As quatro primeiras divisões do Campeonato Paulista de Futebol Masculino já possuem seus campeões e resta somente a última divisão chamada de Sub-23 onde estão participando 17 equipes divididos em 3 grupos. São 2 grupos com 6 equipes e um com 5. A primeira fase é jogada no sistema ida e volta. Os 4 primeiros de cada grupo seguirão adiante no torneio. Os campeões da 4 primeiras divisões são:
A1: Palmeiras
A2: Velo Clube de Rio Claro
A3: Votuporanguense
A4: Rio Branco de Americana
O Sub-23 só conhecerá seu campeão em 29 de Setembro caso as datas não sejam alteradas. Na 2ª fase serão formados 3 grupos com 4 equipes, passando ao sistema eliminatório as duas primeiras de cada grupo mais as duas melhores terceiras desta fase.
Nota-se que há um desnível técnico entre as equipes, algumas disparando na pontuação após 4 rodadas, ainda tem time que não balançou as redes após os 4 jogos, uma equipe ainda não tomou gol após 3 partidas, sendo um campeonato bem diferente.
Inter de Bebedouro, Paulista de Jundiaí e ECUS de Suzano lideram seus grupos até o momento. Apesar destas boas campanhas iniciais, é difícil apontar quem possui chance de acesso só com aquilo que foi apresentado. O negócio é aguardar.
A equipe que mais chama a atenção na divisão é o Paulista de Jundiaí que já ganhou uma Copa do Brasil e esteve até em Libertadores. Ela é favorita ao acesso mas ainda tem muita água para rolar. Outra equipe tradicional e bem antiga do estado, a Inter de Bebedouro, também é destacada.
Quem deseja assistir ao torneio acompanhando os jogos ao vivo basta acessar o canal no YouTube chamado Futebol Paulista que faz a cobertura. É uma boa oportunidade para ver jogadores até 23 anos. Não espere muita qualidade nestas partidas.
É isto e bons jogos. Abraços.
|