Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O ARCO E A FLECHA
UM ÓTIMO EMPREENDIMENTO
felisberto ruiz

Resumo:
AUMENTO DA VIOLÊNCIA URBANA E MECANISMOS DE DEFESA

O ARCO E A FLECHA
UM ÓTIMO EMPREENDIMENTO
     
Senhores empreendedores vamos ficar atentos para as oportunidades do mercado, principalmente aqueles lojistas que perderam o Alvará para venda de armamentos a partir da publicação do chamado Estatuto do Desarmamento. Uma ótima oportunidade de faturamento apresenta-se no mercado e praticamente sem concorrência. È venda em grande escala e certa.

O estatuto do Desarmamento tinha ou tem, como objetivo oficial, acabar ou reduzir significativamente o índice de violência no Brasil. Será mesmo esse o grande objetivo oficial? Estará mesmo o governo brasileiro preocupado como o bem estar e a segurança da população? Se estiver é um comportamento raro e nobre. Porque nos últimos quinhentos anos nenhum governante teve essa iniciativa. Ou será que essa atitude governamental teve como alvo desarmar o MST..? Se teve foi bem sucedido e o povo foi muito bem enganado. Parabéns.

Mas vamos aos resultados práticos. É certo que o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra) foi desarmado, ao mesmo tempo em que a população brasileira sofreu mutilação dos seus membros de defesa e de proteção individual e familiar. Os percentuais de violência urbana só aumentaram a partir de tal estatuto e o governo permanece inerte como sempre esteve. Enquanto os latifundiários comemoram, a população agoniza em meio aos coas, violentada no lar, na rua, no trânsito, no trabalho, na vida...

Tudo o que nos restou como instrumento bélico de defesa e proteção foi o Arco e a Flecha. Imagine só, o armamento mais primitivo é tudo o que nos resta para proteção. Mas vamos ser otimistas, não vamos ser preconceituosos com nossos ancestrais primitivos, afinal eles usaram e usam esta arma, e com bastante eficiência, há mais de sessenta mil anos.

Essa arma é elegante e eficiente, não polui, é silenciosa; seu projétil é rápido como um míssil tomahawk, e se a ogiva frontal contiver curarê (veneno) é também fatal. O estatuto do Desarmamento não a ilegalizou, portanto, é legal. Contudo não existe no mercado para compra e venda. Senhores lojistas vamos colocar o Arco e a Flecha a disposição dos consumidores, vamos proteger o cidadão, vamos proteger a família brasileira, vamos nos proteger, vamos praticar a arte marcial do Arco e da Flecha, afinal é, também, um esporte olímpico.


Janeiro de 2014.
Felisberto Ruiz


Biografia:
licenciado em história ufrr felisruiz@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O ARCO E A FLECHA felisberto ruiz
Artigos Personalização do Patrimônio Público felisberto ruiz
Poesias Conflitos da Alma felisberto ruiz
Artigos LIBERDADE DE IMPRENSA E DE EXPRESSÃO felisberto ruiz
Artigos A HERANÇA MALDITA felisberto ruiz
Artigos OS PREÇOS DAS COISAS felisberto ruiz
Artigos A ÁGUA COMO SALVAÇÃO felisberto ruiz


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56747 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55822 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55015 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54874 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54746 Visitas

Páginas: Próxima Última