Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A Graça e Verdade Vieram por Jesus - João 1
Silvio Dutra

“15 João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu.
16 E todos nós recebemos também da sua plenitude, e graça sobre graça.
17 Porque a lei foi dada por Moisés; a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo.
18 Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.”

O apóstolo havia dito nos versos anteriores que João Batista havia dado testemunho da luz, e aqui ele começa a mostrar qual foi o testemunho que ele havia dado, conforme a palavra que Deus havia revelado a ele acerca de Cristo.
João Batista disse que Jesus viria após ele, mas que já existia antes dele ter vindo ao mundo, e que era dEle que nós recebemos da sua plenitude e graça sobre graça (v. 15, 16).
A razão disto é que Ele não veio nos trazer a Lei como fora dada a Moisés, mas a graça e a verdade do evangelho, pelas quais somos salvos e transformados em novas criaturas (v. 17).
Jesus é a expressa imagem de Deus Pai, porque é da mesma essência que Ele, de maneira que o Deus invisível, que ninguém nunca havia visto, foi revelado por meio do Seu Filho unigênito (v. 18).
Jesus se manifestou cheio de graça e de verdade para poder repartir da Sua plenitude dando-os como dons aos homens. Ele tem toda a suficiência de graça e de verdade para salvar os pecadores e torná-los semelhantes a Ele próprio.       
Nós devemos então olhar para Jesus com os olhos da fé, da maneira que convém ser olhado, isto é, como alguém que está completamente cheio de toda graça, virtude, verdade, dons, enfim, tudo o que for necessário para o nosso aperfeiçoamento espiritual, e para que tenhamos um viver em verdadeira vitória perante Ele, recebendo dEle toda a provisão que necessitamos.
Ele está cheio de graça e de verdade e os que esperam nEle não terão falta alguma.
Ele é uma fonte inesgotável, e o Espírito que nos tem dado é um rio de águas vivas que flui para a eternidade e cujas águas jamais se esgotarão.   
Por isso, nunca devemos ficar satisfeitos e imóveis com a medida de graça que tivermos no presente, porque somos chamados a avançar de medida de graça sobre graça até à perfeita maturidade em Cristo Jesus.   
O apóstolo Paulo havia experimentado abundantemente desta fonte e viu que sempre havia muito mais para ser experimentado, e assim ele falou de uma graça superabundante, de uma suprema riqueza da graça inescrutável de Cristo (Rom 5.20; Ef 1.7; 2.7; 3.8).
É, graça sobre graça para fazer avançar a própria graça na nossa vida, e não propriamente para atender a desejos caprichosos terrenos.
Das nossas necessidades terrenas Deus cuidará, mas elas não podem nos melhorar e aperfeiçoar um só milímetro, por isto a graça é concedida para que sejamos revestidos da plenitude de Deus em nosso próprio ser.
Uma graça é para melhorar, confirmar e aperfeiçoar outra graça.
Nós somos transformados à imagem divina de glória em glória.
De um grau de graça glorioso para outro (II Cor 3.18).
Por isso se diz que àquele que tem, ser-lhe-á dado mais, porque onde há a verdadeira graça ela será aumentada por Deus, e tanto mais, quando for mais abundante (Lc 8.18; Tg 4.6).


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54888 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54742 Visitas

Páginas: Próxima Última