Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Minha sociedade é de MARTE
O não-encaixe perfeito
Jessica Pará

As mulheres buscam tanto essa tal de igualdade social, até estão conseguindo, porem além de igualdade social traduzir-se em mesma renda, mesma qualidade de vida, mesma instrução, mesmos cargos, enfim tudo aquilo que homens até então eram mais privilegiados de possuírem, pode traduzir-se também em IGUALDADE COMPORTAMENTAL, por isso questionome-me veementemente de o porquê dessa igualdade não se aplicar ao comportamento, muitas coisas homens podem e mulheres não.
        Partindo do ponto fisiológico do ser humano, homens já levam vantagem naturalmente: não dão a luz a bebês, não menstruam todo santo mês, não tem a chata TPM, não tem seios grandes, enfim uma série de outras primazias que levam a outras conseqüências, como não usam roupas intimas super apertadas, não usam absorventes e nem tem cólicas infernais, e ainda reclamam quando estamos naqueles dias.
        Todavia, isso não é o pior. O pior de tudo continua sendo as aplicações morais. Dentre elas faço questão de citar algumas: homem pode virar o pescoço e quase quebrá-lo quando vêem uma mulher bonita, se uma simplória mulher fizer o mesmo gesto e quebrar a cabeça diante de um lindo par de ombros bem definidos, ela está se atirando para cima dele e para não baixar o nível, ainda recebem outros nomes. É feio mulheres falarem palavrões, me vem uma vovozinha dizendo: ”Falar palavrão é coisa de menina que não é de família”, e eu retruco:”Ah então se eu chamar um ninguém vai me amar, que visão mais fora de época heim vovozinha!”.Nem precisa mais de exemplificações, todo mundo sabe disso, inclusive mulheres.
        Por isso digo que só posso ser de Marte, não sou nem uma pessoa especial, algum tipo de rebelde sem casa, ou contra tudo aquilo assumidamente fálico, ou algum tipo de feminista, realmente acho meu jeito completamente diferente de todos os moldes pré-estabelecidos e, na maioria das vezes, sim, sou taxada por tudo aquilo que já é sabido. Não adianta nada eu querer ser como todas as outras mulheres, não consigo, infelizmente, isso flui naturalmente da minha parte, em suma não forço nada, esses tipos de pensamento fluem na minha cabeça naturalmente.
          Nunca digo: Não vou mudar. Posso até mudar, entretanto não é o momento certo.


Biografia:
Eu sou pisciana convicta, me apaixono facilmente e para me desapaixonar sofro demais, elaborei muitas vezes um plano santo para a minha vida mas nenhum consegui cumprir devido aos empecilhos que encontrei muitas vezes no meu caminho, apesar de tudo permaneço muitíssimo feliz com a minha vida e como sempre apaixonada por alguém. Alguém me entende, as vezes.
Número de vezes que este texto foi lido: 61657


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Se não tivesses ido Jessica Pará
Crônicas Vamos falar de amor? Jessica Pará
Crônicas Príncipe encantado real Jessica Pará
Crônicas Minha sociedade é de MARTE Jessica Pará
Crônicas Descrição Jessica Pará


Publicações de número 1 até 5 de um total de 5.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Os Dias - Luiz Edmundo Alves 63257 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 63222 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 63100 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 63027 Visitas
Namorados - Luiz Edmundo Alves 63020 Visitas
Viver! - Machado de Assis 62997 Visitas
Negócio jurídico - Isadora Welzel 62960 Visitas
A ELA - Machado de Assis 62904 Visitas
PERIGOS DA NOITE 9 - paulo ricardo azmbuja fogaça 62854 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 62818 Visitas

Páginas: Próxima Última