Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sobre Bukowski ou sobre mim?
Magda Pêgo

Você é fraco? Desiste fácil? Chora pitangas por bobagens? Tem coragem? Tem um coração que bate e rebate ou míngua ao som dos "sins" e dos "nãos" que ouve do mundo ou do universo?

Estou com Bukowski e não abro! Se não for para fazer direito e bem, para desistir no meio do caminho, nem tente, nem comece, nem dê o primeiro passo. É! Pra que perder tempo?

Neste caso é realmente perda, não é investimento. Este, trata de início, meio e fim... de ascensão, apogeu e queda. Investimento é ver o "ciclo pegar fogo". Ah, e ele pega... Afinal, quem te disse que tudo vai dar certo, que será simples, fácil ou que você não terminará com a cara na lama? Entenda: Boca alguma se abrirá para dar a você, a mim, ou a quem quer que seja as garantias de que chegaremos em primeiro lugar, ou que não morreremos comendo alfarrobas, e depois cairemos em um precipício qualquer.

Se for pra tentar, tente com afinco. Com desejo que saia, mulher, do teu útero, como um nascido de ti, de teus anseio e vontades! Que saia, homem, da vertigem do gozo, para isso também ser o final. Vá com tudo, se jogue. Mas, repito, vá sabendo que nem todo final será bom, legal ou agradável. Mas, acima de tudo, o final é necessário para depreender que a vida que segue, prossegue, insiste, quer queiramos ou não.

Se for pra tentar e desistir, nem comece. Deixe esse isso para outros. Outros que queriam mais, que anseiem mais, que lutem mais. Não atrapalhe a foda alheia, pois há caminhos que são para um, somente. Talvez não seja mesmo pra você...

Se você não curte sair da sua zona de conforto, então, permaneça nela. Pegue sua pipoca e assista dia após dia aos mesmos filmes, cujas falas você já sabe de cor. Talvez alguma cena ainda te toque ou dê uma percepção diferente. Talvez... Quem sabe... Só um detalhe: em algum momento a NetFlix vai tirar o filme que você mais curte. Isso sempre acontece. Porque até ela precisa de progressão e mudanças.

Este é o sétimo parágrafo dessa nossa conversa e eu falei de algo sem apontar situações. Não vou dizer para você não levar para o lado pessoal, íntimo e emocional. É para levar, sim! Veja/reveja seus sentimentos, suas necessidades, suas tristezas, suas angústias e, principalmente, seus medos. É isso que estou fazendo nesse momento. Sabe por quê? Sou TODA EU, nos dois parágrafos anteriores.

E você, onde se encaixa, ou se desencaixa? É uma pergunta bombástica, pois implica responder de modo prático, sabe? fazer, fazendo... e não mais uma promessa para o próximo ano, que ao meu ver, também será uma merda. Posso dizer merda, não posso? É verdade, e ô ano fdp esse 2016!!! Todos estamos ansiosos para que ele acabe e não deixe rastros!!

Enfim, estive lendo o poema "Jogue os Dados", de Charles Bukowski. Já vinha pensando nessas ondas, ou seja, sobre começar algo e não terminar, não prosseguir, não finalizar, ou, ainda, sobre não começar. É uma boa sacudida.


Biografia:
Canela Verde, Leonina com muito orgulho de melhor década (70), Bacharela em Teologia,colaboradora no Governo Federal há mais de 23 anos. Rasgava tudo o que escrevia. Agora, Papel Zero! Mas ainda Rasga-se por dentro. http://ellie-violet.blogspot.com.br/ https://twitter.com/MagdaPego?lang=pt-br https://www.facebook.com/magda.pego
Número de vezes que este texto foi lido: 52806


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Sobre o Poema Para o Zé, de Adélia Prado Magda Pêgo
Crônicas Não é só mais uma mensagem de Natal Magda Pêgo
Poesias Abundância Magda Pêgo
Crônicas Sobre Bukowski ou sobre mim? Magda Pêgo
Artigos Perdas Magda Pêgo
Poesias (Me) Descobri Magda Pêgo
Poesias Insegurança Cartesiana Magda Pêgo

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 17 de um total de 17.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54471 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54448 Visitas
1 centavo - Roni Fernandes 54440 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54237 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54188 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54138 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54123 Visitas
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? - Henrique Pompilio de Araujo 54047 Visitas
Depressivo - PauloRockCesar 53962 Visitas
Cansei de modinha - Roberto Queiroz 53939 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última