Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUOTIDIANO
Rúbia Mendes Laurelli

Hoje está tudo normal, como manda a conveniencia. Além do céu azul tudo está politicamente correto… pessoas indo trabalhar, os senhores da classe media alta estão tomando café no Vadinho,de roupa social, os aposentados estão chegando, os taxistas pondo o assunto em dia, os motoboys esperando ligações, os funcionarios esperando do lado de fora das lojas dar o horario para entrar no serviço, a livraria ainda esta fechada e nao tem ninguem olhando as vitrines, os pedreiros da obra estao martelando, as barraquinhas estao sendo montadas e está tudo tão igual! A gerente da Caixa acabou de passar do meu lado negríssimamente glamourosa, quando saía do Café Presidente. Os skatistas já estao sentados nos banquinhos, há alunos matando aula em frente a escola sentados em grupo dando risadas altas e nao há sinal do carro da patrulha escolar. Os idosos, senhores, já estao tomando o sol da manhã e contando causos uns aos outros, de suas aventuras de Hercules da juventude. As senhoras também estao tomando sol, tricotando palavras. As babás, tecnicas em enfermagem e enfermeiras já estao trabalhando, brincando com as crianças. O funcionario da escola aguando a grama, isso mesmo, a grama. E tem eu aqui tão indiferente quanto tudo isso junto e multiplicado… Tem eu aqui indiferente que hoje me peguei me observando observar tudo que está a partir da margem da minha pele, todo o exterior, o mundo cru dessa vida crua cheia de conveniencias. Essa rotina, essa coisa toda que eu tenho repugnancia, mas hoje não tanto, porque é sexta feira. E está por dentro tudo tão estável que o que me faz acreditar que eu estou sob controle porque a minha mente hoje chuviscou os pensamentos cotidianos mas com boa dose de discernimento…E hoje eu gostaria de falar pra minha alma que ainda nao acordou nessa manhã, que eu estou feliz mesmo cheia de dúvidas, que ela não mais me fará angustiada quando me apontar a razão, porque eu já compreendi que quando eu observo eu entendo, e hoje eu entendi que eu nao sou triste, embora quase sempre estou. Estar é um estado. Eu posso mudá-lo, e faço isso sempre que observo com discernimento, no fim vejo que todos se esforçam, todos trabalham, todos tem duvidas e angustias, todos gostam de sexta feira, todos gostam de uma manha de céu azul.

Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas éramos cúmplices Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas SALADAMISTA Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas Entrevista de emprego Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas A menina e a borboleta Rúbia Mendes Laurelli
Poesias DESPOTISMO Rúbia Mendes Laurelli
Poesias NOTA DE ESCLARECIMENTO Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas domingo Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas confissão de suicida Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas hoje a culpa é da janela Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas mãe Rúbia Mendes Laurelli

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69001 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55083 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54899 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última