Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fantoches da moda
Andréa Dias Fernandes


     Adoro comprar roupas, sapatos, bolsas, maquiagens! Quem não gosta? As mulheres normalmente são muito exageradas no assunto moda. E, por incrível que pareça, alguns homens também.
     Através da mídia nos tornamos reféns da moda. Parece que se não estivermos com o sapato ou a roupa da última estação estamos deslocados. Comprar, comprar e comprar desvairadamente. Algumas pessoas até perdem a noção. Fazem dívidas nas lojas e, quando tem um compromisso importante, reviram o armário e dizem “Não tenho nada para vestir!”. Outras até deixam de ir a um evento porque colocam a roupa em primeiro plano, deixando até mesmo de se divertir com sua família e amigos. E quando repetimos uma roupa, principalmente em uma festa? Sentimos como se todos estivessem nos olhando.
     O simples fato de estarmos usando uma roupa nova aumenta a nossa autoconfiança.
     Sinceramente, acho tudo isto uma bobagem que a própria mídia nos faz acreditar que é real. Acho realmente que as pessoas exageram. Não podemos ser fracos. Tem cada roupa, sapato, bolsa, cortes de cabelo tão feios, grosseiros e exagerados. E, infelizmente as pessoas aderem a estas modernidades sem ao menos saber se realmente combinam com sua personalidade, com se tipo físico. Perdem a personalidade e se tornam bonecos uniformizados, todos usando o mesmo tipo de sapato, o mesmo modelo de blusa e, muitas vezes, até a mesma blusa.
     Quem disse que você se tornará uma pessoa melhor apenas porque está usando uma roupinha ou um cabelo da moda, copiados de alguma novela da Globo? Você é o que é! O nosso corpo e as nossas roupas são a casca. O que vale realmente é o conteúdo. Este sim deve estar sempre na moda! É importante cada um ter seu estilo próprio, combinando suas roupas e cabelo com a sua personalidade, estando na moda ou não. Devemos buscar nos sentirmos bem, com a consciência em dia, com um bom papo, simpatia e generosidade. Isto sim deixa uma boa impressão nas pessoas com que convivemos! Elegância é vestir-se com naturalidade, seguindo-se os valores já mencionados, somado à nossa cortesia no contato com as pessoas.


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Problemas ..... Quem não os tem? Andréa Dias Fernandes
Crônicas Preguiça mental Andréa Dias Fernandes
Crônicas Fantoches da moda Andréa Dias Fernandes
Crônicas O desafio das empresas Andréa Dias Fernandes
Poesias Dia especial para os vivos Andréa Dias Fernandes
Poesias Porque amar vale a pena Andréa Dias Fernandes
Crônicas Agradecer, agradecer e agradecer..... E, jamais reclamar! Andréa Dias Fernandes
Crônicas Estourar a grande bolha Andréa Dias Fernandes
Crônicas Mulheres que apanham Andréa Dias Fernandes
Crônicas Competências que levam ao sucesso Andréa Dias Fernandes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69032 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57933 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57572 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55856 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55145 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55101 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54912 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54856 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54849 Visitas

Páginas: Próxima Última