Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O MADRASTIO DO SESC DE SÃO JOÃO DE MERITI
EXCLUSÃO SOCIAL
Lasana Lukata

Resumo:
EXCLUSÃO SOCIAL

ENGRAÇADO QUE OLHANDO NO SITE DO SESC-RIO A GENTE ENCONTRA UM LINK QUE DIZ O QUE É O SESC: Sesc Rio. Uma instituição que contribui para o desenvolvimento da cidadania e inclusão social, atuando em cinco áreas: Cultura, Educação Social, Esporte e Lazer, Saúde e Turismo Social.

ENTRETANTO, ONTEM, DIA 30 DE ABRIL, DIA DA BAIXADA FLUMINENSE, HOUVE O LANÇAMENTO DO MEU LIVRO "CAÇADA AO MADRASTIO" E PARA MINHA SURPRESA, PELA MANHÃ, O JORNALEIRO JÁ VEIO ME DANDO A MÁ NOTÍCIA DE QUE TODOS OS EVENTOS DOS Sescs DA BAIXADA COMO CAXIAS, NOVA IGUAÇU E SÃO JOÃO DE MERITI TINHAM SAÍDO NO caderno especial sobre o Dia da Baixada no Jornal "Meia Hora", MAS NADA FALOU SOBRE O LANÇAMENTO DO MEU LIVRO DE CRÔNICAS "Caçada ao Madrastio".Por quê? Ora, enviei, em tempo hábil, para a gerente Isabel Pereira, o material para divulgação NA IMPRENSA, com cópias de e-mails, e o lançamento do livro não foi divulgado no jornal "Meia Hora". Ora, sou um escritor da periferia, acreditando nessa TAL "INCLUSÃO SOCIAL",TODAVIA ME VI PRETERIDO, ALIJADO, JOGADO PARA ESCANTEIO. FUI VÍTIMA DE UM MADRASTIO. QUE IRONIA!!! ESCREVER UM LIVRO SOBRE MADRASTIO, QUE É QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA EM QUE UM SER HUMANO EXPERIENCIA PRETERIÇÕES, HUMILHAÇÕES, OPOSIÇÕES, DESALMAMENTO, DESCARIDADES, E SER VÍTIMA DESSE MADRASTIO.

PIORANDO A SITUAÇÃO DO LANÇAMENTO DO LIVRO "CAÇADA AO MADRASTIO ESTIVERAM PRESENTES CERCA DE 80 PESSOAS NO EVENTO, ENTRE ELES ALUNOS DE 5a, 6a e 7a séries,TODOS UNIFORMIZADOS E O SESC-MERITI NÃO SERVIU NEM ÁGUA APÓS O EVENTO. QUE INCLUSÃO SOCIAL É ESSA? SENTI-ME ENVERGONHADO. O QUE ERA PARA SER UMA TARDE SUBLIME TORNOU-SE UM TORMENTO E DESABAFO. MOSTREI A TODOS OS ALUNOS PRESENTES O QUE ERA MADRASTIO E COMO EXEMPLO VIVO ESTAVA EU, ALI, DIANTE DELES, EU E A PÁGINA DO JORNAL "MEIA HORA", PROVANDO QUE NÃO FALAVA DO LANÇAMENTO DO LIVRO. QUERIDOS ALUNOS, O SESC-MERITI ACABA DE PRATICAR UM MADRASTIO SOBRE MIM. VEJAM A PÁGINA DO JORNAL! ESSA FOI A MINHA FALA DE FORMA INDIGNADA PERANTE TODOS DURANTE O LANÇAMENTO. É LAMENTÁVEL QUE UMA INSTITUIÇÃO COMO O SESC QUE SE DIZ A FAVOR DA "INCLUSÃO SOCIAL" PRATIQUE A EXCLUSÃO. EU FUI EXCLUÍDOE NÃO ADIANTA NEGAR PORQUE TENHO UM EXEMPLAR DO JORNAL"MEIA HORA". É FATO: FUI EXCLUÍDO.

A VERDA DE É QUE O SESC NÃO PODE MAIS USAR A EXPRESSÃO "INCLUSÃO SOCIAL" PORQUE NÃO É VERDADE


Biografia:
Lasana Lukata é poeta, escritor por usucapião, São João do Meriti, RJ.
Número de vezes que este texto foi lido: 52855


Outros títulos do mesmo autor

Poesias LASANA LUKATA
Artigos Pagliarin e a Língua Portuguesa LASANA LUKATA
Ensaios prudentes como as serpentes, simples como as pombas LASANA LUKATA
Ensaios Rodas emperradas LASANA LUKATA
Artigos A emoção nos peitos de Olenka LASANA LUKATA
Crônicas Fanini, Juanribe Pagliarin, Guilhermino Cunha e Cia. LASANA LUKATA
Crônicas De mãos vazias LASANA LUKATA
Crônicas Jato Sólido LASANA LUKATA
Crônicas A estufa não está vazia LASANA LUKATA
Crônicas Tony Maneiro: O vampiro de Meriti Lasana Lukata

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 88.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55027 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54895 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última