Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sepultamento de Jesus – Mateus 27.57-66
Silvio Dutra

“57 Ao cair da tarde, veio um homem rico de Arimateia, chamado José, que também era discípulo de Jesus.
58 Esse foi a Pilatos e pediu o corpo de Jesus. Então Pilatos mandou que lhe fosse entregue.
59 E José, tomando o corpo, envolveu-o num pano limpo, de linho,
60 e depositou-o no seu sepulcro novo, que havia aberto em rocha; e, rodando uma grande pedra para a porta do sepulcro, retirou-se.
61 Mas achavam-se ali Maria Madalena e a outra Maria, sentadas defronte do sepulcro.
62 No dia seguinte, isto é, o dia depois da preparação, reuniram-se os principais sacerdotes e os fariseus perante Pilatos,
63 e disseram: Senhor, lembramo-nos de que aquele embusteiro, quando ainda vivo, afirmou: Depois de três dias ressurgirei.
64 Manda, pois, que o sepulcro seja guardado com segurança até o terceiro dia; para não suceder que, vindo os discípulos, o furtem e digam ao povo: Ressurgiu dos mortos; e assim o último embuste será pior do que o primeiro.
65 Disse-lhes Pilatos: Tendes uma guarda; ide, tornai-o seguro, como entendeis.
66 Foram, pois, e tornaram seguro o sepulcro, selando a pedra, e deixando ali a guarda.”

José de Arimateia era um discípulo de Jesus em segredo, porque temia os judeus, o qual era, segundo o registro em Lc 23.50,51, senador, homem de bem e justo que não tinha consentido no conselho e nos atos das demais autoridades.
Sendo de alta posição na sociedade judaica, pediu pessoalmente a Pilatos que lhe desse autorização para sepultar o corpo de Jesus, o que lhe foi concedido sem resistências.
José de Arimateia foi preparado por Deus para aquele momento, porque apesar de ter crido em Jesus e ter mantido isto em segredo, nós o vemos tomando a atitude corajosa de providenciar o sepultamento do Senhor, e fez isto, conforme registram os evangelho sinópticos (Mateus, Marcos e Lucas) que ele havia reservado para si mesmo, para o dia da sua morte (Mt 27.60). O texto de Mateus 27.57 cita que José de Arimateia era um homem rico.
Então, se cumpriu com isto a profecia de Isaías 53.9 que diz que ele estaria com os ímpios na sua morte (os dois ladrões na cruz) e com o rico (José de Arimateia).
Assim apesar de ser morto como um malfeitor, Deus prepararia um rico para se encarregar do sepultamento de Jesus.
Tal como José de Arimateia, Nicodemos que também era um amigo secreto de Jesus, teve a coragem de dar um testemunho público do seu amor pelo Senhor, preparando o Seu corpo com mirra e aloés e envolvendo-o em lençóis para o sepultamento.
O sepulcro de José de Arimateia ficava num jardim próximo do lugar onde Jesus foi crucificado. Assim, Ele não foi sepultado na cidade, mas num jardim perto do monte Calvário.
Foi portanto sem pompa ou solenidade que o corpo de Jesus desceu à sepultura fria e silenciosa.
Era um sepulcro novo onde nenhum outro morto havia sido colocado porque Aquele que vive para sempre não teria o seu corpo contado entre os mortos, porque não poderia ser retido pela morte por muito tempo, porque em três dias Ele ressuscitaria.
Os principais sacerdotes, os escribas e fariseus pensaram que com a morte de Jesus estavam livres do risco de perderem o prestígio deles perante o povo de Israel, mas em face de todas as coisas que haviam ocorrido durante a crucificação de nosso Senhor, eles não puderam ficar sossegados mesmo depois da Sua morte, e foram procurar Pilatos, chamando Jesus de embusteiro, e lembrando-lhe que Ele havia dito que ressuscitaria depois de três dias, e para que não ocorresse que os discípulos furtassem o Seu corpo dizendo ao povo que Ele havia ressuscitado, por encontrarem o túmulo vazio, temiam que este embuste seria ainda pior do que o primeiro.
Embusteiros eram eles, e não nosso Senhor e Seus discípulos. Bem disse Jesus acerca deles, que eram uma raça de víboras para a qual estavam destinadas as chamas do inferno.
Então eles não somente puseram, guarda ao sepulcro, como selaram a pedra que o fechava, para que ninguém pudesse abri-lo sem que fosse primeiro removido o selo que Pilatos havia colocado nele.       


Biografia:
Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro. Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras. Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones. Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo. Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site: http://livrosbiblia.blogspot.com.br/ Comentário dos livros do Velho Testamento https://www.legadopuritano.com/ https://spurgeonepuritanos.net/ https://jenyffercarrandier.wixsite.com
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 3 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 2 Silvio Dutra
Artigos Deus Requer Santificação aos Cristãos 1 Silvio Dutra
Artigos Porque a Vida Eterna é Dependente da Fé Silvio Dutra
Poesias O Selo do Crente Silvio Dutra
Artigos O EVANGELHO QUE NOS LEVA A OBTER A SALVAÇÃO Silvio Dutra
Artigos O Real Sentido da Vida Silvio Dutra
Artigos Satisfação Silvio Dutra
Poesias Salvação sem Jesus? Silvio Dutra
Artigos Quem São os Puritanos? Silvio Dutra

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 2088.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69002 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56751 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55825 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55087 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55029 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54901 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54792 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54760 Visitas

Páginas: Próxima Última