Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Um Presente de Aniversário
Vanderlei Antônio de Araújo

Pela manhã, Clara saiu de casa rumo ao trabalho no carro que ganhara do marido, quando fizeram cinco anos de casados. Ela estava preocupada com o horário. Conferiu as horas e viu que estava atrasada.
    Apressou-se. De repente, se lembrou de que era o dia do aniversário da irmã. Precisava comprar-lhe um presente. Clara nunca deixava o aniversário da irmã passar em branco. Por algumas vezes chegou a perguntá-la o que queria ganhar, mas a irmã nunca sugeria um presente de verdade, deixando sempre para ela decidir. Uma preocupação a mais para aquele dia.
    Depois de vencer o engarrafamento do trânsito, finalmente, chegou ao trabalho. Reconciliada, consigo mesmo, sentou-se diante do computador e começou o seu trabalho rotineiro. por um momento, foi tomada pelo pensamento de que não poderia se esquecer do presente da irmã.
     No intervalo do almoço aproveitou-se para dar umas voltas pela cidade a procura de algo para a irmã. Passou por muitas lojas. Parou em frente a uma ou outra mais movimentada, observou as vitrinas, entrou em algumas, comparou produtos, mas não encontrou nada que lhe agradasse ou que pudesse agradá-la. Saiu resmun-gando pela rua.
    Passavam-se das oito horas da noite quando chegou em casa sem ter comprado nada. Atrasara porque antes estivera em outras lojas, e como da vez anterior nada achou de interessante. Tinha que achar alguma coisa logo, pensou. Mas não sabia como. De súbito, teve a idéia de pegar um dos presentes que ganhou no seu aniversário e que nunca tinha usado e levar. O primeiro que veio a sua mente foi um gato de porcelana que ganhara de alguém no seu ultimo aniversário. Detestou aquele gato e por isso, o abandonou no fundo do guarda roupa, ainda dentro da caixa. Não sabia quem lhe dera aquele presente cafona. Definitivamente, não gostava dele. Levaria o gato de porcelana para a irmã. Com essa decisão sentiu-se aliviada. A irmã iria gostar do presente, ela sempre foi muito chegada nestas coisas cafonas.
    Pensando assim entrou no banheiro, apressada. Saiu meia hora depois, cantarolando alguma coisa que ouviu no rádio do carro. Acabara de vestir, quando o marido gritou que estavam atrasados.
    Já passavam das dez horas da noite quando finalmente chegaram à casa da irmã. Ela atendia a um telefonema. Ao vê-los, fez sinal para que entrassem. Depois, sorridente veio ao encontro deles para receber os cumprimentos. Primeiro os para-béns, depois os abraços e finalmente o presente com o pedido de não reparar.
    Quando a irmã abriu o pacote e viu que o presente que ganhara era o mesmo que dera a Clara no dia do seu aniversário, ficou decepcionada. Procurou disfarçar sorrindo, mas não conseguiu, mesmo sem dizer nada. Não encontrou palavras. Clara entendeu o que tinha acontecido e tentou se explicar. As duas irmãs, diante daquela situação hilária, caíram na gargalhada e deram o caso por encerrado.



Biografia:
-
Número de vezes que este texto foi lido: 61680


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A Morte da Égua Vanderlei Antônio de Araújo
Contos A Arma Vanderlei Antônio de Araújo
Contos A Sogra Vanderlei Antônio de Araújo
Contos Traição e Castigo Vanderlei Antônio de Araújo
Contos O Recruta Cego Vanderlei Antônio de Araújo
Contos Um Presente de Aniversário Vanderlei Antônio de Araújo
Contos O Relógio Roubado Vanderlei Antônio de Araújo
Contos A Xicara Vanderlei Antônio de Araújo
Contos A Dieta Vanderlei Antônio de Araújo
Contos O Buraco na Sala Vanderlei Antônio de Araújo

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2025
 
  Textos mais lidos
Ganhei Na Loteria! - J. Miguel 63990 Visitas
A ELA - Machado de Assis 63952 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 63833 Visitas
AMIZADE - Derlânio Alves de Sousa 63830 Visitas
A reeleição de Maduro em 2024 - Vander Roberto 63824 Visitas
Hoje - Waly Salomão (in memorian) 63756 Visitas
Faça alguém feliz - 63755 Visitas
Um bailarino diferente... - Amauri Carius Ferreira 63680 Visitas
Eu? - José Heber de Souza Aguiar 63670 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 63583 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última