Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Deus Requer Santificação aos Cristãos 3
Silvio Dutra

Resumo:
Série de estudos sobre a importância e o dever da santificação. O arrebatamento da Igreja está muito próximo, e principalmente por esta, dentre muitas outras razões, devemos estar atentos para a afirmação de Hebreus 12.14 que sem santificação ninguém verá o Senhor.

Deus Requer Santificação aos Cristãos
A474
Alves, Silvio Dutra
Deus Requer Santificação aos Cristãos 3/
Silvio Dutra Alves
- 1ª edição - Rio de Janeiro, 2021.
8 pg; 14,8 x 21 cm
1. Teologia. 2. Vida Cristã. I. Título
Todos os direitos reservados

Deus Requer Santificação aos Cristãos 3

“E também faço esta oração: que o vosso amor aumente mais e mais em pleno conhecimento e toda a percepção”,
para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis para o Dia de Cristo”,
cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus.” [Fp 1: 9-11]
Alguém poderá pensar, que a santificação do crente neste mundo seja algo dispensável, uma vez que está determinado por Deus, que todos serão perfeitamente santificados por Ele, no céu.
Quem assim pensa pode, até mesmo estar sob uma falsa convicção de que seja, de fato um crente, uma vez que a habitação do Espírito Santo naqueles que são realmente de Cristo, sempre os moverá à santificação de suas vidas, porque a graça que neles opera possui em si mesma esse princípio vital, para crescimento espiritual, assim como há este princípio em toda vida natural, quer nos homens, quer nas plantas. Ou seja, tudo o que é vivo deve crescer por este princípio de vida - isso também se aplica, principalmente à santidade.
Considere-se também, que se um crente é tão negligente, a tal ponto, ele está agindo em prejuízo próprio, para ser desprovido de toda a glorificação futura juntamente com Cristo, principalmente negando a Deus, a glorificação que Ele requer de todos os Seus filhos, por meio da santificação da vida deles. Estes que assim pensam, frustram completamente o propósito de Deus para todos os Seus filhos, e a oração de Paulo em favor da igreja, como expressada em seus termos no texto de nossa abertura, não faz qualquer impacto em suas vidas desobedientes ao propósito divino.
Quem está interessado em que Deus seja glorificado em Cristo, pelo testemunho de sua vida neste mundo, há de estar interessado objetivamente, em se santificar mais e mais, em prol daquilo que Deus determinou para sua utilidade, para o corpo de Cristo, que é a igreja - isto, não de forma servil ou por obrigação, mas por amor, impulsionado pelo amor de Cristo que nos constrange, e pelo amor de Deus, que é derramado pelo Espírito Santo nos corações daqueles que são de Jesus.
O apóstolo orava em favor da igreja, para que este aumento em crescimento no amor, fosse promovido por Deus em todos os crentes; o que é dever de cada um que pertence a Jesus, a saber, de pedir em oração que lhe faça crescer na graça, no amor a Ele e aos irmãos, para a glória de Deus, sobretudo naquele dia em que todos compareceremos perante Ele, no Tribunal de Cristo, para prestarmos contas de nossas obras, e o Pai seja glorificado no Filho, por tudo aquilo que Jesus operou em nós, e através de nós, pelo Seu poder.
Assim, não é por puro desejo, pensamento ou ligeira consideração dessas coisas, que elas serão efetivamente realizadas em nós e por nós, uma vez que se exige grande esforço para não somente, mortificarmos nossos pecados, como sermos sensíveis â ação do Espírito Santo em nossa transformação progressiva, em santidade.
Deus ordena aos crentes que se santifiquem, e o modo de fazê-lo é por seguir a santificação [Hb 12:14], ou seja, que ela seja perseguida, buscada, o que deve ser feito continuamente, porque a santificação é um processo de várias etapas, em que graças são acrescidas sobre outras graças durante a nossa jornada terrena.
Aqui, então temos o primeiro e grande obstáculo para a santificação, uma vez que não é algo que se obtém por acaso, aleatoriamente, ou por simples desejo de ser santificado.
Há necessidade de que essas coisas (graças) que devem ser seguidas na santificação, sejam antes conhecidas, para que possam ser buscadas e recebidas do Espírito, mas como são de natureza espiritual, somente quem for espiritual poderá discerní-las, pelo Espírito Santo.
Vemos assim, que o crente carnal não poderá ser santificado, enquanto permanecer com sua mentalidade mundana e carnal, agindo como se fosse apenas homem natural.
Os apóstolos se defrontaram com esta dificuldade, como foi o caso dos crentes coríntios, os gálatas, os hebreus, os colossenses, dentre outros; isto sempre esteve e estará presente na igreja aqui embaixo, conforme se viu na sua história e no agravamento desse quadro, conforme admoestações e repreensões dirigidas aos crentes, por Jesus, nas cartas do livro de Apocalipse.
Então, para se vencer a carnalidade há necessidade de arrependimento, consagração a Deus e diligência, em se submeter à disciplina de se exercitar, principalmente na oração e meditação da Palavra. Aí, então abre-se a porta para o progresso em santificação, que como dissemos antes, deverá ser seguida continuamente.
De grande ajuda será recorrer ao ensino dos pastores aprovados, porque Deus instituiu o ministério deles, para ensinar a Sua Palavra e vontade à igreja, a fim de que os crentes possam ser santificados na Palavra verdadeira, pois somente ela pode realizar este trabalho.
Nisto, somos gratos aos pastores puritanos, que embora já tenham morrido, ainda falam, pois não há quem melhor possa nos ensinar sobre estas coisas celestiais, espirituais e divinas que devemos conhecer, para sabermos o que é ser santificado, e assim sermos de fato.
Quando contemplamos do alto e à distância uma grande multidão de pessoas amontoadas como um grande formigueiro, consideramos qual a importância que Deus poderia atribuir a alguns no meio desta grande multidão, aparentemente composta por pessoas exatamente de igual valor, para deles se agradar, enquanto mantém os demais sob o Seu desagrado.
Considerando que todas estas pessoas estão paradas, sem executar qualquer tipo de ação, embora falando ou caladas, expressando sentimentos e emoções ou não, qual seria o motivo desta aprovação de alguns contra a rejeição de outros, da parte de Deus?
Cada uma dessas pessoas carrega um histórico de vida, e mesmo paradas na grande multidão, continuam pensando e imaginando continuamente, porque a mente humana foi configurada de tal forma que dificilmente pode parar de pensar sobretudo quando se encontra em estado consciente.
Um Provérbio diz que assim como um homem pensa em seu coração, assim ele é.
Em outras palavras: provamos o que somos de fato, pelo que pensamos voluntária e continuamente.
Se nossos pensamentos são em grande maioria voluntários e cotidianos em coisas e assuntos celestiais, espirituais e divinos, isto é uma prova de que estamos santificados, e por isso somos agradáveis a Deus.
Mas se a multidão destes pensamentos é mundana e vã, então comprova-se que somos carnais e desagradáveis a Ele.
###


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 53100


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56721 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54747 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última