Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O CORPO DE CRISTO
Juarez Fragata

Na teoria os partidos políticos teriam a obrigação de diferenciar-se pela conduta ideológica. Infelizmente, no Brasil, os partidos não são mapeados pela ética, mas sim por interesses privados, assim como por grupos, e conglomerados econômicos que financiam campanhas em troca de favores futuros.
No primeiro turno de uma eleição os partidos apresentam cartilhas ideológicas distintas, porém, no segundo turno as cartilhas são deletadas, e o que acaba prevalecendo é uma vergonhosa união partidária, em prol dos partidos, e não dos eleitores, ficando bem claro que os eleitores são meros instrumentos para colocar no poder este ou aquele outro partido político. Com os seguimentos inseridos dentro do sistema igrejário acontece a mesma coisa.
Já faz algum tempo que li um artigo muito bem elaborado de um senhor católico praticante. Em determinado ponto o mesmo disse o seguinte: - Estes protestantes vivem numa guerra entre eles. Os mesmos só se unem quando é para atacar a igreja Católica!
O católico praticante sem sombra de dúvida falara uma grande verdade. Só existe um ponto para onde converge uma unidade de pensamentos entre os evangélicos: igreja Católica e sua idolatria. Deixando de lado este fato não existe consenso.
1 Coríntios 12/ 13: Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.
Todos os que foram batizados no Espírito Santo constituem um corpo, ao passo que todos bebem de um só Espírito.
1 Coríntios 12/ 14: Porque também o corpo não é um só membro, mas muitos.
Ou seja, todos os que foram batizados no Espírito Santo constituem um corpo que tem muitos membros. É aqui que começa o grande problema do cristianismo.
1 Coríntios 12/ 15-16: Se o pé disser: Porque não sou mão, não sou do corpo; não será por isso do corpo?
E se a orelha disser: Porque não sou olho não sou do corpo; não será por isso do corpo?
Nestes versículos a referência é sobre aqueles que recebem determinados dons, porém, pensam que estes dons são inferiores aos outros dons recebidos por outros irmãos, e ficam se lamentando, se sentindo inferiores aos demais. Mas Paulo é enfático ao afirmar: nem que estas pessoas que receberam determinados dons, aparentemente inferiores aos dons dos demais irmãos, se sintam diminuídos, elas deixaram de serem membros do corpo de Cristo.
1 Coríntios 12/ 17-19: Se todo o corpo fosse olho, onde estaria o ouvido? Se todo fosse ouvido, onde estaria o olfato?
Mas agora Deus colocou os membros no corpo, cada um deles como quis. E, se todos fossem um só membro, onde estaria o corpo?
Deveria ocorrer uma relação harmoniosa entre os membros que Deus colocara no corpo, mas infelizmente não é isso o que acontece. Pelo contrário, há uma completa desarmonia entre os membros do corpo de Cristo.
Gênesis 11/ 1: E era toda a terra de uma mesma língua e de uma mesma fala.
Ou seja, até então não havia problema de comunicação entre os seres humanos.
Gênesis 11/ 2: E aconteceu que, partindo eles do oriente, acharam um vale na terra de Sinar; e habitaram ali.
A humanidade constituía um corpo, e os membros deste corpo se auxiliavam mutuamente. Então os membros deste corpo resolveram edificar uma cidade e uma torre. O objetivo dos mesmos era fazer com que o cume desta torre tocasse nos céus, e servisse como ponto de referência. Se por ventura alguém se afastasse da cidade, e ficasse sem saber que direção deveria tomar para retornar a coletividade, bastava olhar para a torre, e ir de encontro a ela, e assim retornaria a cidade. A população queria permanecer unida, e o projeto posto em prática para atender esta finalidade era bom, se não fosse por um, porém: Deus não fora consultado, e consequentemente não estava neste projeto.
Gênesis 11/ 5-9: Então desceu o Senhor para ver a cidade e a torre que os filhos dos homens edificavam; e o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.
Eia, desçamos e confundamos ali a sua língua, para que não entenda um a língua do outro.
Assim o Senhor os espalhou dali sobre a face de toda a terra; e cessaram de edificar a cidade.
Por isso se chamou o seu nome Babel, porquanto ali confundiu o Senhor a língua de toda a terra, e dali os espalhou o Senhor sobre a face de toda a terra.
O Senhor fizera tudo àquilo que a humanidade não queria, ou seja, espalhara-a, sobre a face de toda a terra, e ainda confundira a língua, isto é, criara idiomas diferentes.
Atos 2/ 1-11: Quando chegou o dia de Pentecostes, todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar.
De repente, veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados. Então todos viram umas coisas parecidas com chamas, que se espalharam como línguas de fogo; e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa. Estavam morando ali em Jerusalém judeus religiosos vindos de todas as nações do mundo.
Quando ouviram aquele barulho, uma multidão deles se ajuntou, e todos ficaram muito admirados porque cada um podia entender na sua própria língua o que os seguidores de Jesus estavam dizendo.
A multidão ficou admirada e espantada e comentava: — Estas pessoas que estão falando assim são da Galiléia!
Como é que cada um de nós as ouvimos falar na nossa própria língua? Nós somos da Pártia, da Média, do Elão, da Mesopotâmia, da Judéia, da Capadócia, do Ponto, da província da Ásia, da Frígia, da Panfília, do Egito e das regiões da Líbia que ficam perto de Cirene. Alguns de nós são de Roma. Uns são judeus, e outros, convertidos ao Judaísmo. Alguns são de Creta, e outros, da Arábia. E como é que todos estamos ouvindo essa gente falar em nossa própria língua a respeito das grandes coisas que Deus tem feito?
No dia de Pentecostes o Senhor fizera com que os povos se tornassem novamente um só corpo, e falasse uma só língua na esfera espiritual, acabando com aquilo que havia feito nos dias da construção da torre de Babel. Porém, agora os povos se recusaram a serem membros uns dos outros, e por meio da iteratividade entre os membros receberem auxilio.
1 Coríntios 12/ 19-20: E, se todos fosse um só membro, onde estaria o corpo? Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo.
Vamos conferir incialmente o primeiro versículo.
“E, se todos fosse um só membro, onde estaria o corpo?”
Se todos fosse um só membro, não haveria corpo, porém, cada membro de Cristo afirma ser detentor da verdade e luta de modo ferrenho para fazer com que os demais membros se tornem iguais ao mesmo. Por exemplo, um é mão direita, e luta de contínuo para fazer com que todos os outros membros se tornem mão direita, ou então tenta atrofiá-los.
Um exemplo prático do verso (19). Certo pastor era o detentor dos direitos de transmissão nas madrugadas de um canal de televisão. Quando esse pastor entrara em negociação com a emissora para a renovação do contrato, um apóstolo se intrometera na negociação, sem dar satisfação ao irmão na fé. De acordo com algumas fontes o tal apóstolo oferecera mais dinheiro do que o pastor pelos horários, tirando-o, daqueles horários, ou seja, dera uma atrofiada num membro do corpo do Senhor Jesus. Por sua vez um bispo muito famoso no Brasil, assustado com o rápido crescimento do ministério do tal apóstolo, usara sua emissora de televisão com o propósito de brecá-lo, e conseguira. O bispo alcançara bom êxito com o seu intento.
As contribuições financeiras ao ministério do apóstolo em questão tiveram uma redução considerável que acarretaram em atrasos aos pagamentos de seus horários de televisão. Depois de deixar o apóstolo tonto, o bispo dera o golpe final, tomando os seus horários de TV.
Esta sequência de casos não deixam dúvidas quanto à falta de conectividade, e consequentemente auxilio entre os membros de Cristo. É claro que estou sendo generoso com alguns pregadores, uma vez que as obras de uns e outros não são nada condizente com o evangelho do Senhor Jesus.
“Assim, pois, há muitos membros, mas um corpo!”
No corpo de Cristo existem muitos membros, cada um com uma função específica. Porém, alguns membros aparentemente mais fortes tentam subjugar a si os demais, ou então atrofiá-los.
1 Coríntios 12/ 21: E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós.
O Espírito faz com que cada cristão ou membro se torne especialista em determinada área das Escrituras. Quanto mais cristãos, mais especialidades, que deveriam estar conectadas, numa troca contínua de informações.
“E o olho não pode dizer à mão: Não tenho necessidade de ti; nem ainda a cabeça aos pés: Não tenho necessidade de vós!”
De acordo com o apóstolo um membro é dependente da sabedoria dos outros membros. Mas não é isso o que ocorre dentro dos seguimentos do sistema igrejário. Um tenta atrofiar o outro descaradamente, e com arrogância demonstra não ter necessidade dos outros membros, contrariando, assim, as Escrituras Sagradas.
1 Coríntios 12/ 22-25: O fato é que as partes do corpo que parecem ser as mais fracas são as mais necessárias, e aquelas que achamos menos honrosas são as que tratamos com mais honra. E as partes que parecem ser feias recebem um cuidado especial, que as outras mais bonitas não precisam. Foi assim que Deus fez o corpo, dando mais honra as partes menos honrosas. Desse modo não existe divisão no corpo, mas todas as suas partes têm o mesmo interesse umas pelas outras.
Não há como renegar um ou outro membro, uma vez que todos são necessários ao corpo de Cristo.
1 Coríntios 12/ 26: De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.
Hoje este versículo não faz sentido aos seguimentos do sistema igrejário, uma vez que uns se alegram com as desgraças dos outros, isso quando não são os responsáveis pelos infortúnios dos outros irmãos.
1 Coríntios 12/ 27: Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
Dentro do verdadeiro cristianismo todos estão conectados, e auxiliando-se mutuamente, e não tentando se destruir, coisa que acontece hoje no movimento evangélico.
1 Coríntios 12/ 27-31: Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? São todos profetas? São todos doutores? São todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? Falam todos diversas línguas? Interpretam todos?
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente.
Se o Senhor o colocara como apóstolo não lute para transformar todos em apóstolo, nem critique, nem tente destruir aqueles que são profetas, e assim por diante.
Voltando ao caso do apóstolo e do pastor. O apóstolo afirmara que tomara os horários de televisão do pastor, porque no ministério do pastor não aconteciam operações de milagres e curas. No entanto, os versículos acima deixam bem claro que nem todos são operadores de milagres e curas. Portanto, o apóstolo cometera um erro gravíssimo ao prejudicar um membro do corpo de Cristo que se difere do dom que o mesmo recebera, e pagara um alto preço por isso: com objetivo errôneo o bispo causara um terremoto, deixando imensas rachaduras no ministério do tal apóstolo. Certamente demorará algum tempo para que sejam realizados os reparos necessários nessas rachaduras. Agora, o que nos interessa é saber se o mesmo aprendera a lição, porém, isso somente o tempo nos dirá.


Biografia:
Evangelista e músico! Livros publicados mediante demanda:Mecânica Quântica e a Bíblia, As Pedras Grandes e Benai Elohim e Nephilim
Número de vezes que este texto foi lido: 52955


Outros títulos do mesmo autor

Artigos NÃO NOS CONDUZA A TENTAÇÃO Juarez Fragata
Artigos SE O MUNDO VOS ODEIA, SAIBA QUE PRIMEIRO ODIOU A MIM Juarez Fragata
Artigos PALAVRAS DITAS AOS SEU TEMPO Juarez Fragata
Artigos MORTE E VIDA NO PODER DA LÍNGUA Juarez Fragata
Artigos NO INÍCIO ERA O VERBO, E O VERBO ESTAVA COM DEUS Juarez Fragata
Artigos MUITAS SÃO AS AFLIÇÕES DO JUSTO Juarez Fragata
Artigos QUEM FOI A MULHER DE CAIM? Juarez Fragata
Artigos LILITH, A PRIMEIRA ESPOSA DE ADÃO Juarez Fragata
Artigos A ORIGEM DAS SOCIEDADES SECRETAS Juarez Fragata
Artigos SE QUISERDES, E OBEDECERDES, COMEREIS O MELHOR DESTA TERRA Juarez Fragata

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 73.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69015 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57922 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57559 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55841 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55121 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55075 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54960 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54900 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54826 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54824 Visitas

Páginas: Próxima Última