Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A reeleição de Maduro em 2024
Vander Roberto

A reeleição de Maduro na Venezuela mostra que temos muito para aprender sobre Política. Serão 33 anos de Chavismo por lá ocupando o poder desde 1998. O mandato irá até 2031. Não sabemos quais os rumos da Venezuela a partir de agora. Há uma população que migrou para outros países e precisa urgentemente voltar.

O certo que comprar esta ideia de "revolução" nunca deu certo e a população acaba ficando na miséria. Se a tal "revolução" desse certo, Cuba seria a nação mais rica e feliz do mundo, aberta para grandes negócios. Não vemos isto após longos 65 anos. Revolução demorada, não? A "revolução" na Venezuela copia a cubana.

Internacionalmente, Maduro está mal visto com forte tendência para o isolamento especialmente na América do Sul. Ao questionar o processo eleitoral brasileiro, abriu um enorme mal-estar nas relações internacionais e sequer será visto com os olhos anteriores. A crise com a Guiana deve acentuar e não sabemos onde alcançará.

O povo venezuelano não enxerga que a tal "revolução" deve gerar Educação para novos empregos do século XXI. Emprego significa renda e reinvestimentos em tecnologia. Há um discurso do engodo nesta "revolução" resultando no povo pobre e altamente dependente do Estado. Isto não é revolução e sim dependência política.

A expectativa para melhoras é quase nula. O processo eleitoral venezuelano é suspeitíssimo. A população que migrou não voltará tão cedo precisando tomar ações de fora para dentro antes de voltar. Estou falando de milhões de pessoas fora da Venezuela e não uma população que conte nos dedos.

Amparado por uma população cega ou até comprada eleitoralmente, tendo um núcleo militar duro ao seu lado, Maduro ficará até 2031. A Venezuela mostra-se corrupta, bem vendida aos interesses de algumas pessoas que monarquizaram a República local em nome da "revolução". A verdade é esta.

Por fim, o Brasil precisará ficar com olhos abertos a partir de agora. Não sabemos quais as metas da "revolução" venezuelana nos próximos 6 anos. Eu diria que o Brasil está no sal com tais vizinhos como Venezuela e Argentina. Lula que acorde e pare de chamar Maduro de "camarada". Veremos os próximos capítulos. É isto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59421


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Obrigado, professor Kurt Huber! Vander Roberto
Artigos Descanse em paz, goleiro Tomires! Vander Roberto
Artigos Futebol paulista em 2024 Vander Roberto
Artigos 1º turno em 2024 na cidade de São Paulo Vander Roberto
Cartas Carta 2 para Sophie Scholl - Out/2024 Vander Roberto
Artigos O sucesso no ponto futuro Vander Roberto
Artigos O debate UOL/Folha à Prefeitura de São Paulo 2024 (1º turno) Vander Roberto
Artigos Texto pelo fim do empate no futebol! Vander Roberto
Artigos O debate da Flow em São Paulo (2024) Vander Roberto
Artigos Eu quero respirar! Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 161.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
CULINÁRIA NA TV - ALAN SERGIO MAIA ORNELAS 59436 Visitas
Às vezes fico pensando - Maria 59436 Visitas
"Uma dor; do nada?" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59435 Visitas
ELE - jecer de souza brito 59434 Visitas
Dignidade - gislene rodrigues da silva 59434 Visitas
ao mestre com carinho - gislene rodrigues da silva 59434 Visitas
"Trivial Melancolia" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59434 Visitas
"Processador Central" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59434 Visitas
"' Tive um Sonho Estranho'" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59434 Visitas
"Infanticídio" - Marco Antônio de Araújo Bueno 59434 Visitas

Páginas: Próxima Última