Se Jesus tivesse vindo a este mundo com o simples objetivo de nos livrar de alguns maus hábitos ou para nos ensinar um modo de vida mais próspero e vitorioso neste mundo, Ele bem poderia ser substituído por vários profissionais da área de relações humanas ou comportamental, entre outros, para o mesmo propósito.
Assim, quando pensamos de Jesus desta forma, nós o reduzimos à condição meramente humana, nós removemos dEle toda a supremacia da Sua inigualável glória no trabalho que veio realizar por nós, e também do significada da Sua própria pessoa divina para nós.
Jesus não veio apenas para remover algumas deficiências que tenhamos, senão para nos conduzir ao arrependimento que dá para a vida eterna.
Este arrependimento consiste no trabalho do direcionamento da nossa mente e de todo o nosso ser, da condição de escravidão em que se encontra a nossa natureza terrena, para a liberdade de filhos de Deus, pelo recebimento e amadurecimento de uma nova natureza espiritual, celestial e divina, que nos é concedida por meio da nossa fé em Jesus.
Isto tem a ver com a mortificação e remoção do pecado do nosso viver, e não com um simples aperfeiçoamento de modos e habilidades naturais.
Tem a ver com a nossa transformação pessoal a partir da mudança de todos os poderes vitais do nosso coração.
Algo que é feito de dentro para fora, e não um mero passar de verniz social no nosso exterior.
É a substituição da mentira pela verdade, da carnalidade pela santidade, da incredulidade pela fé, da irreligiosidade pela piedade, da murmuração pelo louvor; e enfim, de tudo o que for obra da carne pelo fruto do Espírito Santo.
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|