Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O desafio das empresas
Andréa Dias Fernandes


     Não sou uma pessoa que possui grande experiência na área empresarial, mas tenho observado muitas coisas que me fazem pensar que as altas cargas tributárias cobradas das empresas, juntamente com os altos juros e a atuação de muitos funcionários medíocres podem levar ao fechamento da empresa.
     Os empresários precisam investir para acompanhar o mercado que exige maior produtividade aliado com menores custos. Também precisam de pessoas para tocar seu negócio, mas este também é um grande problema, porque vemos hoje muitos aproveitadores trabalhando nas empresas, os quais depredam veículos, faltam ao trabalho, falam mal da empresa e de seus donos, são desleixados e medíocres na execução das suas tarefas, sem contar que muitos são desonestos. Aliado a todos estes fatores, os empresários ainda estão sujeitos a receber uma ação trabalhista, muitas vezes iniciada por um funcionário que foi incompetente no seu trabalho.
     Por que as coisas chegaram nesta situação no nosso país? Dizem até que um funcionário que processa a empresa sempre ganha? Será verdade? Cadê a justiça?      
     Outra coisa que vejo, por exemplo, são as facilidades concedidas aos agricultores que não empregam ninguém, não pagam sequer imposto de renda, ganham favorecimentos do governo com baixos juros, longos prazos e abatimentos nas suas operações de empréstimo. Já os empresários, que geralmente empregam ao menos uma pessoa, não recebem incentivos para dar seguimento a sua atividade.
     Observando isto jamais iria estimular um filho a ser empresário. Muitos pensam em ser autônomos, serem donos do seu próprio negócio. Mas, será que diante de tudo isso realmente vale a pena?
Infelizmente, muitos empresários podem até desistir do seu negócio e, o que é pior ainda, desistir de contratar pessoas. E a tecnologia permite que o número de empregados realmente seja reduzido. Afinal, um computador não rouba, não reclama, não falta ao trabalho, não depreda o patrimônio da empresa e, ao final de tudo, não entra com uma ação trabalhista.
    Felizes aqueles que podem tocar a sua empresa sem necessitar contratar pessoas estranhas, apenas familiares e pessoas de alta confiança. Certamente estes não terão uma grande decepção no futuro. Quanto aos altos impostos ficamos a mercê do governo e da sua boa vontade.





Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52812


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Problemas ..... Quem não os tem? Andréa Dias Fernandes
Crônicas Preguiça mental Andréa Dias Fernandes
Crônicas Fantoches da moda Andréa Dias Fernandes
Crônicas O desafio das empresas Andréa Dias Fernandes
Poesias Dia especial para os vivos Andréa Dias Fernandes
Poesias Porque amar vale a pena Andréa Dias Fernandes
Crônicas Agradecer, agradecer e agradecer..... E, jamais reclamar! Andréa Dias Fernandes
Crônicas Estourar a grande bolha Andréa Dias Fernandes
Crônicas Mulheres que apanham Andréa Dias Fernandes
Crônicas Competências que levam ao sucesso Andréa Dias Fernandes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55084 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54757 Visitas

Páginas: Próxima Última