Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Enquanto isso na faixa de Gaza!
O ataque de Israel ao comboio de navios.
lathea

Resumo:
O ataque ocorreu no mar mediterraneo, a cerca de 60 km da costa do territorio palestino de Gaza.

Enquanto isso na faixa de Gaza!

     O exército de Israel atacou na madrugada de segunda feira 31 de maio de 2010, um comboio de navios, o total de seis navios, intitulado “Frota da Liberdade”, que entregariam ajuda humanitária a Gaza. Organizados pela ONG Free Gaza e liderados por uma embarcação turca, que transportava mais de setecentos e cinqüenta pessoas e dez mil toneladas para ajuda a Gaza.
     O ataque ocorreu no mar mediterrâneo, a cerca de 60 km da costa do território palestino de Gaza, em águas internacionais. Deixando dez mortos e trinta feridos. As imagens na internet mostram oficiais israelenses vestidos com roupas negras, descende de helicópteros e enfrentando os ativistas, quando no escuro ao pisarem o convés, atiraram contra a população. EUA lamentaram o ataque e pediram uma investigação minuciosa do caso. A EU não quis interpretar o incidente com base no conflito político entre os dois países. E destacou que o bloqueio feito a Gaza é inaceitável, politicamente contra producente e tirano. Exigem abertura imediata, incondicional e permanente, para que cheguem ajudas humanitárias a Gaza, incluindo bens comerciais e pessoas especializadas em problemas como países debilitados por guerras.
     A Turquia pediu uma reunião de emergência ao Conselho de Segurança das Organizações das Nações Unidas (ONU). A EU também se pronunciou, e pediram uma investigação completa sobre o ataque as embarcações. O protesto já se alastra no mundo todo com; Cairo, Egito, Turquia, palestina, França e Grécia, que intensificam as manifestações contra o ataque aos navios humanitários. Em Nova Iorque houve protesto contra a venda de armas para Israel. No Brasil o Itamaraty condenou o ataque e mandou uma nota para a comunidade internacional. Enquanto o cônsul de Israel em território brasileiro defendia o ataque.
     Semana passada, tínhamos tomado um susto enorme, por causa da Coréia do Sul e Coréia do Norte. No caso do ataque ao navio sul coreano. Houve uma correria no mundo inteiro para acalmar os ânimos coreanos que estavam à beira de um ataque de nervos. O mês de maio foi um sufoco danado, a respeito do acordo assinado por Brasil e Irã, de não proliferação de armas nucleares. Pensei que o mundo tinha acalmado, e disse; não vai acontecer mais nada, que bom! Eu estava mesmo enganado, em relação à política internacional. A primeira medida a ser tomada, e não sair de baixo da cama, caso sua casa não tenha uma trincheira ampla, ou se preferir, pode-se esconder em um abrigo antinuclear. Sempre tem o fator surpresa e conseqüentemente, essas surpresas nunca são muito boas, no âmbito político internacional.
Até outro alerta geral. Espero que realmente não aconteça mais nada no mundo, já estou de saco cheio dessas porras loucas querendo acabar com a humanidade. Fui!
Ass, Lathea


     
     
     


Biografia:
escritor amador
Número de vezes que este texto foi lido: 52911


Outros títulos do mesmo autor

Contos Babilonia., lathea
Contos Estranho Dia eólico lathea
Artigos As voltas que o mundo., lathea
Crônicas Traçando um paralelo., lathea
Crônicas COMITIIS NOM SERVIUNT lathea
Crônicas A salvação do mundo em.,, lathea
Poesias Da intimidade lathea
Contos Cowboy sim, machista nem tanto! lathea
Artigos Lars von Trier e o seu Anticristo. lathea
Crônicas Enquanto isso na faixa de Gaza! lathea

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 16.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69015 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57922 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57559 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55840 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55120 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55075 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54960 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54900 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54826 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54824 Visitas

Páginas: Próxima Última