Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A NINGUÉM DEVAIS COISA ALGUMA
Elcio Cunha

Resumo:
A relação entre humanos, deve ser permeada na base do amor cristão.

     
A sociedade moderna procura colocar no cidadão a necessidade de consumo. E este consumo precisa girar e a economia produzir recursos necessários para atender ao capitalismo do mundo ocidental.

Haja vista a oferta grandiosa que se faz no comércio. Quando você compra no supermercado tanto nos pequenos e grandes, onde é oferecido o parcelamento de uma pequena compra em diversas parcelas. Até onde isso pode conduzir o cidadão? Ele poderá postergar sua dívida. Ele ficará ainda mais endividado. É o capitalismo que empurra no indivíduo a saciedade de poder comprar mais e endividar-se profundamente.

O nosso querido Brasil também passou por isso. Outrora, governantes anteriores na amplitude de fazer investimentos, causa dos males: ainda o pior. Que isso quer dizer? A teoria dos investimentos não passa de endividamento do próprio povo. O que as potências chamam de necessidades para criar fundamentos superficiais para empurrar no Brasil o caos econômico.

Todavia, isso tem mudado nos dias de hoje. Não procurar emprestar mais, de jeito nenhum. Pois, a Bíblia adverte: “O que empresta torna-se escravo”, concernente à memória das sabedorias de Salomão. O que se afirma que se você vive emprestando, seja nas minuciosidades do cartão do crédito ou mesmo de volumes maiores terá no fim a tornar-se escravo do devedor.

     Contudo, a visão que opera e precisa nortear a vida do crente, digo daqueles que creem que Deus, Ser Supremo, que pode prover tudo. Uma vida abençoada terá que abençoar e não mendigar o pão. Entretanto, quando se passa por isto, cresce, amadurece, contudo, a Graça de Deus supera em tudo em todas as coisas. É claro que a vida nos apresenta duas facetas: as dificuldades que servem para serem superadas e a prosperidade para serem testadas as generosidades.

Enfim, diletos, a reflexão de hoje, traz a seriedade de que você não precisa ser escravo, no sentido, de que se você é cogitado ou tentado a dever, fuja de tal tentação. Aos nossos governantes cabe colocar os pés no chão e não aceitar ofertas de investimentos que traduzindo seria “empréstimos” a longo prazo que traria somente prejuízo ou oneração maior. “O Brasil é abençoado por Deus”, já cantou o poeta brasileiro e, portanto, vamos emprestar aos outros e jamais pedir emprestado. Pense nisso.


Biografia:
Escritor voluntário na Web, desde 2003.
Número de vezes que este texto foi lido: 61631


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A Ninguém Devais Coisa Alguma Elcio Cunha
Artigos A NINGUÉM DEVAIS COISA ALGUMA Elcio Cunha

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 12 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Resumo - Direito da Criança e do Adolescente - Isadora Welzel 62729 Visitas
A SEMIOSE NA SEMIÓTICA DE PEIRCE - ELVAIR GROSSI 62688 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 62550 Visitas
A Aia - Eça de Queiroz 62550 Visitas
Mistério - Flávio Villa-Lobos 62542 Visitas
Legibilidade (Configurando) - Luiz Paulo Santana 62528 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 62506 Visitas
MEDUSA - Lívia Santana 62477 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 62474 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 62471 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última