Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
1ª Aparição de Jesus Depois da Ressurreição – João 20
Silvio Dutra

“19 Chegada, pois, a tarde daquele dia, o primeiro da semana, e cerradas as portas onde os discípulos, com medo dos judeus, se tinham ajuntado, chegou Jesus, e pôs-se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco.
20 E, dizendo isto, mostrou-lhes as suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor.
21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós.
22 E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
23 Àqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
24 Ora, Tomé, um dos doze, chamado Dídimo, não estava com eles quando veio Jesus.
25 Disseram-lhe, pois, os outros discípulos: Vimos o Senhor. Mas ele disse-lhes: Se eu não vir o sinal dos cravos em suas mãos, e não puser o dedo no lugar dos cravos, e não puser a minha mão no seu lado, de maneira nenhuma o crerei.”

Os apóstolos estavam aterrorizados pelas coisas que haviam sucedido em relação a Jesus e quanto às ameaças que estavam fazendo aos Seus seguidores, de maneira que estavam escondidos a portas fechadas.
No entanto, a mensagem que Maria Madalena levaria a eles da parte do Senhor serviria para tranquilizá-los, porque Ele disse que estaria ainda com eles na tarde daquele domingo da Sua ressurreição.
O fato de não ter enviado tal mensagem por Pedro ou por João a todos eles, mas por Maria, tinha também o propósito de evitar que pudesse ser suscitado entre eles que Ele havia escolhido a Pedro e a João como os chefes dos demais apóstolos, pela informação privilegiada que tinha dado a eles.
Mas exatamente para evitar este perigo de se levantar um líder supremo no meio deles, uma vez que todos estavam investidos igualmente da mesma autoridade apostólica, apareceu primeiro a uma mulher e fez dela uma apóstola naquela hora, para os Seus apóstolos, de maneira que se mantivessem humildes, considerando os outros superiores a si mesmos, para serem curados deste mal que é o desejo de se estabelecer como chefe sobre o rebanho do Senhor, que deveria ser apascentado, e não dominado por eles.       
Tomé foi o primeiro cristão a faltar à primeira reunião da igreja num domingo, quando o Senhor apareceu no meio dos discípulos no lugar em que eles se encontravam para lhes confortar dizendo que a paz fosse com eles, por duas vezes, e também lhes dando uma primeira unção especial do Espírito, para terem forças para aguentar a pressão da perseguição até o dia do Seu derramamento no dia de Pentecostes.
Do sábado da páscoa até o dia de Pentecostes, eram contados 50 dias corridos, daí o nome Pentecostes.
Como os discípulos teriam que retornar da Galiléia para Jerusalém para permanecerem em oração unânime até serem revestidos do alto com o poder do Espírito, e como Jesus lhes apareceu ainda por um espaço de 40 dias depois da Sua ressurreição (At 1.3). Então, desde que Ele subiu aos céus, até o Pentecostes decorreriam ainda cerca de 10 dias.
Eles precisariam ter um primeiro revestimento de poder do Espírito para permanecerem perseverantes suportando aqueles dias de perseguição e grande tensão.
Assim Jesus soprou o Espírito sobre eles, ainda naquele primeiro domingo, no qual havia ressuscitado, para que eles fossem revestidos de poder.   
De igual maneira nós necessitamos ser revestidos do poder do Espírito para continuarmos fazendo a obra do evangelho no meio das perseguições e oposições que sofremos do reino das trevas.
Isto era necessário para os discípulos porque Jesus havia confirmado mais uma vez, naquele domingo da ressurreição, que a missão deles era a mesma que o Pai lhe havia dado.    
Eles haviam recebido as chaves do reino dos céus. Deus falaria agora, dali por diante somente através daqueles que têm fé em Jesus.
Aqueles que cressem na pregação do evangelho através daqueles que têm sido enviados por Cristo, desde os apóstolos, teriam os seus pecados perdoados, assim como aqueles que se recusassem a crer na pregação deles, teriam os seus pecados retidos, isto é, não perdoados por Deus.      
Quando Tomé chegou, Jesus já havia se retirado, e tendo os demais discípulos dito a ele que haviam visto o Senhor, Tomé não creu na palavra deles, e disse que creria somente caso visse o sinal dos cravos nas suas mãos e o seu lado que havia sido perfurado pela lança do soldado romano.    
Jesus havia mostrado tanto as Suas mãos perfuradas, quanto o seu lado, aos discípulos, quando esteve com eles naquela tarde de domingo, mas não foi por tais evidências que eles creram nEle, senão por Suas palavras.
De igual maneira nós devemos crer agora, porque não vemos o Jesus no qual nós cremos, mas vivemos pela fé nas Suas Palavras.
Afinal a fé não é a convicção e certeza do que vemos e que temos ao alcance do toque das nossas mãos, mas do que não vemos e esperamos, porque confiamos nas promessas do Senhor.   
No plano de Deus Jesus deveria ressuscitar num domingo e não em um sábado, para colocar uma grande distinção entre a Antiga e a Nova Aliança, e para demonstrar que havia realmente revogado a Antiga, porque dali em diante, o dia de reunião da Igreja para a adoração pública não seria mais no sábado, mas no domingo.



Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52807


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55095 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55037 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54922 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54781 Visitas

Páginas: Próxima Última