Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
MEU TRIBUTO AS PESSOAS QUE CUIDAM DE PESSOAS (20/03/2017)
Sérgio Clos

Foi no passado recente quando passei a observar as pessoas, coisas e fatos. La se vai algumas décadas. Muito me chamava à atenção alguns tipos de pessoas que passaram pela minha existência. Todas tinham algo em comum: Cuidavam de pessoas. A serenidade era surpreendentemente expressa em seus olhares.
Eram na maior parte pessoas humildes, pois este era o meu universo. Talvez a serenidade também povoasse outras gentes abastadas, pois, as missões que são confiadas aos “Anjos da Terra” não escolhe classe social. Falei em “Anjos da Terra”? Sim, os são com toda a certeza! Quem se propõe a cuidar do semelhante está de posse da missão mais nobre que a presente encarnação oferece. Dão o seu próprio tempo e abnegação para que o precisante tenha conforto e uma boa qualidade de vivência. Falo dos que cuidam mediante pagamento, mas, principalmente dos que se dedicam a esta tarefa por amor: FALO DOS FILHOS QUE CUIDAM DOS PAIS; DOS PAIS QUE CUIDAM DOS FILHOS. Filhos que cuidam seus pais na velhice e na doença; Pais que cuidam dos seus FILHOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. Todos são exemplos para todos nós. Todos nos dão uma lição de vida. A cada vitória de uma pessoinha com necessidades especiais é uma vitória coletiva. Enche-nos de alegria mesmo que esta não pertença ao nosso seio familiar. Toda a esperança estampada nas faces vincadas dos envelhescentes em seus tratamentos diários ou semanais é a mesma esperança que permeia a todos nós. Silenciosamente ficamos rezando para que a ciência médica dê logo um jeito. Quando vejo nos olhos dessas gentes que se dedicam para outras gentes, vislumbro a inexistência do egoísmo e o transbordar de bondade com os seus semelhantes. São pessoas especiais. Aos “Anjos da Terra” que cuidam de suas gentes, todo o meu respeito e admiração. Enfrentam todo e qualquer tipo de barreira para que os seus fiquem bem e jamais desistem. Todos os dias são de comemorar o “Dia dos Anjos da Terra”, pois, a cada dia que passa é uma vitória alcançada.
Aos “Anjos da Terra”, obrigado pela lição de vida.
No dia 21 de setembro foi o DIA MUNDIAL DA DOENÇA DE ALZHEIMER.
No dia 3 de dezembro foi o dia das CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS.
O DIA MUNDIAL DO RIM foi no dia 14 de março
Amanhã, dia 21 de março é o DIA INTERNACIONAL DA SÍNDROME DE DOWN.
Dia 22 de março é o DIA DA TERRA.
“TODOS OS DIAS DO ANO” É O DIA DAS PESSOAS QUE CUIDAM DE PESSOAS.

Sérgio Clos


Biografia:
Cronista e articulista. 64 anos
Número de vezes que este texto foi lido: 52859


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Quando Tudo Isso Passar Sérgio Clos
Crônicas ABANDONO FUNCIONAL Sérgio Clos
Crônicas REFUGIADOS Sérgio Clos
Crônicas QUARTA IDADE Sérgio Clos
Crônicas ESTOU ENTRANDO EM GREVE! Sérgio Clos
Crônicas UMA VIDA PROPAROXÍTONA Sérgio Clos
Crônicas O PRECONCEITO Sérgio Clos
Crônicas ADMIRÁVEL NOVA TECNOLOGIA Sérgio Clos
Crônicas MEU AGRADECIMENTO Sérgio Clos
Crônicas REUNIÃO DE EMERGÊNCIA Sérgio Clos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55023 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54906 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54799 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54703 Visitas

Páginas: Próxima Última