Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A day in my life!
Um dia a minha vida.
Rodrigo Nascimento

Resumo:
Reflexão de um dia feliz.

A day in my life (Um dia em minha vida).



Seis horas da manhã, acordo, me preparo, é hora de levantar o corpo, caminhar para vida, caminhando 6000 passos eu treino para isso. Chego tomo banho e café, penso na vida.

É hora de visitar pacientes, pacientes e pacientes, ficam lá passivamente esperando por um cuidado e uma atenção, bem pequena, mas que é enorme para eles. É hora de ouvir e reforçar o lado bom da vida, estimular todos, aspectos, positivos e agradecer os que trabalham para proporcionar isso, desde um jardineiro que faz florescer as flores do lugar, aos assistentes que com carinho cuidam da instituição de idosos aonde vou.

É hora de participar, de uma reunião com canto, músicas lindas, populares e gostosas de cantar, é uma alegria para todos, a alegria da música é contagiante. Sou psicólogo para os outros, para mim sempre um paciente.

Vou embora feliz, deixei coisas boas nesse lugar, nesse dia, sinto que foi muito bem vivido.

Vou para minha terra.

É hora de sentir a terra, a natureza e pensar em produzir, interagir com todos os seres vivos que lá estão: Plantas, insetos, animais e planejar construir algo com tudo. Coloco meu chapéu de palha me sinto armado para a luta debaixo do sol. Olho a área e vejo os pontos onde as formigas estão atacando as plantas, é hora de corrigir e corrijo. Me sinto bem interagindo com a natureza, é simplesmente impressionante ver como o sol e a terra e a água modificam toda a vida. É preciso deixar a terra respirar, arar, revirar o solo nesse período do ano e depois, preparar tudo para o plantio, sou agrônomo para os outros, para mim somente um preguiçoso, gostando desse sol, maravilhoso!

Quando plantamos, sentimos a força da vida, a vida flui em tudo, no sol que brilha, na água que molha, na terra que envolve, fazemos parte desse todo e nada melhor que viver isso sempre, é a vida plena.

Ao chegar à noite, recolher tomar uma cerveja, geladinha e dar aquela relaxada, a vida me deu mais um dia, gratidão por estar vivo, alimentado, aquecido, sem dor, com carinho e com amor!


Biografia:
Do autor
Número de vezes que este texto foi lido: 54796


Outros títulos do mesmo autor

Contos A day in my life! Rodrigo Nascimento
Contos O que uma viagem ao Atacama aos 70 me ensinou. Rodrigo Nascimento
Crônicas Um coroa no Atacama Rodrigo Nascimento
Monografias Meu Currículo de Agronomia. Rodrigo Nascimento
Crônicas O café. Rodrigo Nascimento
Romance As coisas. Rodrigo Nascimento
Humor Um sonho delicioso e muito perigoso. Rodrigo Nascimento
Artigos Cai na real Facebook! Rodrigo Nascimento
Humor Uma Caminhada Engraçada. Rodrigo Nascimento
Contos Viajando no Tempo Rodrigo Nascimento

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 24.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Vocabulario nipo-brasileiro (UDONGE) - udonge 54966 Visitas
Amores! - 54861 Visitas
Desabafo - 54844 Visitas
Carta para Sophie Scholl - Junho/2024 - Vander Roberto 54840 Visitas
Delícias da festa junina - Ivone Boechat 54837 Visitas
Dores da paixão - Ivone Boechat 54836 Visitas
Leite com Pimenta - Rafael da Silva Claro 54832 Visitas
Vivo com.. - 54831 Visitas
O que e um poema Sinetrico? - 54828 Visitas
A menina e o desenho - 54828 Visitas

Páginas: Próxima Última