Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A HERANÇA MALDITA
VIOLÊNCIA URBANA
felisberto ruiz

Resumo:
REFERENDO DO ESTATUTO DO DESARMAMENTO DE 2005.

A HERANÇA MALDITA

No dia 23 de Outubro de 2005 foi realizado, no Brasil, o Referendo que julgava o artigo 35 da Lei do Desarmamento. Coube aos brasileiros decidirmos pelo SIM ou pelo NÃO. O SIM aprovava a proibição do comércio de armas de fogo e munição, enquanto o NÃO rejeitava essa proposta optando pela continuação de tal comercialização. Essa iniciativa tinha como principal objetivo combater a violência, reduzindo drasticamente os assassinatos cometidos com armas de fogo. Essa foi a versão oficial do governo que se empenhou ao máximo pela aprovação da proposta juntamente com os meios de comunicação que não economizaram na propaganda do SIM.
Apurados os resultados das urnas o NÃO venceu com mais de sessenta por cento dos votos válidos, ou seja, o povo rejeitou energicamente a proposta do governo e da mídia brasileira. O povo de norte ao sul do Brasil, com sabedoria popular ou baseados no instinto de sobrevivência, disse não a proposta tão defendida pelo governo do Presidente Luís Inácio Lula da Silva. Se o governo realmente queria combater a violência e a criminalidade então por que não foi mais rigoroso com os bandidos, lhes imputando penas mais severas, já que no Brasil o porte ilegal de armas sempre foi proibido?
O povo pensava que poderia derrotar o governo e as elites, já que aparentemente lhes foi dado uma opção de escolha, mas não é bem assim. Durante quinhentos anos de nossa história a oligarquia que está no poder sempre governou de forma absolutista, negando ao povo qualquer participação nos destinos do país. Ainda não somos soberanos, ainda não formamos um Estado-Nação. O governo é malandro, é maquiavélico, e mais uma vez ele mentiu e enganou o povo com a farsa do Referendo de 2005. Para quê comprar munição se não podemos ter armas? E os mecanismos legais para aquisição de armas e munições tornam tais compras praticamente impossíveis. O que o governo fez foi desarmar o cidadão honesto, o pai de família, o trabalhador, enquanto os bandidos estão livres.
Passados sete anos deste Refendo observamos que a violência no Brasil só aumentou, nunca na história desse país houve tantos assassinatos, tantas invasões de domicílios, tantos estupros cometidos dentro da própria residência da vítima, tanto tráfico de armas. Hoje se você tiver uma arma escondida em casa, e você usá-la para defender seu lar e sua família de uma invasão, o bandido corre e liga pra polícia delatando que você tem arma e está atirando a esmo na vizinhança, como resultado você vai preso e no outro dia o bandido volta para fazer o que bem entender livremente e impunimente.
O governo brasileiro não tem condições de fornecer segurança ao cidadão e o que é ainda mais grave é que ele, o governo, nunca demonstrou interesse nesse sentido. Depois desse Estatuto do Desarmamento a questão de segurança pública nesse país ficou tão crítica que os bandidos agora estão exterminando sistematicamente a polícia. A polícia! Imaginemos nós, cidadãos comuns. Enquanto as mesmas leis que nos impossibilitam de adquirir armas e nos defender, asseguram a impunidade dos bandidos, ou lhes garantem uma pena branda.


felisruiz@gmail.com   -    07.12.2012.


Biografia:
licenciado em história ufrr felisruiz@gmail.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52818


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O ARCO E A FLECHA felisberto ruiz
Artigos Personalização do Patrimônio Público felisberto ruiz
Poesias Conflitos da Alma felisberto ruiz
Artigos LIBERDADE DE IMPRENSA E DE EXPRESSÃO felisberto ruiz
Artigos A HERANÇA MALDITA felisberto ruiz
Artigos OS PREÇOS DAS COISAS felisberto ruiz
Artigos A ÁGUA COMO SALVAÇÃO felisberto ruiz


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56758 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55831 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55104 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55052 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54801 Visitas

Páginas: Próxima Última