Quando afirmamos que não há negação do eu ou o carregar a cruz, diariamente, que não seja voluntário, o que se deduz disto é que não há qualquer cristão carnal carregando a cruz, porque neste caso não há qualquer negação do ego.
Por isso se afirma na Bíblia que somente padecerão perseguições aqueles que se dispuserem a viver piamente em Cristo.
Por que Deus colocaria à prova o que não existe para ser provado? Ou seja: a falta de fidelidade, de consagração, de santificação, e a também a falta de negação da vontade e da justiça próprias?
Onde faltar isto, é óbvio que não há o que ser provado, senão a infidelidade e falta de tudo o mais que citamos anteriormente.
Desta forma, provações, perseguições, aflições, somente experimentam aqueles que voluntariamente negam a si mesmos, tomam suas respectivas cruzes e seguem verdadeiramente a Jesus, porque são decorrentes da nossa obediência a Jesus.
|
Biografia: Servo de Deus, que tendo sido curado, pela graça de Jesus, de um infarto do miocárdio e de um câncer intestinal, tem se dedicado também a divulgar todo o material que produziu ao longo dos 43 anos do seu ministério, que sempre realizou para a exclusiva glória de Deus, sem qualquer interesse comercial ou financeiro.
Há alguns anos atrás, falou-me o Senhor numa visão que eu fosse ter com os puritanos e com Martyn LLoyd Jones. Exatamente com estas palavras.
Por incrível que possa parecer, até então, nunca havia ouvido falar sobre os puritanos e LLoyd Jones.
Mais tarde, fui impelido pelo Senhor a divulgar todo o material que havia produzido como fruto do referido estudo.
Você pode ler e baixar estas mensagens nos meus seguintes blogs e site:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Comentário dos livros do Velho Testamento
https://www.legadopuritano.com/
https://spurgeonepuritanos.net/
https://jenyffercarrandier.wixsite.com
|