Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ATO DE ENVELHECER
Sérgio Clos

Quando começamos a envelhecer? É fácil determinar. Os especialistas no assunto têm suas teses, e, eu, que não sou especialista e sim observador, tenho a minha. O menino começa a envelhecer no momento do início de seu amadurecimento: surgem os primeiros fios de barba e a voz começa a mudar. Sua libido aumenta. Coisa da natureza. A menina ovula e menstrua. Começa a ficar madura também, e junto chegam os primeiros raios do envelhecimento. Alguns cientistas são proselitistas e dramáticos e discordam. Eu trato a vida com poesia. Envelhecimento e amadurecimento andam juntos até o corpo completar-se na sua plenitude. Os meninos ganham músculos e força física e as meninas têm as transformações para serem mães. Depois disto, cessa o processo do amadurecer e a envelhescência segue solita no seu fluxo inexorável até o fenecimento. Neste rio vivencial as mulheres carregam todas as dores físicas e emocionais, por isso são mais fortes. Eu disse mais forte? São! Eu não choco-me em afirmar isto. As dores do mundo estão com elas. Num mundo machista o simples fato de nascer já constitui um desafio. Dor do parto? Tiram de letra? Se fossemos nós, a humanidade acabaria em dois toques! E todos os tipos de discriminação então? Trabalham jornadas duplas, às vezes triplas? Quando são abandonadas, vão a luta como verdadeiras guerreiras que são. Tornam-se inférteis rapidamente, pois a natureza lhes têm outras tarefas que é a de cuidar dos rebentos e mais tarde os rebentos de seus rebentos. E ainda cuidam de nós, que morremos mais cedo. Nós somos férteis durante muito tempo. Entretanto, numa avançada idade a instrumentalização necessária para continuar a povoação do planeta sofre uma avaria... Ficamos em desespero, pois achamos que o mundo acabou para nós. Corremos na farmácia, pegamos o azulzinho e morremos coração.
Elas continuam firmes e fortes, pois suas grandes tarefas ainda não terminaram.
E neste pensar, cheguei à conclusão que a Igreja Católica mentiu descaradamente para todos nós sobre os anjos: Os anjos são mulheres. Neste planeta se existe algum ser capacitado para tornar-se anjo, são elas.
Deu, chega! Estou de novo elogiando as mulheres. Não perdi esta mania ainda. Desculpem-me os homens. Mas o que vou falar contra? Tem alguma coisa contra? Ah! Agora lembrei? A minha vizinha do 402.
Toda vez que vou fumar o meu cigarrinho na janela, está lá ela, em pelo, arrumando a cama. Essa aí nunca vai ser anjo!
Eu estava tentando deixar de fumar, agora o vício voltou com tudo.
Sérgio Clos


Biografia:
Cronista e articulista. 64 anos
Número de vezes que este texto foi lido: 52881


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Quando Tudo Isso Passar Sérgio Clos
Crônicas ABANDONO FUNCIONAL Sérgio Clos
Crônicas REFUGIADOS Sérgio Clos
Crônicas QUARTA IDADE Sérgio Clos
Crônicas ESTOU ENTRANDO EM GREVE! Sérgio Clos
Crônicas UMA VIDA PROPAROXÍTONA Sérgio Clos
Crônicas O PRECONCEITO Sérgio Clos
Crônicas ADMIRÁVEL NOVA TECNOLOGIA Sérgio Clos
Crônicas MEU AGRADECIMENTO Sérgio Clos
Crônicas REUNIÃO DE EMERGÊNCIA Sérgio Clos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 80.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69066 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57967 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57619 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55891 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55199 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55166 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55049 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54941 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54922 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54902 Visitas

Páginas: Próxima Última