Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta para Sophie Scholl - Junho/2024
Vander Roberto

São Paulo de Piratininga, 02 de Junho de 2024.

Cara irmã, Sophie Scholl:

Espero que esteja bem! Abraços para o senhor Robert, a senhora Magdalena, Hans e Inge. Os irmãos e irmãs do Rio Grande do Sul estão aos poucos vendo aquilo que poderá ser recuperado. Acredito na força deles(as). Eu tenho ascendência gaúcha em passado distante.

Eu gostaria de vê-la, Sophie! Seu quadro está aqui em casa resistindo ao tempo. Eu pergunto se o tempo é esta maquininha de envelhecer que nos leva ao fim ou somos um registro do tempo para novas análises futuras? Saberão analisar-nos, mana?

Estive ouvindo o Vinheteiro. Este cara é show no piano. Separei algumas coisas para ouvirmos juntos, querida. Sei que gosta dos clássicos, destinei um tempo (olha ele aí de novo) para uma coletânea especial. A Marcha Húngara nº5 está na lista.

Quanto aos livros estou adquirindo forças novamente para lê-los. Comprei uma obra maravilhosa sobre mapas do antigo jornal Agora. Adquiri um chapéu e uma pasta. Ando desleixado e preciso sair um pouco elegante! Uhu! Quem sabe não tomemos um café?

Eu começo a concordar com Nietzsche. Não é Deus que está morto e sim a humanidade está morta. Como diz o Vinheteiro: é fezes! Tenho visto alguma coisa legal no YouTube como o canal História Geral e o Fetha Tutoriais sobre Linux. Excelentes canais!

Sabe, Sophie, eu também concordo com Emil Chioran. Os otimistas acham que o mundo acabará em "m...". Os pessimistas acreditam que faltará. Não ria pois a coisa é séria. Não tenho mais certeza sobre uma evolução humana. Acho que esgotamos. Espero que eu esteja errado.

Este ano foi os 300 anos do nascimento de Kant em 22 de Abril. Tentei lê-lo e quase babei na obra. Já peguei resumos e até possuo um dicionário que trata sobre os termos usados. Ele é profundo. Quanto ao tio Isaac Newton, preciso bater um papinho com ele comendo maçãs!

Olha, querida irmã, questiono se a vida na Terra está sendo proveitosa. Acredito que não. Sinto que minhas energias foram sugadas pelo Tifón e nem a graciosa Atena é capaz de restaurá-la. O tempo urge e a vida fica curta. Eu só ganho algo quando te escrevo.

Eu preciso um pouco daquela energia vital dos alemães. Eles nunca estão mortos. Eu preciso do chute de Gerd Müller e da inteligência de Beckenbauer ou a capacidade de reverter situações com as forças de Max Morlock e Fritz Walter! Empreste-me o Uwe Seeler e Overath? (rindo aqui)

Eu ainda acredito no milagre da Educação. Na prática, eu sou um idiota crendo nisto. A Educação pouco valeu para que as pessoas possam estender a mão para um "velho" de 48 anos que está chegando aos 49! Joana d'Arc disse para manter a esperança. Será? Ela é uma guerreira, quem sabe?

Mana, eu estou um "velho" apegado em coisas! É a bandeira paulista, a bandeira alemã, o chaveirinho paulista! Estou um nojo! Aff, desculpe-me! Um dia destes eu estava querendo levar um livro para passear. Pode isto, Sophie? Coisa de doido, não é? Quem passeia é o livro!

No fundo, eu acredito que temos uma mínima chance neste planeta de loucos e loucas que fingem normalidade. As pessoas estão doentes e dispostas ao caos. Quanto mais caos, melhor. Eu não trabalho nesta linha. Eu ainda sou um Analista e não Anarquista de Sistemas.

Eu não repetirei o Zagallo tendo que engolir. O sistema é este caos que eles(as) implantaram, uma floresta escura que só uma pessoa sairá, é aquilo que eu chamo de xeque-mate sem Rei. Não há método e o discurso é fraco. Assustador, Sophie, assustador!

Há muitos Hórus vivos por aqui e alguns dizem escolhidos por Deus especialmente em São Paulo. O Absolutismo está em andamento? Eu pensei que estes tempos (mais uma vez) estivessem acabado! Tenho minhas dúvidas sobre suas capacidades democráticas.

Minha irmã, não está fácil. O momento é reconstruirmos assim como farão gaúchos e gaúchas. A reconstrução começa na mente e viram ações práticas. O mundo esta esquisito igual o desafinar do violino. Einstein sabe bem disto.

Por fim, coloquemos em prática as mudanças que visem o bem, né, irmã? O planeta está com seu pavio no fim. Onde a ignorância amplia-se, há enormes prejuízos no futuro próximo. O Movimento Rosa Branca está aí para orientar-nos.

Beijos de quem te ama muito, minha linda irmã! Nos veremos em breve.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 55039


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Conclusão sobre a Eurocopa e Copa América 2024 Vander Roberto
Artigos Os conflitos paulistas e reflexões atuais Vander Roberto
Artigos Fechamento do Café Girondino em São Paulo Vander Roberto
Artigos Estupro é crime e não opção! Vander Roberto
Artigos Testei o Debian LXDE para 32 e 64 bits Vander Roberto
Artigos Já estudou Filosofia da História hoje? Vander Roberto
Artigos O estudo da História é vital para não ser escravizado Vander Roberto
Artigos Análise da obra: "História do Brasil: uma interpretação" Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl nº 2 - Junho/2024 Vander Roberto
Cartas Carta para Sophie Scholl - Junho/2024 Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 146.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Minicurso sobre a redação no ENEM - Isadora Welzel 79731 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 59546 Visitas
Salvando computador muito ruim - Vander Roberto 55635 Visitas
81 anos da prisão e morte dos Rosas Brancas - Vander Roberto 55456 Visitas
Delícias da festa junina - Ivone Boechat 55378 Visitas
QUE SE... - orivaldo grandizoli 55371 Visitas
Lançamento do livro - Alberto Kopittke 55352 Visitas
Nua, totalmente indefesa - rodrigo ribeiro 55309 Visitas
A FARSA DA USURA - fabio espirito santo 55293 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 55275 Visitas

Páginas: Próxima Última