Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Reta final da 1ª fase do Paulista A2
Vander Roberto

O Campeonato Paulista de Futebol série A2 em 2024 está chegando ao final da sua 1ª fase. No momento que escrevo foram cumpridos 2/3 desta fase que tem 15 rodadas. Os 8 primeiros passarão para a 2ª fase e os 2 últimos descerão para a série A3 em 2025. Os classificados para a 2ª fase jogarão ida e volta até a final em sistema olímpico. Havendo empate em gols as disputas serão nas penalidades. Os finalistas ascendem para a série A1 em 2025.

O São José é grata surpresa até o momento após ascender para a A2 novamente este ano. A equipe já mostrava que viria forte pois obteve dois vices em 2024 na A3 e Copa Paulista. No momento (10ª rodada) lidera a competição sendo o último invicto. Divide com o Sao Bento e o Rioo Claro a condição de melhor ataque com 18 gols e possui a melhor defesa sofrendo somente 3 gols. Olho no São José!

São Bento e Ferroviária vem logo na sequência. Estas duas equipes caíram da A1 em 2023 e agora tentam retornar para a elite do futebol paulista ainda nesta temporada. A Ferroviária estava invicta até a 9ª rodada e na 10ª perdeu para o Noroeste em Bauru. Quanto ao São Bento, ele mostra um bom ataque e deve tranquilamente garantir vaga para a 2ª fase em breve.

Completam a lista dos oito primeiros: XV de Piracicaba, Oeste, Rio Claro, Noroeste e Velo Clube. Na 11ª rodada, 24/02/2024, haverá o clássico de Rio Claro. Brigando para entrarem nesta rodada no G8 estão Taubaté e Portuguesa Santista. Esta, por sinal, fez um jogo épico contra o São bento onde o placar foi um deleite para quem gosta de gols: 5x5 na 10ª rodada.

Já com menos chances para entrarem no G8 imediatamente estão Linense e Juventus. Chama bastante a campanha fraca da equipe da Mooca em ano de centenário. O Juventus está devendo futebol e precisará fazer uma boa arrancada nas 5 últimas partidas caso queira mostrar algo para a torcida. Não vi nada especial na equipe grená e acredito que a luta no momento é distanciar-se da degola assim como o Linense.

Lutando para não caírem estão Capivariano, Primavera, Monte Azul e Comercial. A equipe de Capivari é recém promovida e está com dificuldades em jogar a bola jogada em 2023. O Primavera é uma triste surpresa e eu esperava mais desta equipe no torneio. O Monte Azul não caiu em 2023 para a A3 por milagre na última rodada e parece que não aprendeu. O Comercial está com problemas financeiros e tende a cair para a A3 em 2025. Uma pena.

O XV de Piracicaba chega para a 11ª rodada vindo de 3 vitórias seguidas e o Rio Claro com duas. São equipes para olhar com alguma atenção. O São José é outra equipe para acompanhar e verificar se obtém mais uma vitória. A equipe mostrou certa dificuldade no clássico contra o Taubaté na 10ª rodada. Cabe ao torcedor e a torcedora acompanhar mais de perto e torcer nos canais do YouTube ou televisão. É isto.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 55629


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Silvio Luiz e Sílvio Lancellotti Vander Roberto
Artigos Por quê o RS demorará para ser reconstruído? Vander Roberto
Artigos Capitalismo e a catástrofe gaúcha Vander Roberto
Artigos Importância da Lei Áurea nos dias atuais Vander Roberto
Artigos Reconstrução do Rio Grande do Sul Vander Roberto
Artigos 87 anos da morte de Noel Rosa Vander Roberto
Artigos RH ruins e etaristas Vander Roberto
Artigos Definida a final da A4 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense vence a A3 2024 Vander Roberto
Artigos Começou o Paulista Sub-23 2024 Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 21 até 30 de um total de 152.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A FELICIDADE - CAPÍTULO I - EFRAIM MARQUES 57253 Visitas
As três verdades - Paulo R Rezende 57230 Visitas
A morte de Franz Beckenbauer - Vander Roberto 57054 Visitas
Paralisação nacional nas universidades federais - Flora Fernweh 57051 Visitas
🔵 O segredo - Rafael da Silva Claro 57048 Visitas
Além da meta, por meio da Sincronia Sistêmica® - Isnar Amaral 57043 Visitas
Chuva de Verão - Dennys Robert Franklin 57034 Visitas
A verdade está nas unhas - Ana Mello 57015 Visitas
Fina textura - Toni Marins 56924 Visitas
O Desafio do Brincar na Atualidade - Daiane schmitt 56879 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última