Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"Aborrescência"
Andréa Dias Fernandes

Resumo:
Aquela fase impossível que todos os jovens passam....

Adolescência. Aquela fase impossível, da rebeldia. Eu, particularmente, fui uma
adolescente rebelde. Os pais querendo educar e os filhos contrariar. Parece
que nada tá bom. Namoros, festas, amigos são o assunto principal. O estudo muitas vezes é deixado em segundo plano.
Simplesmente os adolescentes, ao menos a grande maioria, ignoram os anos de sabedoria dos seus pais e preferem fazer tentativas, cometer erros e, algumas vezes, aprender com eles. Parece que isto nunca vai mudar, a diferença é que agora é tudo mais precoce, pois um jovem com 12 anos já pode ser considerado adolescente. Achei uma fase bem bacana e acho legal que todos os jovens tenham a oportunidade de vivenciar com intensidade. Eu vivi a minha e não me arrependo. Porém, acho que muita energia desperdiçada com a rebeldia ou com coisas fúteis pode ser canalizada para o esporte, leitura, estudos, etc. Os pais querem passar esta lição aos filhos, mas geralmente não conseguem, ou pela falta de experiência, conhecimento e paciência ou pelo excesso de rebeldia do filho. E, por incrível que pareça, mais tarde, este mesmo jovem vai se dar conta que os pais sempre tem razão. É o nível de maturidade que vai determinar quando isto vai acontecer, quanto mais cedo melhor. Geralmente no auge da adolescência, principalmente quando os amigos oferecem bebidas, drogas ou então dirigem veículos com irresponsabilidade, a cabeça do jovem deve estar muito bem estruturada para saber dizer o não e não se influenciar pelo momento. Daí vem a educação recebida e os valores passados, a conversa, a estrutura familiar. Os pais nunca desejam o pior para os filhos, ao menos não deveriam. Mas falta a maneira certa de passar este seu melhor. E falta aos jovens a perspicácia em saber que seus pais já viveram muito e que certamente o que estão dizendo está correto. Apesar dos tempos terem evoluído, o amor e a experiência de vida dos pais permanece sempre igual. Melhor ainda quando estes pais também souberam aproveitar a sua adolescência e souberam tirar lições proveitosas desta fase.
Então aí vai a minha sugestão: pais deixem seus filhos curtir esta fase que é única e não volta nunca mais, mas sejam amigos dos seus filhos, dando apoio e orientação nas suas dúvidas e questionamentos. Filhos, tenham uma adolescência feliz, saudável e contem sempre com aqueles que, com certeza, querem o melhor para vocês.


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52810


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Problemas ..... Quem não os tem? Andréa Dias Fernandes
Crônicas Preguiça mental Andréa Dias Fernandes
Crônicas Fantoches da moda Andréa Dias Fernandes
Crônicas O desafio das empresas Andréa Dias Fernandes
Poesias Dia especial para os vivos Andréa Dias Fernandes
Poesias Porque amar vale a pena Andréa Dias Fernandes
Crônicas Agradecer, agradecer e agradecer..... E, jamais reclamar! Andréa Dias Fernandes
Crônicas Estourar a grande bolha Andréa Dias Fernandes
Crônicas Mulheres que apanham Andréa Dias Fernandes
Crônicas Competências que levam ao sucesso Andréa Dias Fernandes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68999 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55079 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54786 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última