Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O LOUVOR
Elcio Cunha


Quando passou no cinema o filme Titanic (1), e que fora um sucesso internacional. Creio que entre todas as faixas etárias se deslumbraram e se comoveram ao assisti-lo. Mas, a tônica e a ideia central, na opinião de um telespectador, seria aquela cena, em que os músicos tocam a seguinte melodia: “Mais perto quero estar, Meu Deus de ti, inda que seja a dor que me una a ti, sempre hei de suplicar, Mais perto quero estar”. (2)

A orquestra demonstrava o verdadeiro sentimento, de coragem, presença, e confiança no Senhor. Eles (os tripulantes) estavam afundando, no meio do oceano, as pessoas desesperadas no corre-corre, e para quê correr? Tinha-se um mar diante de si. Mas, os músicos se converteram o instante de animação para reconhecer o Soberano em toda a sua grandeza.

Mesmo assim, as pessoas não pararam para ouvir que o Senhor falaria através daquela instrumentalidade. Aqueles que estavam ali confessando que gostaria de estar perto d’Ele, mesmo que a situação fosse contrária. Mesmo que fosse ao fundo, mas gostaria de estar perto do Senhor. Não se percebe alguém que parasse e ouvisse aquela linda harmonia e dissesse: “Eu quero estar do lado do seu Senhor”.

Você experimentou cantar nas profundas lamentações da vida? Quando você estiver afundando, e ao redor estiver tudo fechado, e parece que o revolto mar irá engoli-lo. Então, alce o seu instrumento, a sua voz, o seu coração, o seu pensamento ao Senhor e verás que Ele está contigo.

Um cristão numa ocasião bastante singular, se encontrava diante da partida do seu irmão. E naquele momento solene, ele entoava, assim: “Em Jesus amigo temos mais chegado que um irmão”3 . As mais de cem pessoas não entendiam, porque ele estava cantando ali. Ele, contudo, expressava a sua gratidão ao seu Criador!

Por fim, meu dileto, pare um pouco cante ao Senhor uma música. Tenha um coração grato, uma expressão de louvor nos seus lábios, e atente para que em todas as situações da vida, Ele estará perto. Sim, Ele está perto. Queira você estar perto de Jesus, em todos os momentos, e externar sua gratidão.

N.E_______
1.Titanic – Nome de grande barco que afundou em 1912.
2. Música de Sarah Flower Adams, Séc. XIX.
3. Música de Joseph Scriven - Converse, Sec. XIX.


Biografia:
Escritor voluntário na Web, desde 2003.
Número de vezes que este texto foi lido: 52827


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A FIDELIDADE DOS CRENTES NO SENHOR JESUS! Elcio Cunha
Juvenil Pensamentos nobres Elcio Cunha
Poesias Confissão do coração Elcio Cunha
Poesias LITERATURA BRASILEIRA Elcio Cunha
Crônicas PENSAMENTO Elcio Cunha
Crônicas PLANTE UMA GOIABEIRA E COLHA GOIABAS! Elcio Cunha
Discursos O POVO QUE DESPREZA A CULTURA Elcio Cunha
Crônicas CONSTRUA COM AS PEDRAS! Elcio Cunha
Crônicas O LOUVOR Elcio Cunha
Poesias PLANTE UMA ÁRVORE Elcio Cunha

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69020 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57927 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57563 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55845 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55130 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55083 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54965 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54905 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54836 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas

Páginas: Próxima Última