— Bárbara, por favor, seja rápida, ta bom?
— Pode deixar.
Assim que sua mãe parou em frente a entrada do shopping, Bárbara bateu a porta e em passos apressados, entrou no shopping.
Tudo o que ela precisava era entrar na livraria, pegar a encomenda da sua mãe e correr de volta para a entrada do shopping, porque ela não demoraria muito mais que 15 minutos ao comprar o refrigerante que prometera levar à festa surpresa da tia de Bárbara, preparada pela família.
Bárbara estava quase no topo da escada rolante, chegando ao terceiro andar, quando finalmente teve vista para a praça da alimentação, bem próxima à livraria que ela precisava ir.
Dando uma rápida olhada no movimento do shopping, Bárbara nem mesmo havia cogitado a possibilidade de ser surpreendida, mas foi exatamente o que aconteceu quando ela estava se aproximando da área em que ficavam as mesas em frente ao fast-food favorito da garotada.
Paralisada, Bárbara não conseguia acreditar no que os seus olhos estavam vendo: Butão e Lúcia sentados na mesma mesa, com Lúcia sugando o milkshake do seu copo, com aqueles olhos gigantes encarando Butão e Butão fazendo carinho, ora em seu rosto, ora em seus cabelos.
Foram cerca de três minutos parada, assistindo àquela cena, mas ela não poderia demorar. Bárbara teve de seguir o seu caminho com aquela imagem na cabeça, assistindo-a por mais alguns instantes quando estava voltando. Por que ninguém havia lhe contado nada?
|