Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Relaxar e curtir: cada um a seu modo
Andréa Dias Fernandes

Resumo:
Pensamentos sobre a necessidade de relaxar e curtir a vida

Que bom acordar certos dias e não ter que pensar e fazer nada importante. Apenas acordar. Especialmente nos feriados e finais de semana. Aqueles dias em que não temos nenhum compromisso. Nem trabalhar, nem cozinhar, nem arrumar a casa. Um dia reservado para não fazer nada. Apenas dormir, ler um bom livro, assistir um filme, ficar estirado ao sol, curtir os filhos.
Alguns podem até pensar nisto como preguiça. E daí? Por que não? Alguns poucos dias da nossa vida podemos nos dar este presente. Exatamente isto. Um dia da preguiça.
A vida é curta. Não sabemos onde estaremos amanhã. Não sabemos quem estará conosco amanhã. Então vamos curtir. Curtir do jeito que achar melhor. Às vezes passear, outras vezes não fazer nada.
As crianças geralmente fazem isto melhor do que nós. Deve ser porque elas não tem preocupações. O único compromisso delas é estudar. Quantas vezes sentimos saudades dos tempos de criança. Então devíamos ir no embalo delas e neste dia fazer de conta que também não temos preocupações. Afinal, o nosso corpo e a nossa mente também precisam relaxar.
Arrumar, organizar, lavar, passar, limpar e consertar. Tanto fazer também cansa quem está ao nosso lado. "Não brinca na sala porque faz bagunça!" "Não dorme até mais tarde porque tenho que arrumar a cama!" "Não brinca no pátio porque suja a roupa!" "Não corre porque pode cair e se machucar!" "O que os outros vão pensar se a casa ficar desorganizada!" Relaxa!! Uma louça por lavar na pia e uma roupinha no cesto não é o fim do mundo. Ficar um pouco mais na cama dormindo ou assistindo desenho animado com as crianças também não é o fim do mundo. Deixar que as crianças brinquem, corram, se sujem, é fundamental para o seu bom desenvolvimento.
Este descanso mental é necessário. Para você e para aqueles que estão ao seu lado. Deve ser por isto que tantas pessoas estão doentes. Porque não souberam relaxar ou não souberam deixar seus familiares relaxar. Desligar dos problemas do cotidiano é bem complicado. Mas, é um exercício mental necessário e que deveria ser praticado com frequência, por todos nós.


Biografia:
BLOG: www.andreadiasfernandes.blogspot.com.br Sou formada em Ciências da Computação, Pós-graduada em Administração de Empresas e MBA em Desenvolvimento Regional Sustentável. Trabalhei muitos anos como analista de sistemas e programadora. Atualmente sou bancária e escrevo uma coluna semanal para um jornal local. Sou casada e tenho dois filhos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52819


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Problemas ..... Quem não os tem? Andréa Dias Fernandes
Crônicas Preguiça mental Andréa Dias Fernandes
Crônicas Fantoches da moda Andréa Dias Fernandes
Crônicas O desafio das empresas Andréa Dias Fernandes
Poesias Dia especial para os vivos Andréa Dias Fernandes
Poesias Porque amar vale a pena Andréa Dias Fernandes
Crônicas Agradecer, agradecer e agradecer..... E, jamais reclamar! Andréa Dias Fernandes
Crônicas Estourar a grande bolha Andréa Dias Fernandes
Crônicas Mulheres que apanham Andréa Dias Fernandes
Crônicas Competências que levam ao sucesso Andréa Dias Fernandes

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 26.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69006 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56755 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55828 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55097 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55043 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54932 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54883 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54805 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54790 Visitas

Páginas: Próxima Última