Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Ser feliz é um hábito.
Moisés Dias

Resumo:
Em síntese... Ser feliz é fácil dizer mas difícil de ser.



Por aí, um monte de pessoas vazias, buscando de tudo para o nada que elas são.

Em sua maioria, com todas as condições financeiras disponíveis, não há o que comprar que aliviem suas tensões, suas abstenções, suas ilusões.

Grande parte dessas pessoas não tem amigos, família, objetivos, ambição, mas têm dinheiro.

Vive em invólucros que não se permite enxergar um palmo à frente do nariz quando se trata de vida, sentimentos, paixões.

Pessoas que somente por força do destino conseguirá interagir com outras pessoas.

O livre arbítrio tem importância crucial nessa mudança.

Quem sabe, parte delas perceba que sem os outros, não há histórias e nem estórias.

Quem sabe algumas dessas pessoas sintam a necessidade de alguém que lhes dê vida e dessa mude de direção e atitudes.

Talvez, alguns aprendam a amar, odiar, sentir e deixar saudades.

Outros até podem fazer o mundo de alguém feliz ou ser feliz por alguém fazer o seu mundo.

Dentre elas deve haver alguém especial, com certeza, muitos são insignificantes, não querem ser nada, apenas viver em seu mundinho medíocre.

Uma vez que história é feitos de fatos e pessoas, muitos virão a aprender que uma vez interagindo com outras pessoas, esses levam um pouco de nós e deixam um pouco delas.

Com certeza, de alguns encontros, alguns fiquem juntos para desfrutar o que os afinam e se identificam, enquanto outros, nunca mais se reencontrarão.

Muitos se uniram por tempo físico, assim como outros por tempo espiritual.

Alguns até, após cruzarem o umbral, deixará nos que ficaram, relações eternas de amor e saudades.

Uma vez eu ouvi, os brutos também amam, verdade, tanto é que acredito que dentre essas pessoas vazias, muitos bons sentimentos podem ser extraídos, mas para isso, é necessário se permitir.

Esses sentimentos então nos levam a concluir que são os alicerces da vida. Pode nascer e morrer, mas sempre serão repostos, sempre revividos. São eles que nos dão a impressão de nunca estarmos sós, pois, uma vez em nossos corações, jamais estaremos sozinhos.

Com o advento da tecnologia, cada dia mais rápida e atualizada constantemente, estamos perdendo momentos de vida atrás de um computador, celular ou qualquer outro objeto de comunicação de massa. Devemos ser únicos em meios a tantos diferentes. Precisamos nos mostrar, ver e perceber o outro. Para isso, temos que levantar a cabeça e olhar à nossa volta, o que só é possível, se deixarmos de lado, os aparelhos que nos prendem a atenção. Dia após dia estamos cada vez mais duros de sentimentos. Estamos ficando cruéis com quem nos ama e a quem estamos a todo instante nos distanciando um pouco mais. Vai chegar o dia em que entraremos e sairemos do mesmo ambiente sem sequer ouvir as nossas vozes, mas com certeza, os toques de sinais dos celulares. Não é difícil entender por que a depressão está devastando as pessoas, inclusive o desfazer de uma grande parte das famílias, dos conceitos, das parcerias, das amizades, do bem querer, e mais profundamente, do amor para si e para o próximo.

Hoje, ao orarmos ou rezarmos, estamos pedindo, pedindo, pedindo, e, jamais agradecendo. Estamos valorizando mais o que pedimos e nada agradecendo pelo que temos ou conseguimos. Já não olhamos para os seres humanos com neutralidade, pelo contrário, evitamos essa possibilidade ao máximo com medo de pedirem alguma coisa que em hipótese alguma vamos dar ou conceder. O sim está sumindo, até mesmo nos casamentos pois de cada 5 casais apenas um se decide a casar, os outros quatro se juntam para não ter a culpa da separação, tipo assim, nãoooo!... Apenas estávamos nos testando para no futuro decidirmos. E assim, tanto um quanto o outro, perdeu um tempo de suas vidas pelo qual não deram o devido valor, tentando a todo custo procurar em um ou no outro o que de melhor contém e procurar o desfrutar da vida aperfeiçoando e adaptando-se ao que divergisse. É mais simples ir cada um pro seu lado, pra quê ficar tentando melhorar se posso evitar essa fadiga? Pessoas fracas e sem perspectivas, essa é a verdade. O mau das pessoas está no fato de serem simplistas no que se refere a responsabilidades, ou seja, não se comprometem com nada para não ter que dar um relato ou parecer das consequências advindas. Assim é na vida social, assim é na vida profissional. As pessoas caminham para uma preguiça extrema, já não se escreve palavras inteiras, já não se lê frases inteiras, já não se vive dias inteiros. Uma parte do dia é tomado por álcool ou droga, e não raramente, por soníferos. Estamos virando mutantes no que éramos referência e diferenciação dos animais, hoje os animais tornaram-se mais dóceis que os humanos, pior, antes éramos índios e brancos, hoje somos incontáveis grupos étnicos. A modernidade se faz presente, transformando tudo e todos, alterando em todos os níveis do que fomos educados, do que acreditávamos ser o certo e o errado. Antes, eram homens e mulheres com diferenças genitais fisicamente. E o planeta girava normalmente sobre isso. No entanto, muitos conceitos caíram e muitas transformações aconteceram aos seres humanos. Apareceram novas doenças, novas crenças e novas formas e opções de vidas. Antes, a vida era simples, hoje complicada por haver tantas alternativas e para nenhuma delas as pessoas estão preparadas para exercer 100% a sua escolha. Na verdade absoluta, as pessoas se perderam em si mesmas, nascem e crescem dentro de regras e limites e ao alcançar certa idade, se acha no direito de rebater tudo o que lhe foi ensinado para construir a sua própria teoria de vida. Daí existirem tantos perdidos na vida sem saber o rumo que deve seguir. A sociedade muda de posição, mas, não se preparou para essas mudanças. E, convenhamos, para se ter uma ideia clara a respeito de qual lado e posição você vai estar, é necessário não cometer sofisma de ignorância de assunto. Exemplo. Vamos pegar uma questão atualíssima, discriminação... Quem ou quantos estão aptos a dizer com exatidão sobre : Aporofobia, Especismo, Etarismo, Homofobia, Intolerância religiosa, Lesbofobia, Pedofolofobia, Racismo, Sexismo, Tamanhismo, Transfobia, Xenofobia? Os problemas vão desde o conhecimento até as leis que regem sobre cada tema. No geral, as pessoas estão apegadas aos problemas que em nada os fazem crescer ou lhes garantir um futuro cuja vida lhe trará no mínimo prazeres, e que, com muito pesar afirmo, nada do que aí se briga para se tomar uma posição, levam-na para a missão mais importante de cada um dos que aqui permanecem vivos: Ser feliz. Gente? Ser feliz é exatamente o oposto de tudo isso. É fazer do simples o real valor da vida. Ser feliz é um hábito. E só adquire esse hábito quem realmente aprender que viver é ver a essência das coisas e saber o real valor que cada coisa tem para você. Ser feliz é criar momentos que você vai deixar aqui em forma de saudade e não de dor. Tente? Quem sabe você descubra que a felicidade está a um palmo de você?


Biografia:
Moisés Dias - Nascido em 18/09/1957 - Virginiano - 3º decanato - Sensível - Gosto de flores e plantas - Sou poeta e escritor - Um apaixonado pela natureza em todos os níveis - 3 filhos - casado - Um bom ouvinte de músicas - leitor acirrado - e, gosto demais de assistir bons filmes.
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Os caminhos do coração são tortuoso. Moisés Dias
Artigos Quando amar demais não é o suficiente. Moisés Dias
Artigos Mãe! Uma eternidade desejada. Moisés Dias
Artigos Ir sempre em frente. Moisés Dias
Poesias A vida segue. Moisés Dias
Artigos Deus! Obrigado e desculpe. Moisés Dias
Artigos Amor!... O que move o mundo através das pessoas. Moisés Dias
Artigos O que existirá amanhã? Moisés Dias
Artigos Se não houver amanhã. Moisés Dias
Artigos Mais de mim mesmo. Moisés Dias

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56746 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55821 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54743 Visitas

Páginas: Próxima Última