Numa destas viagens astrais que faço regularmente vi uma correria danada lá no Céu. Perguntei para um voante que passava, e ele disse que era uma reunião de emergência. Descobri que foi a Dercy que tinha chamado seus colegas para tomar alguma atitude. A Dercy estava de braço com a Marisa, pois, depois que descobriu que ela era desbocada, elas ficaram amiguinhas. Estava o Costinha, Chico Anísio, Grande Otelo, José Vasconcelos, Golias, Mussum, Shaolin, Tancredo, Hebe e outros. E não era para contar piada não, a coisa era séria. O Mussum esbravejava: - Não pódis, não pódis!
A Dercy fez um discurso rápido, solene e culturalmente primoroso:
- O quê que esses por... estão pensando? Tá virando uma zona! Parece um pu...! O povo só tomando no c..., e eles lá, cada vez roubando mais! A Marisa gritou lá no fundo: - Eu já mandei eles enfiarem as panelas no c...! – Fica quieta Marisa, aqui tu só és assistente, o teu marido tá lá fazendo uma cagada atrás da outra. –Ah, eu não sei de nada! – Sabe sim. Tá que nem ele, negando tudo. Continuou a Dercy:
- Bem, a nossa reunião é pra tomar uma atitude drástica. Eles estão roubando o emprego dos nossas colegas humoristas lá embaixo. Todos os dias eles contam piadas para ao povo, só eles riem, o povo não. Temos que nos unir, senão a coisa desanda de vez e os nossos irmãozinhos estarão todos fu...!
O Golias gritou: - Ô Cride! Fala pro Lula que qualquer hora eu vou tomar uma cachacinha com ele!
O Costinha intercedeu: - Te liga Golias, isto aqui não é brincadeira. Tá ferrando com a nossa reunião, cara...!
Nesse meio tempo Shaolin começou a imitar o Leonardo: - Em vez de você ficar chorando por ele!
- Cala a boca Shaolin, o troço virou bagunça! Vamos botar ordem no galinheiro! Bradou O Chico Anísio. A Hebe só dizia: - Que gracinha!
O Cauby não se conteve: - Corrupção, eu me lembro muito bem!
O Costinha perguntou: - Posso contar a piada da bichinha?
O Vasconcelos irritado gritou: - Querem saber de uma coisa? Vão todo mundo tomá no c... Acabou a reunião! Vocês querem piadas de verdade? Liga na TV Senado, TV Câmara e TV a Justiça.
E assim foi feito:
- Olha lá o Sarney! Ele ainda tá lá? Não larga o osso nunca!
- Olha lá o neto do Tancredinho. O velhinho sabe o quê o guri anda fazendo. Pobre avô!
- Tu vius o Renans? Implantou o cabelis. Não foi ele que andou comendo aquelis...
- Fica quieto Mussum, isso não é papo pra agora.
- Aquele guri não é o amiguinho do Lula? Marisa dá uma olhadinha aqui! Aquele guri, o Tóffoli, não é amigo da tua família?
- Não sei de nada.
- Pode falar Marisa, eles lá em baixo nem vão saber!
- Não dá pra confiar, e se algum de vocês baixa numa casa espírita e abre o jogo?
- Me deixa falar como Grande Otelo: Grande Otelo! Tu que estás mais tempo aqui, já foi lá embaixo alguma vez?
- Deus me livre! Tô bem aqui. Até já consegui uma nuvenzinha só pra mim no programa Minha Nuvem Minha Morte, Tô muito feliz.
- Tu viu o Lobão e a mulher dele? Já não tá na hora de puxar os dois? Parecem duas múmias! E aquele lá, não é o que tá mais sujo que pau de galinheiro? Ele é Ministro da Justiça! KKKKKKKKKK! Tancredinho, vem cá, olha o que os teus parceiros estão dizendo e fazendo!
- Chama o Brizola, ela já tinha avisado que tudo isto iria acontecer.
- Não podemos. Ele e a Neusa estão cuidando dos seus interésses!
Tancredinho irritado afirmou:
- Não quero mais saber, disseram que eu morri de diverticulite, tô procurando ela até hoje. Não me fala mais deste “lugarzinho”, uai. Não tem pão de queijo nesta reunião?
Chico Anísio deu o seu pitaco:
- Quem deveria ver isto é o general Figueiredo, é tudo culpa dele!
- Esse não quer mais saber de gente morta e nem viva, está criando cavalo alado longe daqui.
E Dercy continuou:
- E a por... do caso PC Farias e do Eduardo Campos, como ficou?
- Está em segredo de justiça divina. Ninguém consegue nada, nem a Hebe conseguiu ver o andamento do processo. O Paulo Brossard deve estar sentado em cima dos processos ou os escondeu na gaveta.
- Olha ali o Temer dizendo que está tudo bem. KKKKKKKKK
- Marisa! Vem cá ver o teu marido no programa do PT. Ele está dizendo que sabe como combater a corrupção!
- KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
- Para de rir Marisa! Senão tu vais morrer de tanto rir, quer dizer, viver...Já nem sei mais nada, fruta que pariu. Que mer..., depois de morta fiquei mais burra ainda!
Sérgio Clos
|