Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PENSAMENTO
CONTROLE OS SEUS GASTOS
Elcio Cunha

Resumo:
A importância do controle financeiro no lar, e a crença nas palavras de Jesus.


     As finanças seria um assunto para os economistas. Em parte sim, porém, todos deveriam ser economistas. A conta deve fechar em equilíbrio, do contrário, estamos fadados à falência econômica familiar.

     No lar, o chefe da casa se pauta no orçamento, que outrora, era uma tarefa apenas dos homens. Hoje, a mulher está conquistando esse direito. Elas conseguem, puxar essa tarefa, controlando, trabalhando, produzindo etc. Não se pode gastar, mas do que ganha. Essa prática, muitos tem deixado de lado.

     O Estado também precisa observar isso. Porque os governantes são passageiros, eles ocupam um cargo, e considerado de suma importância. Porém, alguns do passado deixaram e fizeram dívidas que são hoje um ônus e um peso para os atuais brasileiros.

     Os governantes precisam ser mais firmes. Vejamos que um cidadão ao entrar numa loja para comprar um eletrodoméstico. E deixasse levar pela insistência do vendedor. É claro o vendedor precisa vender, porque se não ele, também não ganha. As lojas empregam diversos funcionários. As formas de facilidades são tantas. Você compra agora e começa a pagar no final do ano.

     Os governantes de hoje, já não se pode fazer, até porque a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite ao executivo. Todavia, o executivo maior, ainda faz empréstimos desnecessários. Porque emprestar, se há em caixa. Porque não utilizar as economias.

Por exemplo, se um pai de família que ganha R$ 900, 00, (tendo em poupança R$ 300,00). Ele fosse a uma financeira para emprestar aquele valor para adquirir um móvel. O que vai acontecer? Ele pagará mais juros, os juros enrustidos. Assim acontece, com os que governam, se é para o bem do povo, é melhor utilizar o que tem. E esperar pelo que não tem.

O Senhor Jesus ensina que devemos ser prudentes e edificar a nossa casa sobre a Rocha. Eu não posso comprar e trocar todo ano de móveis. Portanto, precisamos ficar com mais antigos. Prudentemente, aos poucos, e dentro das limitações realizar as trocas. Por isso, meu amigo, firme os seus pés sobre a Rocha, que é o Senhor Jesus Cristo. Coloque suas financias em sua direção e certamente, você estará pisando em terra firme e não serão abaladas as suas fundações, porque firmou na Rocha Eterna.

Um Grande Abraço.
No Senhor Jesus.


Biografia:
Escritor voluntário na Web, desde 2003.
Número de vezes que este texto foi lido: 52816


Outros títulos do mesmo autor

Artigos A FIDELIDADE DOS CRENTES NO SENHOR JESUS! Elcio Cunha
Juvenil Pensamentos nobres Elcio Cunha
Poesias Confissão do coração Elcio Cunha
Poesias LITERATURA BRASILEIRA Elcio Cunha
Crônicas PENSAMENTO Elcio Cunha
Crônicas PLANTE UMA GOIABEIRA E COLHA GOIABAS! Elcio Cunha
Discursos O POVO QUE DESPREZA A CULTURA Elcio Cunha
Crônicas CONSTRUA COM AS PEDRAS! Elcio Cunha
Crônicas O LOUVOR Elcio Cunha
Poesias PLANTE UMA ÁRVORE Elcio Cunha

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 12.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56726 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54754 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última