Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PLANTE UMA GOIABEIRA E COLHA GOIABAS!
Elcio Cunha

Resumo:
A lei física é um reflexo da lei espiritual. A experiência do autor plantar, fá-lo entender o mundo espiritual.

PLANTE UMA GOIABEIRA E COLHA GOIABAS

Plantei um pé de goiaba há alguns anos atrás. Depois passaram-se os dias, semanas, meses, e qual a minha surpresa a árvore estava repleta de goiaba e madura. Esta lei física serve para todos. O que plantamos, colhemos. Se você plantar um mamoeiro, logo, irá nascer mamão. Isto serve para todo o ser humano. Um lei de esfera geral e vale para todos.


Se você dileto amigo quer colher frutos é preciso que plante. Plantando você irá colher. No modo figurativo também funciona a mesma lei. Num relacionamento conjugal, quando o marido planta respeito, carinho à esposa, ele vai colher dela, os mesmos frutos. Em todos os segmentos da vida esta lei funciona.


Quando você escolhe frutos do bem. Plantando o bem em relação ao seu próximo, logo, o outro lhes retornará em coisas benéficas para si mesmo. Os físicos denominaram de Lei do Retorno. Uma ocasião Jesus disse aos seus discípulos que “Os maus sabem dar boas coisas aos seus filhos”. “Se vós sendo maus saber dar boas coisas aos seus filhos”.

Observe que o Mal sabe dar boas coisas aos seus filhos. Nem o Mal é tão mau assim em relação aos seus filhos, pois, se fizesse o mal a eles logo seriam o fim de si mesmo. Jesus informava a respeito de Seu Pai ao dizer que eles tem um Pai bondoso, misericordiosos, e grande benignidade que dará vocês tudo o que lhes pedirem. Os seguidores de Jesus, ainda hoje, desconhecem o que Deus pode fazer por vocês.

Muitos não conhece o Pai que tem. Não se trata aqui de dizer o pai biológico. O Pai Criador e sustentador de todo o Universo. Ele nos sustenta a cada manhã com seu fôlego de vida, e fornece alegria aos passarinhos para cantarem de manhã cedo. Ele cobre de graça e paz todos os dias. Pensamos que estamos a sós, logo, sentimos que Ele está ao lado, que está perto. Sua presença é como algo inexplicável.

Sabe amigo que as palavras que te digo são para você pensar. O ato de pensar também foi dado por Ele. Seus pensamentos, suas atitudes, seus gestos, suas benignidades, suas doações são sementes. Mas você me dirá Élcio? Não tenho nada para doar e oferecer o meu próximo? Porém sempre haverá algo para você semear. Um olhar brando, um estender de mãos ao que está lá embaixo, o repartir de seu pão, a oração pelos enfraquecidos são formas de semear a Esperança. Existem inúmeras maneiras de você plantar a alegria no coração humano, descubra uma.


Enfim, amigo (a) a vida é plantar, seja física, emocional, espiritual e que o retorno é tão certo como o ar que respiro, como o Sol que levanta pela manhã, como a Lua que reflete o seu brilho, como a presença de Deus que em tudo fez para honra e glória de Seu Santo Nome. Pense sobre isso.


Biografia:
Escritor voluntário na Web, desde 2003.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A FIDELIDADE DOS CRENTES NO SENHOR JESUS! Elcio Cunha
Juvenil Pensamentos nobres Elcio Cunha
Poesias Confissão do coração Elcio Cunha
Poesias LITERATURA BRASILEIRA Elcio Cunha
Crônicas PENSAMENTO Elcio Cunha
Crônicas PLANTE UMA GOIABEIRA E COLHA GOIABAS! Elcio Cunha
Discursos O POVO QUE DESPREZA A CULTURA Elcio Cunha
Crônicas CONSTRUA COM AS PEDRAS! Elcio Cunha
Crônicas O LOUVOR Elcio Cunha
Poesias PLANTE UMA ÁRVORE Elcio Cunha

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69013 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57920 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56761 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55115 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55066 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54954 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54893 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54822 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54816 Visitas

Páginas: Próxima Última