Deus criara esse Planeta – em apenas seis dias?
Este é um questionamento recorrente por parte – daqueles que receberam somente parte da informação. Para esses o conteúdo bíblico alusivo a este assunto acaba se tornando contestável, levando-os, a dubiedade na esfera da fé. Obviamente essa incerteza é decorrente de uma informação incompleta.
Deus criara o mundo em apenas seis dias? Sim!
Esta afirmação não bate de frente com muitas comprovações científicas? Se ficarmos somente com parte da informação, sim, mas se ligarmos as partes que correspondem ao tema em questão – a discussão acaba num lapso de tempo, ou seja, num estalo de dedo, e a partir de agora vamos ao encalço da segunda parte da informação.
Uma pista está contida no livro apócrifo “Apocalipse de Baruch”.
“As horas para Ti são como anos, e os dias iguais às gerações*.”
Esta informação apócrifa já ilumina um pouco o tópico em foco, contudo, o que estamos procurando está na Bíblia. Como sempre é a Bíblia que – explica a Bíblia.
Em oração Moisés diz: Mil anos são aos olhos de Deus como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite (Salmo 90/ 4).
Espere um pouco que a luz ainda não brilhou por completo. É o apóstolo Pedro que liga o último disjuntor: “Um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia **.”
Agora a informação se completara. Ou seja, Deus criara o mundo em seis etapas, cada etapa contendo mil anos.
Apocalipse de Baruch, capítulo 47, página 22. *
2 Pedro 3/8. **
|