Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Deus Requer Santificação aos Cristãos 1
Silvio Dutra

Resumo:
Série de estudos sobre a importância e o dever da santificação. O arrebatamento da Igreja está muito próximo, e principalmente por esta, dentre muitas outras razões, devemos estar atentos para a afirmação de Hebreus 12.14 que sem santificação ninguém verá o Senhor.

A474
Alves, Silvio Dutra
Deus Requer Santificação aos Cristãos 1/
Silvio Dutra Alves
- 1ª edição - Rio de Janeiro, 2021.
5 pg; 14,8 x 21 cm
1. Teologia. 2. Vida Cristã. I. Título
Todos os direitos reservados

Deus Requer Santificação aos Cristãos 1

“Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” (I Pedro 1.14-16)
Não há dever em que a Bíblia mais insista do que o de sermos santos assim como Deus é santo.
Mas por mais testemunhos e exemplos de vidas santificadas que encontramos na Bíblia, a santidade tem sido não apenas negligenciada por muitos, como também sido distorcida quanto ao seu real significado.
Grande perigo há nisto porque sem santificação ninguém verá o Senhor (Hebreus 12.14).
Foi para o propósito mesmo de nos santificar que Jesus veio a este mundo e assumiu a nossa natureza humana para que pudéssemos ser justificados, e a nossa culpa relativa ao pecado ser expiada em seu sangue, para que por meio de Sua força e vida ressurreta pudéssemos ser habilitados a ser santos conforme requerido pela justiça de Deus.
Nenhuma pessoa possui de si mesma a força, a capacidade e a habilidade para se santificar e alcançar a verdadeira santidade conforme ela se encontra na pessoa do próprio Deus. Se Adão, antes da queda, tinha força e capacidade, por sua própria justiça, para guardar os mandamentos de Deus e apresentar-se puro e santo diante dEle, todavia, ele e toda a sua descendência perderam essa capacidade de atender à exigência da Lei de Deus para que seja obedecida perfeitamente; e então Deus introduziu uma nova aliança, para que através da mesma e nos termos do evangelho, com o perdão de todos os pecados daqueles que creem, pudessem eles, pela força e justiça do própria Cristo, mediante concessão da Sua graça a eles, atender às demandas da Lei, tornando-se agradáveis a Deus.
Mas o que se requer de todos os crentes, é que sejam perfeitos assim como o Pai é perfeito. Que eles não deixem de cumprir e ensinar sequer um jota ou til da Lei. E é na diligência em buscar com sinceridade este alvo, com base na fé em Jesus, para lhes suprir com força e graça para tal, que são considerados santificados por Deus. Onde há negligência disso, há rebelião contra a vontade do Senhor, e um andar desordenado perante Ele, que não pode agradá-lo de modo algum, e pelo que, para um viver vitorioso na graça, nem mesmo o sacrifício de Jesus se mostrará eficaz para os tais que andam desse modo sem que se arrependam e se convertam de fato ao Senhor.
A presença do Espírito Santo, e um andar nEle, pelo crente, infundirá em seu coração temor ao Senhor e à Sua Palavra, amor a Ele e a todos os Seus mandamentos, pois a inclinação do Espírito naqueles que não o entristecem com seus pecados confessados e abandonados, é para a vida e paz, produzindo comunhão com Deus e com todos os demais crentes que são assim santificados.
“Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (II Timóteo 2.22b).
Mas alguém indagará se é então por se guardar toda a Lei perfeitamente que somos aceitos por Deus. A isto a Bíblia responde que ninguém é capaz para isto por si mesmo, e ainda que receba a graça do evangelho por uma conversão genuína, ainda estará sujeito à ação dos resquícios do pecado que residem no velho homem, e dos quais devemos diligentemente procurar nos despojar. É nesta posição permanente de luta contra todo pecado, para o propósito de estarmos em comunhão com o Senhor, que somos considerados por Ele como tendo cumprido a Sua vontade, segundo os termos que tem estabelecido no evangelho de ser gracioso e misericordioso para com todos os que choram e lamentam por seus pecados com o sério propósito de mortificá-los. Assim, a honra e obediência que é devida à Lei não é removida, pois Jesus a cumpriu perfeitamente para poder responder por nossas eventuais falhas não deliberadas no seu cumprimento. Mas destas coisas falaremos mais detalhadamente em nossos estudos posteriores.


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 53006


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68977 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57898 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56720 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54747 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última