Provérbios 11.15: Decerto sofrerá prejuízo aquele que fica por fiador do estranho; mas o que aborrece a fiança estará seguro.
Não podemos colocar por fiança, de modo indiscriminado, aquilo que não é propriamente nosso, pois em tudo o que temos neste mundo, nada somos senão apenas mordomos dos bens que Deus tem colocado a nosso dispor, para serem usados com sabedoria.
Não é, portanto, uma atitude sábia e sensata colocar sob risco de perda o que nos foi dado para ser administrado, por colocá-lo na condição insegura de risco ou não, pela deliberação de outros.
O provérbio não generaliza, todavia todo o tipo de fiança, pois fala da imprudência em fazê-lo com o estranho, ou seja, com alguém cuja reputação de responsabilidade, honestidade em saldar seus compromissos assumidos, não seja devidamente conhecido por nós.
Ainda que o estranho seja responsável e honesto, caso não o conheçamos, não vale a pena correr o risco.
Pr Silvio Dutra
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|