mudado nos dias de hoje. Não procurar emprestar mais, de jeito nenhum. Pois, a Bíblia adverte: “O que empresta torna-se escravo”, concernente à memória das sabedorias de Salomão. O que se afirma que se você vive emprestando, seja nas minuciosidades do cartão do crédito ou mesmo de volumes maiores terá no fim a tornar-se escravo do devedor.

     Contudo, a visão que opera e precisa nortear a vida do crente, digo daqueles que creem que Deus, Ser Supremo, que pode prover tudo. Uma vida abençoada terá que abençoar e não mendigar o pão. Entretanto, quando se passa por isto, cresce, amadurece, contudo, a Graça de Deus supera em tudo em todas as coisas. É claro que a vida nos apresenta duas facetas: as dificuldades que servem para serem superadas e a prosperidade para serem testadas as generosidades.

Enfim, diletos, a reflexão de hoje, traz a seriedade de que você não precisa ser escravo, no sentido, de que se você é cogitado ou tentado a dever, fuja de tal tentação. Aos nossos governantes cabe colocar os pés no chão e não aceitar ofertas de investimentos que traduzindo seria “empréstimos” a longo prazo que traria somente prejuízo ou oneração maior. “O Brasil é abençoado por Deus”, já cantou o poeta brasileiro e, portanto, vamos emprestar aos outros e jamais pedir emprestado. Pense nisso.


Biografia:
Escritor voluntário na Web, desde 2003.
Número de vezes que este texto foi lido: 61628


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A FIDELIDADE DOS CRENTES NO SENHOR JESUS! Elcio Cunha
Juvenil Pensamentos nobres Elcio Cunha
Poesias Confissão do coração Elcio Cunha
Poesias LITERATURA BRASILEIRA Elcio Cunha
Crônicas PENSAMENTO Elcio Cunha
Crônicas PLANTE UMA GOIABEIRA E COLHA GOIABAS! Elcio Cunha
Discursos O POVO QUE DESPREZA A CULTURA Elcio Cunha
Crônicas CONSTRUA COM AS PEDRAS! Elcio Cunha
Crônicas O LOUVOR Elcio Cunha
Poesias PLANTE UMA ÁRVORE Elcio Cunha

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63248 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63212 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63092 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63013 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63011 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62994 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62960 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62901 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62851 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62815 Visitas

Páginas: Próxima Última