Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sociedade etarista
Vander Roberto

A passagem bíblica de Mateus 22:14 onde muitos serão chamados e poucos os escolhidos diz muito sobre o mercado de trabalho atual. O grande problema ao qual deparo é o etarismo. Matusalém (Livro de Gênesis), fosse vivo e tivesse que trabalhar, estaria destinado à morte, largado e abandonado.

O livro sagrado ainda diz que há milagres. Nesta sociedade ao qual vivemos o verdadeiro "milagre" é conseguir emprego após os 40 anos. Há também outro tipo de etarismo, o preconceito com jovens, alegando falta de experiência, maturidade e responsabilidade.

Não é fácil sair por aí levando currículos e também enviando-os online. As ligações são inexistentes por mais formação que a pessoa tenha. No fundo eu desconfio que há muito preconceito e discriminação nas decisões para contratações e isto é um problema generalizado.

A situação brasileira requer atenção ao tema pois temos uma população em rápido envelhecimento que precisará trabalhar. Aposentar será difícil neste cenário que resultará em convulsões sociais sérias. O etarismo sinaliza uma sociedade pouco madura e individualista.

O Estado brasileiro terá que achar solução contra o etarismo e outras mazelas existentes. Percebe-se um descaso estatal, perda de inteligência, nota-se muita subvalorização quando o etarismo ganha terreno mostrando uma sociedade que valoriza o "eu" e não o "nós".

No meu caso eu sigo em frente não escolhendo serviço. Há quatro tipos de currículos prontos para diversas áreas. Isto não indica que pegarei qualquer coisa para dizer que "estou trabalhando". Necessito de salário fixo e consciente que há áreas que não detenho conhecimento.

Ao empregador ou empregadora, espero que este texto sirva de reflexão e permita entender que há muita produtividade nas pessoas acima de 40 anos e nas mais jovens. Veja o lado positivo ao contratar pessoas acima dos 40 anos. A experiência agregará sua empresa.


Biografia:

Este texto é administrado por: Roberto75
Número de vezes que este texto foi lido: 65778


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Estupro é crime e não opção! Vander Roberto
Artigos Testei o Debian LXDE para 32 e 64 bits Vander Roberto
Artigos Já estudou Filosofia da História hoje? Vander Roberto
Artigos O estudo da História é vital para não ser escravizado Vander Roberto
Artigos Análise da obra: "História do Brasil: uma interpretação" Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl nº 2 - Junho/2024 Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl - Junho/2024 Vander Roberto
Artigos A conquista da Atalanta e a resiliência Vander Roberto
Artigos Plano de Recuperação de Desastres Vander Roberto
Artigos Experiência com o Positivo Stilo One Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 163.


escrita@komedi.com.br © 2026
 
  Textos mais lidos
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 67546 Visitas
O LIVRO DE JASPER 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67329 Visitas
RESENHAS JORNAL 2 - paulo ricardo azmbuja fogaça 67318 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 67294 Visitas
A margarida que falou por 30 dias - Condorcet Aranha 67283 Visitas
Óh, Senhor! - katialimma 67233 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 67205 Visitas
Insônia - Luiz Edmundo Alves 67196 Visitas
O pseudodemocrático prêmio literário Portugal Telecom - R.Roldan-Roldan 67133 Visitas
Viver! - Machado de Assis 67120 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última