Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O GOSTO AMARGO
JONES CHAVES QUEIROZ

Resumo:
Quem deseja a paz e amor, também transmite este afeto.

Ao meu precioso paladar, absolvo o doce do mel e o tempero inigualável de minha mãe. Percebo o gosto imponente do alho e o brilho do azeite nas folhas da alface. Gosto de ir ao fogão e realizar o mais sublime ato de cozinhar, deixar corar o alho no óleo e torrar pacientemente meu arroz. Como apreciador da boa massa, gosto de fazer a minha macarronada, repleta de cebola e ao molho de tomate e para o toque final assar um apetitoso lagarto, recheado de cenoura, batata e pimentões. O amor está presente quando você realiza aquilo que gosta. Como na vida, tudo que realizamos é necessário que haja cumplicidade, para que a perfeição se multiplica. O comportamento humano tem tudo haver com o aquilo que realizamos. A pessoa bem humorada contorna qualquer situação e realiza com mais eficácia aquilo que almeja, além de atrair para si boas perspectivas. É benéfico no ambiente que estamos, conquistar simpatia e ser companheiro de todos, assim no momento de realização, seremos todos vitoriosos. Na vida todos temos altos e baixos e o pensamento positivo é ideal para novas conquistas. Relacionar com o outro é importantíssimo, pois, a ajuda mútua é um passo adiante para esta realidade
     Quando citei o ato de cozinhar com amor, é justamente a forma de me relacionar com as pessoas. Não posso ser amargo e ríspido com àqueles que estão em minha volta, cada passo que damos necessitamos da ajuda do outro e um tratamento desumano poderá nos afastar e no momento da queda, não teremos a companhia daquele que poderia nos atender. É tão bom quando recebemos um sorriso, um elogio, parece que flutuamos num jardim florido e agradecemos por aquele dia. Ficamos mal, quando subitamente alguém nos calça e nos leva ao chão, dizem que isto é uma rasteira do destino. Quando isto acontece, o dia se acaba, ficamos arrasados e o que era para ser um dia alegre e radiante, torna-se sem vida e nublado.
     Ao paladar do coração, resta-nos o ato de amar sem medida, de respeitar uns aos outros e de unir forças em busca de um objetivo maior, a vida. Viver sem fronteiras. Imagino eu que o paladar absolvido pela nossa língua, é semelhante ao paladar do coração, nem muito doce, nem muito sal. Mas, temperado pelas nossas ações, má ou boas.  Se gostarmos demasiadamente de nós mesmos e deixarmos de amar o outro, tornamos egoístas e egocêntricos e se odiarmos uns aos outros, nos definhamos na solidão, morremos só, na angústia e na falta de solidariedade. Vamos ser construtores da paz, do sorriso e do abraço sincero. Que o Senhor nos ajude a ser melhores no dia a dia, sem rancor e sem mágoa no coração.

                                                                       J. Chaves



Biografia:
Jones Chaves Queiroz, nascido na cidade de Abre Campo/MG, no dia 11/06/1964, onde morou até os 11 anos. Mudou para a cidade de Contagem/MG onde concluiu seu estudos. Se casou com Maria Elza em 1990, onde teve dois filhos: Lorrana, hoje com 19 anos e Lindemberg com 15 anos. Reside atualmente na cidade de Betim/MG. Trabalha na área administrativa como funcionário público da Prefeitura de Contagem e cursa direito na faculdade Pitágoras em Betim.
Número de vezes que este texto foi lido: 59440


Outros títulos do mesmo autor

Artigos OLHO DE ÁGUIA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas LIVRE ACESSO JONES CHAVES QUEIROZ
Músicas APAIXONADO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas Crônica de Natal JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O ENGRAXATE JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos Desabafo de um pai JONES CHAVES QUEIROZ
Poesias Vida JONES CHAVES QUEIROZ

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 31 até 37 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
A importancia da leitura nas séries iniciais - Vania da Luz Melo 63 Visitas
A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA - Fernanda Pedreira Simas 62 Visitas
Discurso de formatura - Renata Aparecida Pereira Silva 61 Visitas
Avaliação mediadora na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 61 Visitas
Avaliação na Educação Infantil - Renata Aparecida Pereira Silva 55 Visitas
Visita a Sala São Paulo - Adriana Rodrigues Januario Peixoto 54 Visitas
DESVENDANDO O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA - Luana Pereira Santana Pascoal 48 Visitas
Festividades e saúde mental - Professor Jorge Trindade 39 Visitas
Mãe querida - André M Hemerly 38 Visitas
Pensar, potencializar e receber - Isnar Amaral 28 Visitas

Páginas: Primeira Anterior