Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Personalização do Patrimônio Público
Personalização do Patrimônio Púbçico
felisberto ruiz

Resumo:
Gestores privatizam o patrimônio público.

PERSONALIZAÇÃO DOS BENS PÚBLICOS


Pedimos um minuto de sua atenção para uma prática bastante corriqueira levada a cabo pelos administradores públicos nos três níveis de governos: Municipal, Estadual e Federal, que é exatamente a personalização do patrimônio público e dos serviços públicos. Cada novo “deus” que chega ao poder quer mudar toda a ordem do universo, como se o universo fosse doravante seu. Novas cores, novos símbolos, novas imagens, novos sons. Agora quem manda é o fulano de tal, o partido tal, a tal oligarquia política.

Imaginemos quantos recursos públicos são desperdiçados apenas para apagar as marcas da administração anterior. Reformas desnecessárias desperdiçam recursos e prejudicam os serviços. Agora pensamos nos estoques, tudo o que está nos estoques não serve para mais nada. Tudo será jogado no lixo ou desviado pelos peculatários de plantão, porque tudo deve ter as marcas e as simbologias da nova ordem universal, inclusive novos fornecedores.

Todos os Municípios, todos os Estados e a União Federal têm suas próprias cores, seus símbolos, seus brasões, suas armas. São representações simbólicas que identificam oficialmente as mais diversas unidades administrativas estatais. Estas identificações são oficiais e pertencem oficialmente ao Município, ao Estado a União Federal e não podem ser manipuladas enquanto permanecerem legais. Mesmo que o novo “deus” fosse muito poderoso e rico o suficiente para pagar com seus próprios recursos todas essas mudanças ele não poderia, porque o patrimônio é público e não particular.

As simbologias e as cores são e devem permanecer oficiais, nas repartições públicas, nos prédios públicos, nas escolas públicas, nos uniformes dos estudantes de escolas públicas, no material escolar dos estudantes... Não importa quem esteja no poder. Não importa qual partido esteja no poder, ou qual oligarquia. A simbologia permanece a mesma enquanto for legal e oficial. Praticamente em todo mundo as vestes dos médicos em exercícios são brancas. Quantos recursos economizariam e quantas ações positivas poderiam fazer com esses recursos se esse raciocínio existisse na rudimentar mentalidade dos nossos gestores públicos.

Com o nosso dinheiro esses gestores animalescos, e olha que essa é uma prática endêmica em todo Brasil, fazem de tudo para mostrar, de forma mais nítida possível, suas garras, seus urros, seus odores fétidos; porque como um leão selvagem, ele tem que demonstrar que agora existe um novo “deus”, um novo “rei” e toda a ordem do universo deve ser mudada, substituída; inclusive as “crias” do chefe derrotado devem ser assassinadas para que as fêmeas entrem logo no cio. Animais.


Biografia:
licenciado em história ufrr felisruiz@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52828


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O ARCO E A FLECHA felisberto ruiz
Artigos Personalização do Patrimônio Público felisberto ruiz
Poesias Conflitos da Alma felisberto ruiz
Artigos LIBERDADE DE IMPRENSA E DE EXPRESSÃO felisberto ruiz
Artigos A HERANÇA MALDITA felisberto ruiz
Artigos OS PREÇOS DAS COISAS felisberto ruiz
Artigos A ÁGUA COMO SALVAÇÃO felisberto ruiz


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57976 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57629 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55078 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54945 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54931 Visitas

Páginas: Próxima Última