Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sobre Bukowski ou sobre mim?
Magda Pêgo

Você é fraco? Desiste fácil? Chora pitangas por bobagens? Tem coragem? Tem um coração que bate e rebate ou míngua ao som dos "sins" e dos "nãos" que ouve do mundo ou do universo?

Estou com Bukowski e não abro! Se não for para fazer direito e bem, para desistir no meio do caminho, nem tente, nem comece, nem dê o primeiro passo. É! Pra que perder tempo?

Neste caso é realmente perda, não é investimento. Este, trata de início, meio e fim... de ascensão, apogeu e queda. Investimento é ver o "ciclo pegar fogo". Ah, e ele pega... Afinal, quem te disse que tudo vai dar certo, que será simples, fácil ou que você não terminará com a cara na lama? Entenda: Boca alguma se abrirá para dar a você, a mim, ou a quem quer que seja as garantias de que chegaremos em primeiro lugar, ou que não morreremos comendo alfarrobas, e depois cairemos em um precipício qualquer.

Se for pra tentar, tente com afinco. Com desejo que saia, mulher, do teu útero, como um nascido de ti, de teus anseio e vontades! Que saia, homem, da vertigem do gozo, para isso também ser o final. Vá com tudo, se jogue. Mas, repito, vá sabendo que nem todo final será bom, legal ou agradável. Mas, acima de tudo, o final é necessário para depreender que a vida que segue, prossegue, insiste, quer queiramos ou não.

Se for pra tentar e desistir, nem comece. Deixe esse isso para outros. Outros que queriam mais, que anseiem mais, que lutem mais. Não atrapalhe a foda alheia, pois há caminhos que são para um, somente. Talvez não seja mesmo pra você...

Se você não curte sair da sua zona de conforto, então, permaneça nela. Pegue sua pipoca e assista dia após dia aos mesmos filmes, cujas falas você já sabe de cor. Talvez alguma cena ainda te toque ou dê uma percepção diferente. Talvez... Quem sabe... Só um detalhe: em algum momento a NetFlix vai tirar o filme que você mais curte. Isso sempre acontece. Porque até ela precisa de progressão e mudanças.

Este é o sétimo parágrafo dessa nossa conversa e eu falei de algo sem apontar situações. Não vou dizer para você não levar para o lado pessoal, íntimo e emocional. É para levar, sim! Veja/reveja seus sentimentos, suas necessidades, suas tristezas, suas angústias e, principalmente, seus medos. É isso que estou fazendo nesse momento. Sabe por quê? Sou TODA EU, nos dois parágrafos anteriores.

E você, onde se encaixa, ou se desencaixa? É uma pergunta bombástica, pois implica responder de modo prático, sabe? fazer, fazendo... e não mais uma promessa para o próximo ano, que ao meu ver, também será uma merda. Posso dizer merda, não posso? É verdade, e ô ano fdp esse 2016!!! Todos estamos ansiosos para que ele acabe e não deixe rastros!!

Enfim, estive lendo o poema "Jogue os Dados", de Charles Bukowski. Já vinha pensando nessas ondas, ou seja, sobre começar algo e não terminar, não prosseguir, não finalizar, ou, ainda, sobre não começar. É uma boa sacudida.


Biografia:
Canela Verde, Leonina com muito orgulho de melhor década (70), Bacharela em Teologia,colaboradora no Governo Federal há mais de 23 anos. Rasgava tudo o que escrevia. Agora, Papel Zero! Mas ainda Rasga-se por dentro. http://ellie-violet.blogspot.com.br/ https://twitter.com/MagdaPego?lang=pt-br https://www.facebook.com/magda.pego
Número de vezes que este texto foi lido: 35027


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Metamorfose da Nau Magda Pêgo
Biografias Meu Muro Mental Magda Pêgo
Poesias Sobre "Minhas Queridas", de Clarice Magda Pêgo
Crônicas Feliz Liberdade Magda Pêgo
Poesias Solturas Magda Pêgo
Artigos Umami Magda Pêgo
Crônicas Comer, Rezar e Amar Magda Pêgo
Poesias Singularidades do Amor Magda Pêgo
Poesias Sina Magda Pêgo
Poesias Sem Elementos Magda Pêgo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 17.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2021
 
  Textos mais lidos
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 35031 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 35030 Visitas
Quinta - ANDERSON CARMONA DOMINGUES DE OLIVEIRA 35030 Visitas
Andarilho - Alexsandre Soares de Lima 35030 Visitas
VAMOS VIVER A NOSSA HISTÓRIA DE LUZ - Alexsandre Soares de Lima 35030 Visitas
Os Planos de Deus não Podem Ser Frustrados – Esdras 3 - Silvio Dutra 35030 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 35029 Visitas
FOCO - Alexsandre Soares de Lima 35029 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 35029 Visitas
Só um sonho,um desejo! - Adivania Gomes Costa 35029 Visitas

Páginas: Próxima Última